LIVRO DAS GUARDAS MUNICIPAIS

O livro “O que você precisa saber sobre a Guarda Municipal e nunca teve a quem perguntar” é uma obra que captura a história do direito à segurança, no âmbito municipal. Para tanto, a iniciativa de Claudio Frederico de Carvalho retrocede à formação das polícias urbanas no Brasil do Século XVIII e vai culminar na complexa missão da Defesa Social em Curitiba no Século XXI.
Neste sentido, o livro será um guia para orientar as pesquisas e os estudos, sempre na direção de ampliar a consciência profissional no exercício da sua função. O Guarda Municipal como protagonista da segurança local – por sua presença e mobilidade permanente pela cidade – inibe o crime e a violência, aumentando o bem-estar e a tranqüilidade dos centros urbanos.
Este oportuno material é algo que nos motiva e alegra. Com a disseminação do seu conteúdo, juntamente com o processo de implementação do Plano Nacional de Segurança Pública – SENASP/MJ, estimulará uma nova reflexão sobre as ações estaduais integradas, especialmente as práticas articuladas de planejamento e gestão de segurança e defesa social.
A possibilidade de conhecer para melhor valorizar a importante função societal da Guarda Municipal, com ênfase na mediação de conflitos e no diálogo cotidiano, faz deste livro uma leitura obrigatória, não só pelos administradores públicos, como por todos aqueles que acreditam na construção de cidades mais seguras e humanizadas.

Rose Mary Gimenez Gonçalves
Docente de Direitos Humanos, Ética e Cidadania
Escola Superior de Polícia Civil do Paraná


Todo esse material disponibilizei nesse link para download.http://www.sendspace.com/file/tc5c94
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

A VITORIA É CERTA

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

A GUARDA MUNICIPAL VAI ATUAR

TUMA PEDE À CÂMARA QUE APROVE MUDANÇA NO POLICIAMENTO COMUNITÁRIO

Ao citar reportagem do jornal O Estado de S. Paulo que enfatizou a prevenção ao crime como função da prefeitura, o senador Romeu Tuma (PTB-SP) fez um apelo nesta terça-feira (26) para que a Câmara dos Deputados aprove proposta de emenda à Constituição (PEC 534/02) de sua autoria que permite ao policiamento comunitário exercer também a parte preventiva. Tuma assinalou que a guarda municipal, já estruturada na maioria das cidades brasileiras, poderia assim contribuir muito no combate à criminalidade violenta.O senador disse que seu filho, o delegado Romeu Tuma Júnior, atual secretário Nacional de Justiça, também defendeu a idéia em palestras que proferiu recentemente, da mesma forma que ele vem fazendo desde 1995.Portanto, há uma grita generalizada em prol do emprego das guardas municipais no policiamento comunitário preventivo, sem que sensibilize a Câmara dos Deputados a ponto de dar andamento àquela PEC. Está empacada na Mesa, apesar de sufragada pelas comissões pertinentes. Parece ter caído num buraco negro - lamentou. Utilizando a escalada de violência e crime no Rio de Janeiro como exemplo, Tuma disse que teria sido mais inteligente e oportuna a utilização das guardas municipais na atividade preventiva do que empregar o Exército no policiamento. O senador frisou que as Forças Armadas são treinadas para a guerra e não para os serviços policiais.Décadas de trabalho policial ensinaram-me a nunca esquecer que as raízes do crime violento são as mais sensíveis ao policiamento comunitário. Mesmo porque, quando a violência atinge níveis alarmantes, é normal a população unir-se em ações de autodefesa. Se confiar, apóia as autoridades da segurança pública; se não, toma a lei nas próprias mãos ou contrata os execráveis justiceiros , alertou.
FONTE: AGÊNCIA SENADO
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

A GUARDA MUNICIPAL DE ILHEUS

E continua a novela dos concursados de ilhéus, enquanto o governo procura formas para convocar os concursados, já tem alguns morrendo de medo do recadastramento de funcionários do município, pois é, muitos fantasmas e sangue sugas atrapalhando o trabalho do gestor. Nota-se que existem hoje muitos apadrinhados, que são favorecidos por alguns secretários, vereadores e pessoas chegadas a eles, um exemplo disso esta na secretaria de assistência social onde existem 4 pessoas na recepção pra atender um telefone, já em outra sala a coisa fica ainda mais grave, são 9 pessoas para operar um computador, isso é um absurdo falta de respeito total com o dinheiro publico, existe ainda nessa mesma secretaria um crime chamado de nepotismo, que é parente de secretario que esta trabalhando sem ser concursados.
Vale ressaltar que hoje existe de fato uma boa vontade do prefeito Newton Lima em convocar todo o restante dos concursados, principalmente os da guarda municipal, sinal dessa boa vontade foi sua ida a Brasília para buscar beneficio para tal instituição; onde foi bem recebido e retornou ao nosso município com uma grande vitoria já mais alcançada para o bom desempenho da atual guarda municipal.
Infelizmente esse mesmo prefeito esta cercado de pessoas com intenções duvidosas, que praticam atos ilícitas, sem o mínimo de responsabilidade, de modo contrario a opinião publica.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

A LUTA DOS CONCURSADOS DE ILHÉUS


Foi realizado ontem dia 23/10/2009 mais uma reunião dos concursados e não convocados da guarda municipal de ilhéus, e outras áreas. foi discutida novas estratégias e formada nova comissão para representar esses concursados diante do governo municipal.
Estiveram presente na reunião alguns convocados para dar apoio a nova comissão que foi formada pelos concursados Ney, Adailton o jornalista e articulador do movimento o senhor Elias reis e outros.
Nota-se que o secretario de administração, o senhor João Fraga continua infringindo a lei, pois teima na não convocação dos remanescentes, alegando limite prudencial, mas existem hoje mais de 50 guardas em desvio de função, todos sabem que é ilicito perante a lei mas continuam praticando.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial