E O DESCASO COM A GUARDA MUNICIPAL DE ILHÉUS CONTINUA

E continuamos a mercê da incompetência daqueles que se dizem nossos representantes legais. Já faz quase seis meses que o ministério da justiça disponibilizou a verba para treinar e equipar a Guarda Municipal de Ilhéus e até o presente momento não se tem noticias a quantas andam esse dinheiro, essas licitações.

Não se pode acreditar que a instituição Guarda municipal de Ilhéus, possa, por falta de competência dos administradores, ficar por mais um ano sem os devidos cuidados, pois desde que existe essa categoria no município de Ilhéus, que não se tem conhecimento de melhorias nem de qualificações. Agora o município de Ilhéus, passa a contar com 200 homens, digo 200, pois os que ainda não fora convocados certamente serão e, com um nível de instrução comparado ao da policia militar e da policia civil, sim, isso mesmo, pois são os mesmos critérios exigidos para tais concursos, muitos guardas que fizeram esse concurso tem nível superior completo muitos outros são universitários, e no entanto estão se sujeitando aos maus-tratos e perseguições, sem falar nas aberrações que vem acontecendo ultimamente, idéias maquiavélicas de algumas pessoas que sentam em uma cadeira para perseguir uma categoria tão honrada.
O que a Guarda Municipal de Ilhéus pretende é melhorar a situação de toda a categoria, com a utilização da verba que lhe foi destinada, para só assim poder oferecer um excelente atendimento a essa população do município de Ilhéus que é tão carente de segurança publica, mas que a partir de agora passa a contar com uma nova corporação, um novo agrupamento de homens instruídos e que precisam se equipar.
Portanto, esses homens precisam de uma atenção especial de todos, inclusive do prefeito Newton Lima que parece ter esquecido da categoria.

O povo de Ilhéus também precisam estar atento e comprar essa briga, pois quando se trata de segurança publica quem ganha são os munícipes, então senhoras e senhores, comentem sobre o assunto, liguem para a prefeitura, cobrem dos vereadores, façam parte desse movimento tão nobre.

Eles parecem não ter interesse em regularizar a guarda de Ilhéus por medo de acabar com essas irregularidades que existe dentro da instituição (os desvios de função), muitos desses não procuraram se atualizar (a maioria só estudou até a 2ª série do primeiro grau), alguns não sabe nem escrever, e querem mante-lo. outra situação bastante interessante é que alguns desses aux. de serviços gerais que estão em desvio na GCMI chegam nos postos de serviço alcolizado, e deitam pra dormir, muitos vão dormir em casa deixando os postos vazios, total falta de responsabilidade.

Eles alegam que se for mexer na guarda tem que mexer em toda a prefeitura pois quase todas as secretarias tem desvio de função, então acho que já passou da hora do ministério público tomar alguma providência.


Pessoal o momento que estiverem a frente do computador, enviem email para as autoridades competentes,MPT, MPF, denunciando as irregularidades, vamos fazer a diferença, chega desses absurdos que acontece em nossa cidade, se cada um fizer a sua parte seremos vencedores.

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima