REUNIÃO ENTRE A COMISSÃO DOS GUARDAS MUNICIPAIS E O PREFITO NEWTON LIMA

EM REUNIÃO HOJE A TARDE ENTRE A COMISSÃO DOS GUARDAS MUNICIPAIS E O PREFITO NEWTON LIMA, O PREFEITO PEDIU ATÉ AMANHÃ ÁS 12:00HS PARA QUE O GOVERNO ENVIE O PROJETO PARA CÂMARA.


PREFEITO AFIRMA “AMANHÃ ÀS 12:00HS O PROJETO DE REGULAMENTAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE ILHÉUS ESTARÁ NA CÂMARA DE VEREADORES”.


Cerca de 50 Guardas Municipais compareceram hoje à Câmara Municipal de Ilhéus, na expectativa que fosse confirmado o envio do Projeto de Regulamentação da Guarda Municipal, onde irá inserir a categoria, no Plano de Cargo, Carreira e Salário do Município. Essa expectativa fora criada após reunião da Comissão dos Guardas Municipais, SINDGUARDA-BAHIA e SINSEPI, com o Prefeito Newton Lima, na ultima Segunda-feira, 24 de Maio do corrente ano, onde o mesmo prometera enviar até hoje, terça-feira o Projeto à Câmara de Vereadores.

A secretaria da Câmara Municipal de Ilhéus informou, à Comissão dos Guardas Municipais que, o Projeto de Regulamentação da Guarda não se encontrava naquela Casa, ou seja, não fora enviado pelo Executivo. Os GM’S que ali se encontravam, em comum acordo, decidiram se dirigirem ao Palácio Paranaguá, no sentido de obter alguma explicação por parte do executivo sobre o motivo do não envio do Projeto de Regulamentação.

A Comissão se reuniu com o Chefe de Gabinete José Nazal, que procurou se informar na procuradoria sobre a real situação do “interminável projeto da guarda” por parte da Procuradoria do Município. Um dos mais de 20 procuradores que existem na Prefeitura, Dr. Leandro, alegou, mais uma vez como forma de empurrar com a barriga que, os pontos conflitantes do Projeto, que seria a criação dos cargos de Inspetor, Corregedor, Sub-Inspetor inexistentes no Plano de Cargo, Carreira e Salário do Município, estariam na mão do Secretário de Governo, Alcides Kruschewsky para serem resolvidos e enviados para a Câmara Municipal.

Na tentativa de ouvir uma explicação do Secretário de Governo, Alcides Kruschewsky, se o Projeto iria ou não ainda hoje para a Câmara de Vereadores, com muito esforço e já na porta da Prefeitura, pra ser mas preciso na porta do seu carro, o Secretario alegou problemas particulares se negando ao diálogo com a Comissão.

No intuito de obter resultados e informações precisas, a Comissão de Guardas, formada pelos GM’s Nascimento, Sena, Trindade, Sérgio Aragão e Felix, intermediados pelo Vice-Prefeito Mário Alexandre e o Secretário de Planejamento, Alisson Mendonça, ouviram do Prefeito Newton Lima para que aguarda-se até amanhã às 12:00hs, que o tão sonhado Projeto de Regulamentação da Guarda Municipal de Ilhéus será envidado a Câmara Municipal de Ilhéus.

A partir das 13:00hs de amanhã, a Comissão dos Guardas Municipais de Ilhéus e todos os Guardas Municipais, que estejam disponíveis estarão na Câmara Municipal de Ilhéus aguardando o Projeto, para darmos início a uma nova etapa de negociações e estudos do mesmo junto com toda a Categoria.

Vamos aguardar.

Juntos somos fortes. Unidos somos imbatíveis. - GUARDAS MUNICIPAIS DE ILHÉUS

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima