Trabalhadores da antiga DRT retomam greve nacional

Trabalhadores da SuperintendĂȘncia Regional do Trabalho e Emprego (SRTE, ex-DRT), retomaram a greve nacional por tempo indeterminado nesta quinta-feira, 22. As atividades estĂŁo suspensas tambĂ©m em outros municĂ­pios baianos, como VitĂłria da Conquista, Barreiras, Santo Amaro, Feira de Santana e IlhĂ©us. Ao todo, dezessete estados jĂĄ aderiram Ă  mobilização.

Em Salvador, os servidores se concentraram em frente ao órgão, na Avenida Sete de Setembro, para prestar esclarecimentos à população sobre o movimento. O protesto é contra a quebra de acordos por parte do governo, sobre a implantação do Plano de Carreira Específico da Categoria e a reestruturação do órgão.

Os trabalhadores lutam tambĂ©m para impedir a aprovação do Projeto de Lei 549/09, que propĂ”e congelamento de salĂĄrios e investimentos no setor pĂșblico pelos prĂłximos dez anos.

Com a greve, apenas as atividades de fiscalização continuam funcionando, porém, de modo precårio. Estão suspensos os serviços de emissão de Carteira de Trabalho, as reclamaçÔes trabalhistas e as homologaçÔes de demissÔes, registro profissional, seguro-desemprego e abono salarial.

Fonte: A TARDE On Line

Postagens Relacionadas

ComentĂĄrios
0 ComentĂĄrios

0 comentĂĄrios:

Anterior PĂĄgina inicial Proxima