GUARDAS MUNICIPAIS DE TODO PAIS VAI ESTÁ LIGADO NO PROGRAMA DO JÔ


GUARDAS MUNICIPAIS FAZEM MOBILIZAÇÃO NACIONAL JUNTO AO PROGRAMA DO JÔ SOARES, REDE GLOBO.
Nesta semana, o Guarda Municipal de Campo Grande no Mato Grosso do Sul, iniciou um grande movimento de chamda geral. O Guarda Municipal solicita a todos que queiram mais segurança para o Brasil, que envie emails ao programa do maior apresentador da tv brasileira, Jô Soares. O clamor é referente a aprovação da PEC 534/02, uma emenda constitucional que estabelece com mais clareza as atribuições das Guardas Municipais em todo o país, ajudando muito no controle da violência que a cada dia assusta os brasileiros.
veja o pedido:
Uns confiam em carros outros em cavalos, nós porém faremos menção do nome do Senhor o nosso Deus."
Sl 20:7

VAMOS ENCHER A PRODUÇÃO DO JÔ SOARES PARA QUE POSSA ENTREVISTAR O SENADOR ROMEU TUMA, O RELATOR DEP. FEDERAL ARNALDO FARIA DE SÁ E O NAVAL, CLASSE DISTINTA DA GCM/SP CRIADOR, RELATOR DA PEC 534/02 e NAVAL IDEALIZADOR DO MAIOR PORTAL DE GUARDAS MUNICIPAIS DO MUNDO.
TENDO EM VISTA O SEU PROGRAMA SER VISTO PELA ELITE DESSE PAÍS. SERIA SEM DÚVIDA UMA DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA.

Escrevam assim:
Entrevistados:
Senador Romeu Tuma, Dep. Arnaldo Faria de Sá e Naval Classe Distinta da GCM/SP

Assunto: PEC 534/02

LINK PARA PEDIR A REPORTAGEM:
http://programadojo.globo.com/Programadojo/0,6993,1804,00.html


EU FIZ MINHA PARTE.
PARE DE RECLAMAR E FAÇA VOCÊ TAMBÉM A SUA.
REPASSEM PARA O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE CONTATOS
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

PORTE DE ARMA POR 24 HORAS PARA A GUARDA DE SÃO BERNARDO


A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo deve conseguir ainda este ano autorização da PF (Polícia Federal) para porte de arma fora do horário de serviço.

A expectativa é do comandante Benedito Mariano, que enviará hoje à PF uma cópia da lei que criou a Secretaria de Segurança Urbana e a Corregedoria Geral da GCM.

A existência da corregedoria - órgão independente, que investiga as infrações cometidas pela corporação - é uma das exigência da PF para autorizar o porte de arma por 24 horas. Além disso, a cidade deve ter mais de 500 mil habitantes. Santo André é a única do ABCD a atender os dois requisitos e já tem a permissão.

“O convênio entre Prefeitura e PF foi firmado em março. Já enviamos toda a documentação necessária. Só faltava mesmo a cópia da lei. Por isso, conto com a agilidade na liberação”, diz o comandante. A lei foi aprovada pela Câmara na semana passada.

Benedito Mariano é o futuro secretário da nova pasta, a partir de 1º de janeiro. A Corregedoria Geral funcionará a partir da mesma data. Mas, segundo o comandante, isso não influencia a autorização da PF para o uso de armas. “A comprovação de que criamos o órgão é suficiente.”

O uso de arma pelos integrantes das GCMs mesmo fora do expediente é permitido desde 2003, quando entrou em vigor o estatuto nacional do desarmamento. “A autorização reconhece a importância e a responsabilidade das guardas”, sustenta.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

21:09 ASCOM 0 Comentarios

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

DIA NACIONAL DO GUARDA MUNICIPAL AGORA É LEI FEDERAL.

Em 2007, 0 Presidente da AGMESP Carlos Alexandre Braga, esteve em Brasilia com o Senador Romeu Tuma, para tratar da PEC 534, na oportunidade, foi solicitado ao Senador Tuma, que apresenta-se um projeto de Lei, para a comemoração do dia do GUarda, sendo que, fomos atendidos, é hoje o projeto foi aprovado e transformado na lei Federal 12.066/09.

Lembramos que, a luta por este reconhecimento do dia do Guarda Municipal, começou em 1992 Na Carta de Curitiba, e hoje já temos uma Lei Estadual em SP, Uma Lei Federal e várias Leis Municipais, que comemoram o dia 10 de Outubro como o Dia Do Guarda.
Esta é mais uma conquista para todos os Guardas Municipais do Brasil.E nesta oportunidade o Presidente da AGMESP/AGMBRASIL, lembra que todos as conquistas dependem de nós, e por isto, devemos ir a luta, pois a VItória é nossa.

SAUDAÇOES EM AZUL MARINHO.

CARLOS ALEXANDRE BRAGA
PRESIDENTE DA AGMESP/AGMBRASIL
segue abaixo a lei Federal.


Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jur�dicos


LEI Nº 12.066, DE 29 DE OUTUBRO DE 2009.

Institui o Dia da Guarda Municipal, a ser comemorado no dia 10 de outubro.


O VICE�PRESIDENTE DA REP�BLICA, no exerc�cio do cargo de PRESIDENTE DA REP�BLICA Fa�o saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1o � institu�do o Dia da Guarda Municipal, a ser comemorado no dia 10 de outubro.

Art. 2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publica��o.

Bras�lia, 29 de outubro de 2009; 188o da Independ�ncia e 121o da Rep�blica.

JOS� ALENCAR GOMES DA SILVA
Ranulfo Alfredo Manevy de Pereira Mendes

Este texto n�o substitui o publicado no DOU de 30.10.2009
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima