Servidores de oito órgãos municipais cruzam os braços por 24h

Servidores municipais da Transalvador, Sucop, Guarda Municipal, Fundação Mário Leal, Fundação Cidade Mãe, Setad, Sucom e Codesal estão de braços cruzados nesta quinta-feira, 22. A decisão de interromper as atividades por 24h foi tomada em assembleia realizada nesta manhã para reivindicar o reajuste de 33,3% acordado há 11 meses, na campanha salarial de 2009, e que não teria sido repassado pela prefeitura. De acordo com a categoria, cerca de 30% do contigente trabalha para manter serviços básicos para a população.

De acordo com a Diretora de Políticas Socias do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Lícia Viana, haverá uma reunião às 16h desta quinta, com representantes da Secretaria da Fazenda, Secretaria de Planejamento, Casa Civil e sindicato para chegar a um acordo. Uma nova assembleia está marcada para 7h desta sexta-feira, 23, para decidir os rumos da manifestação.

"Ainda não paramos de vez. Tudo depende do que ocorrer na reunião marcada para hoje (quinta). A assembleia de amanhã (sexta) vai decidir o rumo da greve", disse a diretora. Segundo ela, diversas reuniões já foram realizadas para discutir o assunto, mas não houve avanço.

Com a paralisação, diversos serviços públicos deixam de ser prestados à população como segurança patrimonial, serviço de salva-vidas, fiscalização de via exclusiva e ordenamento do trânsito.

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação, a prefeitura está disposta a escutar os servidores municipais para encontrar o melhor caminho para solução do problema.

Fonte: A TARDE On Line

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima