SINDGUARDAS CONVOCA

SINDICATO DOS GUARDAS MUNICIPAIS
DO ESTADO DA BAHIA
CNPJ: 06.970.275/0001-34 // Fundação 30 de julho de 2004
RUA CARNEIRO DA ROCHA Nº. 91 – CENTRO ILHÉUS-BA
CEP 45.650-000
Fone: 88011328 81615061


CONVOCAÇÃO
O SINDGUARDAS CONVOCA TODOS OS GUARDAS MUNICIPAIS PARA UMA REUNIÃO ONDE SERÃO ABORDADOS ASSUNTOS DE INTERESSE DE TODA CATEGORIA.


NÃO DEIXE DE COMPARECER.

LOCAL: CAIC
HORA: 10:00 horas
DATA: 02 DE OUTUBRO DE 2010

ATENCIOSAMENTE;
                                                  

  PEDRO DE OLIVEIRA SANTOS
PRESIDENTE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

PORTO SUL DE ILHEUS

PORTO SUL DE ILHEUS, O FUTURO PEDE PASSAGEM VEJAM:

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

É importante saber?

Temos que decretar oficialmente apoio aos que merecem. Em sessão realizada na câmara nesta última terça feira 28 de setembro os vereadores colocaram suas posições em relação ao governo,agora que sete deles se declararam oposição ao prefeito.Independente disso nós Guardas Municipais devemos estabelecer laços com esses que votaram a favor do nosso projeto, com o total apoio e não só falando mais encarando e se manifestando contra os nossos principais inimigos.Vamos mostrar que nossa categoria é unida. Agora é a hora,a luta ainda não acabou vamos fazer uma grande manifestação alertando toda a sociedade sobre os falsos democratas, mau carater e os perseguidores do funcionalismo público.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

SÓ UM LEMBRETE PARA QUE O POVO DE ILHEUS NÃO ESQUEÇA.


QUEM É INIMIGO DA GUARDA MUNICIPAL DE ILHEUS É INIMIGO DA SEGURANÇA PUBLICA, ENTÃO É INIMIGO DO POVO DE ILHEUS.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

OS VEREADORES QUE DEFENDEM A POPULAÇÃO PRECISAM DO APOIO POPULAR

O SINSEPI – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e o SINDGUARDA-BAHIA, convidam a todos os Guardas Municipais de Ilhéus para amanhã, dia 28 de Setembro a partir das 15:00hs, estar na Câmara de Vereadores em apoio aos 07 Vereadores que de forma corajosa e consciente declararam oposição ao Prefeito Newton Lima e seu Governo. Por votar contra os vetos do Prefeito ao Projeto de Lei 022/2010 esses Vereadores estão sendo retaliados como nos velhos tempos dos Coronéis e da ditadura militar. Vale lembrar que os Guardas Municipais que estarão de serviços no dia de amanhã não estão liberados para comparecer ao manifesto na Câmara de Vereadores.

Os vereadores de oposição precisam do apoio de toda população, pois contra os grandões do poder só mesmo a força da opinião popular. Lembrando, domingo é dia de Eleição. Não vote nos Candidatos dos Inimigos da Guarda Municipal de Ilhéus.
Blog: GCM Nascimento
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

POPULAÇÃO SE SENTE SEGURA COM A PRESENÇA DA GUARDA MUNICIPAL

Guarda Municipal completa três meses nas ruas com aprovação do comando das polícias Civil e Militar. Percepção popular também é de “sensação de segurança"

No próximo dia 5 de outubro a Guarda Municipal (GM) de Londrina completa três meses. Apesar de não estarem totalmente equipados – ainda falta armamento e veículos para a corporação – os guardas municipais, nas ruas, já ganharam o reconhecimento das polícias Militar e Civil e, principalmente, a aprovação popular.

Segundo o secretário de Defesa Social, Benjamin Zanlorenci, a compra de carros e armas para a Guarda Municipal deve ser concluída somente no final deste ano. Para ele, essa “demora” é normal e a estruturação está ocorrendo em “tempo recorde”, quando comparada a de outras cidades de mesmo porte. Em municípios da região, como Arapongas e Apucarana, no entanto, a estruturação ocorreu antes que a guarda ganhasse as ruas.

O delegado-chefe da Polícia Civil, Sérgio Barroso, avalia de forma positiva o começo das atividades da Guarda. Para ele, nesse primeiro momento a presença dos homens na rua é que é importante. Barroso afirma que quando a Guarda Municipal estiver estruturada os resultados devem melhorar ainda mais. “Está no caminho certo. Estou confiante no bom trabalho e tem tudo para ser um exemplo para o País. Começou com efetivo grande, diferente de outras guardas municipais do Brasil. Eu estou contente.”

Para o porta-voz do 5º Batalhão da Polícia Militar (PM), tenente Ricardo Eguedis, os guardas municipais “têm colaborado muito”. “Nem tem como quantificarmos quantos crimes deixaram de ser praticados pela presença dos guardas. Esse é o principal retorno, o patrulhamento ostensivo. A Guarda está se transformando em um novo referencial de segurança para a população de Londrina”, destaca.

Aprovação

Os 250 guardas municipais começaram a autuar nas ruas oficialmente no dia 5 de julho, depois de mais de 700 horas de treinamentos. O secretário Benjamin Zanlorenci avalia o período como positivo. Ele cita o aumento da “sensação de segurança” na população que frequenta os locais que passaram a ser patrulhados pela GM.

Gregório Louzada, gerente de uma empresa de roupas masculinas instalada no calçadão, confirma a sensação de segurança que os guardas transmitem. Mas diz que seriam necessários mais integrantes do órgão no centro. “Teria que haver um efetivo maior, pois eles não ficam em todas as quadras do calçadão.”

Gerente de uma loja de roupas infantis no calçadão, Amanda Alves Silva também diz acreditar que a presença dos guardas trouxe mais tranquilidade para as pessoas que circulam pela área central. Ela conta que já presenciou três prisões realizadas pela GM. “As pessoas estão se sentindo mais seguras ao andarem pelo calçadão, como também em outros lugares. Moro perto da praça do aeroporto (Praça Nishinomiya) e as pessoas voltaram a usar o local depois que a Guarda começou a atuar. Não vemos mais pessoas consumindo drogas, por exemplo. Ficou muito bom.”

500 homens em 2011

Mesmo sem concluir a estruturação da Guarda Municipal, a Prefeitura de Londrina já estuda aumento do efetivo para o ano que vem. A administração municipal fala em dobrar o número de homens trabalhando nas ruas. Segundo o secretário de Defesa Social, Benjamin Zanlorenci, um estudo dos custos está sendo finalizado e em 2011 o número de guardas municipais em Londrina poderá chegar a 500. Para o delegado-chefe DA 10ª SDP, Sérgio Barroso, se o aumento se concretizar a cidade contará com “outra estrutura nas ruas”. “Com isso, a melhoria na segurança será notada pela população”, diz. Conforme o secretário, algumas ações para as contratações de novos guardas serão iniciadas até o final deste ano.
Fonte: JL
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Horário eleitoral, comícios e debates terminam na quinta

A lei eleitoral proíbe a realização de comícios e debates após quinta-feira, data escolhida pela Rede Globo para promover o último debate entre os presidenciáveis. O dia 30 também é o último para veiculação da propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Até sexta-feira, a dois dias da eleição, os candidatos podem publicar anúncios pagos nos jornais e revistas impressos.

Com isso, o horário eleitoral termina com a propaganda dos candidatos a presidente da República. No caso dos candidatos a governador, senador e deputado estadual ou distrital, a propaganda cessa na véspera, já que é veiculada às segundas, quartas e sextas-feiras.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de comícios até quarta-feira, quando participa de evento pela reeleição do governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), em Aracaju. Mas o último comício de que participa ao lado de sua candidata a presidente, Dilma Rousseff (PT), ocorrerá ainda hoje no Sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo.

A campanha eleitoral nas ruas, entretanto, está liberada até o dia 2 de outubro, véspera da eleição. Até sábado, os candidatos podem sair a campo para distribuir panfletos, participar de carreatas e passeatas e divulgar seus jingles por meio de carros de som.

Sábado também é o prazo final para que a Justiça Eleitoral entregue a segunda via do título de eleitor. Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), eleitores que perderam o documento poderão requerer a segunda via até o dia 30, mas a entrega do documento pode ser feita até o dia 2.

Os eleitores vão às urnas no dia 3 de outubro. Eventual segundo turno - hipótese válida para candidatos a presidente da República e a governador - será realizado no dia 31 de outubro.
ESTADÃO
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

ILHÉUS AGORA TEM TRANSPARENCIA


NO DIA 28 DE SETEMBRO DE 2010 ACONTECERÁ NA CAMARA DE VEREADORES UMA SESSÃO ONDE SERÁ DECIDIDO SOBRE O TERRENO ONDE FUNCIONAVA UMA ESCOLINHA DE FUTEBOL E QUE ATUALMENTE ESTA SENDO DOADO PELA PREFEITURA DE ILHÉUS.

A SOCIEDADE ESTÁ SEM ENTENDER O QUE VEM ACONTECENDO COM O ATUAL PREFEITO DE ILHÉUS, POIS ENQUANTO EM NOSSO PAÍS TORNAM-SE A CADA DIA MAIS INTENSA AS CAMPANHAS CONTRA O USO DE DROGAS, COM O INVESTIMENTO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA NA CRIAÇÃO DE PROJETOS COM A FINALIDADE DE TIRAR OS JOVENS DAS RUAS, ONDE ESTES ESTARIAM EXPOSTOS A CRIMINALIDADE E AO USO DO CRACK, EM ILHÉUS A HISTÓRIA É BEM DIFERENTE, POIS A PREFEITURA DOA TERRENO ONDE FUNCIONAVA UMA ESCOLINHA DE FUTEBOL, QUE TINHA MAIS DE 200 ALUNOS QUE AGORA ESTÃO SEM TER ONDE TREINAR E FICANDO ESSE TEMPO SABE DEUS ONDE.

OS PAIS, ALUNOS E TREINADORES, CONTAM COM O APOIO DE TODOS QUE PUDEREM COMPARECER A SESSÃO DO DIA 28 DE SETEMBRO DE 2010, TERÇA-FEIRA AS 15:30 horas, ONDE SERÁ DECIDIDO O FUTURO DESSAS CRIANÇAS, JOVENS E ADOLESCENTES QUE FICARAM SEM TER ONDE TREINAR.

COMPANHEIROS GUARDAS MUNICIPAIS DE ILHÉUS ESTÃO DESDE JÁ CONVIDADOS A DAR ESSE APOIO A TODOS OS VEREADORES QUE ESTIVERAM DO NOSSO LADO E PRINCIPALMENTE A ESSA CAUSA.

TEMOS QUE MOSTRAR QUE UNIDOS SOMOS FORTES.
OS GUARDAS MUNICIPAIS FAVOR VIR SEM FARDA.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

GCM JORGE SERÁ O NOVO COMANDANTE DA GUARDA

13:55 Unknown 0 Comentarios

Antonio Jorge Oliveira Santos, nascido no dia 22 de Julho de 1963, o GCM Jorge será o novo Comandante da Guarda Municipal de Ilhéus. Jorge ingressou na Guarda Municipal em 01 de Abril de 1986. O homem de confiança do antigo Comandante da Guarda Municipal de Ilhéus, o CAP João Carlos, Jorge tem a fama de linha dura, talvez por seu comportamento disciplinador e não corporativista dentro da Guarda.


Há quem diga que a escolha de Jorge para Comandante teve a indicação do Secretário de Administração, Antonio Bezerra, como também do Ex-Comandante da Guarda Municipal de Ilhéus, CAP João Carlos. Tenho a convicção que, a nomeação de Jorge foi uma indicação do Secretário de Segurança o CAP Barreto, escolhendo ele, entre alguém da Velha Guarda, o Guarda mais preparado junto com Pedro de Oliveira e Ailton Barbosa, para assumir o Comando da Guarda, seja na parte administrativa, como na área operacional, devido a experiência adquirida ao longo dos anos participando do Comando da Guarda.

O novo Comandante terá que enfrentar pela frente uma crise política sem precedentes, como também tem a vantagem de ter em seu lado uma nova Guarda Municipal, e um competente Secretário de Segurança que goza de um prestigio muito grande por parte tanto da oposição como por parte do Prefeito. Jorge terá uma grande chance em sua vida como profissional, pois irá ocupar o mais alto Posto hierárquico dentro da Guarda Municipal e aqui vai uma sugestão, Comandante siga os princípios básicos da administração: Planejamento, Organização, Direção e Controle e serás bem sucedido na sua empreitada.

Blog: GCM Nascimento
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

OPOSIÇÃO AO PREFEITO TEM MAIORIA NA CÂMARA

22:40 Unknown 0 Comentarios

Carta assinada pelos 07 Vereadores que agora farão oposição ao Governo Newton Lima. A Guarda Municipal de Ilhéus apoia esses bravos e verdadeiros defensores do povo. Em 2012 daremos a resposta aos verdadeiros inimigos da Guarda Municipal.
blog: GCM Nascimento
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

CENTRAL DE ABASTECIEMNTO DA MALHADO: EM MENOS DE 24 HS DOIS ASSALTOS OCORRERAM A FEIRANTES

É uma vergonha o que ocorre nesta cidade. A Guarda municipal esta ”trabalhando” e, no entanto não pode agir para cumprir suas atribuições, pois os ditos detentores do poder Executivo teimam em querer vontades e privilégios próprios e perseguem a Guarda Municipal. Mais uma vez a população paga a conta das imperícias do governo. Hoje 25/09/2010 mais um feirante da central de abastecimento do malhado foi assaltado e a Guarda Municipal não pode fazer nada, pois “PAI CIDÃO”, afirmou que se tornou inimigo da Guarda. Há mais de dois meses a prefeitura fez licitação para aquisição de viaturas, fardamento, e o tão esperado curso de formação, mas ate a esta altura nada. Ate quando a população vai ficar a mercê dessa situação, não só pela Guarda Municipal, mas por outras situações que vem ocorrendo que só beneficiam os “Grandes”.
VAJAM O VIDEO DA LOJA ASSALTADA:
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

R2CPRESS FARÁ REPORTAGEM SOBRE SEGURANÇA PUBLICA

Vou rezar para que a gente consiga fazer e bem feito. Na última vez que fiz isso deu saúde pública e a então secretária nem thum para a população.

Que os segmentos envolvidos com a segurança comecem a deixar ai separado as informações básicas de cada um porque o restante a gente 'pega' na entrevista mesmo.

Rezaí, viu?
Ah! se você tem alguma pergunta pra fazer para algum desses segmentos mande para cá.

Abs e fique com DEUS (sempre).
RABAT
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

A GUARDA MUNICIPAL DE ILHÉUS ESTÁ UNIDA

GUARDAS PROTESTAM CONTRA EXONERAÇÃO DE PEDRO OLIVEIRA E AILTON BARBOSA DO COMANDO DA GUARDA

A Guarda Municipal de Ilhéus mais uma vez mostra união. Hoje a tarde a categoria se reuniu em frente ao Comanda da Guarda, próximo ao Terminal Urbano, para protesta contra a arbitrariedade cometida pelo Prefeito Newton Lima no dia de ontem, quando exonerou os Guardas Municipais, Pedro de Oliveira e Ailton Barbosa de Comandante e Sub-Comandante da Guarda respectivamente.


Com clima de solidariedade e união os Guardas se pronunciaram em favor dos Companheiros: “Temos que dar uma resposta a eles com o que fizeram com vocês, o militarismo irá voltar se baixarmos a cabeça”, disse o GCM Oliveira.

Pedro de Oliveira e Ailton Barbosa agradeceram o apoio dos Companheiros e ressaltaram que a nomeação deles foi uma conquista da categoria “fui exonerado, mas minha satisfação é que um Guarda ocupará o meu lugar, pois não aceitaremos mais militar no Comando da Guarda Municipal de Ilhéus” enfatizou Pedro da Guarda.







GCM Nascimento
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

A POLITICA SUJA DE ILHEUS!!!!!

09:08 Unknown 0 Comentarios

FONTE: A Guilhotina
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

SINDGUARDAS-BAHIA CONVOCA TODOS OS GUARDAS MUNICIPAIS DE ILHÉUS

 SINDICATO DOS GUARDAS MUNICIPAIS
DO ESTADO DA BAHIA
CNPJ: 06.970.275/0001-34 // Fundação 30 de julho de 2004
RUA CARNEIRO DA ROCHA Nº. 91 – CENTRO ILHÉUS-BA – CEP 45.650-000
Fone: 88011328 81615061

Sindguardas-Ba convoca a todos os guardas municipais do município de Ilhéus para que amanhã dia 23 de setembro de 2010 as 12:30 horas se façam presentes no comando da GCMI (centro), onde serão deliberados os seguintes temas:

• Como ficará o comando da Guarda Municipal de Ilhéus (não podemos aceitar que ex membros de outras instituições venham comandar a GCMI).

• Medidas que serão adotadas por parte do sindicato quanto aos acontecimentos atuais e aos que vierem a ocorrer.

• Possível paralisação se for comprovada perseguições por parte do governo a GCMI.

Contamos com a presença de todos que estiveram empenhados nessa luta até agora, pois os últimos acontecimentos mostra que não podemos parar de lutar jamais.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

COMANDO DA GUARDA MUNICIPAL DE ILHÉUS É EXONERADO EM MENOS DE 30 DIAS DE EXERCICIO DA FUNÇÃO

Em menos de 30 dias os companheiros da guarda municipal de ilhéus Pedro de Oliveira (Comandante) e Ailton Barbosa (Sub Comandante), foram exonerados do comando da corporação sem nenhuma explicação, com certeza é uma resposta vingativa do governo ao presidente da câmara municipal de Ilhéus, o vereador Jailson Nascimento por ter favorecido a classe trabalhadora em uma sessão onde empatava em quatro a quatro sendo decidido então com seu voto de minerva, dando a vitória aos guardas municipais de Ilhéus. Agora por ter ajudado a classe trabalhadora o vereador sofre as conseqüências de perdas de todas suas indicações, começando pelo comando e sub comando da GCMI.

Agora senhores e senhoras quando achávamos que nosso sofrimento teria chegado ao final pela nossa vitoria que foi a regulamentação que já durava quase 3 décadas para acontecer, eis que surge uma nova expectativa de perseguição por parte do governo desta cidade, creio eu que com certeza seremos mais uma vez humilhados por comandantes ditadores como sempre foi, pois eles não querem que a Guarda Municipal cresça e mostre seus trabalhos bem sucedidos perante a sociedade, já que hoje isso é uma realidade em nosso pais, como não podem nos extinguir que verdadeiramente seria a intenção de muitos deles, depois de estarem na reserva vem por meio de indicação duvidosa assumir nosso comando para nos reprimir colocando-nos para trabalhar de maneira inconstitucional, temos agora e sempre de estarmos mais do que nunca unidos, pois acredita este editor que a partir de agora começará as mais severas perseguições.

Não podemos aceitar que ex membros de outras instituições venham ser indicados a assumir o comando desta tão honrada categoria a GCMI para manter nossos companheiros sob regime de escravidão e maus tratos tanto físico como psicológico.

Alguém já viu oficial do exercito assumindo cargo de comandante da PM?
Alguém já viu policial civil comandando a PM?
Alguém já viu oficial da marinha comandar a PM?
Alguém já viu guarda municipal comandar a PM?
Agora senhores alguém já viu a PM comandando algumas destas instituições a não ser a própria PM ou as guardas municipais?

Chega de arbitrariedades e favorecimentos, nós temos na nossa instituição muitos companheiros capacitados para assumir tal cargo, alguns até bem mais capacitados que muitos oficias que por aqui passaram.

“Eles fecham as fábricas, nós abrimos. Eles roubam as terras e nós ocupamos. Eles fazem guerras e destroem nações, nós defendemos a paz e a integração soberana dos povos. Eles dividem e nós unimos. Porque somos a classe trabalhadora. Somos o presente e o futuro da humanidade”.

(Encontro Latino Americano de Empresas Recuperadas pelos Trabalhadores – Caracas, outubro/05)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE ILHÉUS JÁ ESTÁ REGULAMENTADA


Para acessar a regulamentação na integra CLIQUE AQUI:
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Newton manda vereador decidir se quer ou não ser leal ao governo

18:41 Gm-notícias 0 Comentarios


Exclusivo. Numa tensa reunião realizada nesta terça-feira (21), no Palácio Paranaguá, o prefeito de Ilhéus, Newton Lima disse que vai cobrar a conta dos vereadores da base aliada - e que, portanto, possuem cargos na administração - que votaram contra o veto a alguns artigos do projeto que regulamentava a Guarda Municipal. O resultado representou uma inesperada derrota do governo na Câmara e até hoje não foi "engolido" pelo prefeito Newton Lima que acreditava ter maioria no Poder Legislativo.

O encontro desta terça contou com a participação de todos os secretários municipais. O prefeito vai cobrar dos vereadores da base aliada o que considera como a lei da reciprocidade na política. Resumindo: se querem cargos, terão que ser leais ao governo. Um dos mais visados neste encontro foi o vereador Jailson Nascimento. Uma fonte informou ao Jornal BahiaOnline que o presidente da Câmara deverá perder, já nas próximas horas, alguns cargos importantes indicados por ele ao prefeito Newton Lima.

Além do PMN (partido de Jailson) o PPS também poderá sair enfraquecido, depois que o vereador Marcus Flávio se ausentou da votação e o vereador Zé Neguinho votou contra o veto. Com a saída do indicado do partido, o filósofo José Alencar, do comando da pasta do Meio Ambiente, o prefeito deverá decidir por uma mudança radical na pasta, não devolvendo a sua titularidade à sigla partidária. A cobrança de lealdade será feita a todos os partidos da base e, a depender da reação, novas mudanças estarão por vir.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

VEJAM A ENTREVISTA DE UM CORONEL DA PM SOBRE GUARDAS MUNICIPAIS

Em primeiro lugar gostaria de saber como ele recebeu toda essa graduação sem ter conhecimento algum da Constituição Federativa Do Brasil no que diz respeito a PODER DE POLICIA e a competencia das Guardas Municipais.
Vejam o que o Ilustrissimo senhor Inspetor Elvis da GCM de SJ dos Campos - São Paulo diz a respeito dessa aula de analfabetismo que o senhor Coronel da pm praticou nesse video:
"A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, tão comentada nos artigos onde a temática é GUARDA MUNICIPAL, não limita nossas Corporações a VIGIAR PATRIMÔNIOS DOS MUNICIPIOS, faça meu caro prosélito, uma leitura mais acurada, mais atenta e especialmente isenta, do § 8º do Art. 144, da nossa CF, “BENS, SERVIÇOS E INSTALAÇÕES”, procure posteriormente a interpretação dentro das regras de hermeneútica jurídica o que é definido como BENS, SERVIÇOS e INSTALAÇÕES, tire suas próprias conclusões, caso não consiga a correta e isenta interpretação solicite a devida ajuda a um jurisconsulto para que esse o faça.

-Não cabe aqui uma aula sobre Direito Constitucional, ou eu o pediria com a máxima vênia para que olhasse também o Art. 182 da precitada Constituição Federal, o “Bem Estar” dos cidadãos é de responsabilidade dos PREFEITOS, esse bem estar pode ser interpretado como sendo tambem a SEGURANÇA, posto que a vida é o maior bem que possuimos, tanto o é que é TUTELADO PELO ESTADO (Estado meu caro é ORGANIZAÇÃO POLITICO ADMINISTRATIVA, não é o grande estado do Amazonas, Minas, Rio de Janeiro ou São Paulo entre outros entes federados que constituem fisica e politicamente nossa miserável REPÚBLICA).

-Uma leitura do Art. 78 do Codigo Tributário Nacional tambem merecia uma breve leitura e uma longa reflexão, poder de polícia, NÃO é poder da policia militar, é uma faculdade da ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, nos três niveis de GOVERNO e de ESTADO".
ABAIXO O VIDEO DO CORONEL DA PM:



NÃO DEIXEM DE COMENTAR!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Servidores municipais de Itabuna em greve

Cerca de 5.200 servidores municipais de Itabuna, no sul da Bahia, decretaram greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira, 20. A categoria realizou uma manifestação por volta das 7 horas e um apitaço às 11 horas no pátio da prefeitura, em protesto contra o corte de comissões, horas extras, vale-transporte e adicionais.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv), Karla Lúcia Oliveira, além dos atrasos e cortes de benefícios, a prefeitura não tem repassado para as instituições financeiras as parcelas dos empréstimos consignados (desconto que é feito em folha). Karla Lúcia disse ainda que, com essa prática, os nomes dos servidores ficam negativados junto ao Sistema de Proteção ao Crédito (SPC).

A presidente do Sindserv informou que os grevistas terão um encontro com o prefeito da cidade, Nilton Azevedo, e secretários municipais na tarde desta segunda para negociar as reivindicações do movimento.

A categoria vai esperar o resultado de uma reunião que será realizada nesta terça-feira, a partir das 9h, com representantes da prefeitura, dos servidores públicos e com representantes do Ministério Público Estadual, para decidir os rumos do movimento.

A reportagem de A TARDE não encontrou nenhum representante na Prefeitura de Itabuna nesta segunda-feira para comentar o assunto.

*Com redação de Michele Mendes, do A TARDE On Line
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Resposta do Inspetor Elvis em matéria contrária as Guardas publicada em Blog de Juiz da Bahia

1. Quero parabenizar o MM Juiz Carlos Zamith Júnior pela criação desse espaço, que se mostra útil, necessário e democrático.

2. Parabenizar o Dr. Archimedes Marques, Ilustre Delegado de Polícia Júdiciária, ínsigne representante dessa a força policial.

3. Estender minhas congratulações a todos os irmãos de sangue azul, de fé e de ideais pela bela participação.

-A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, tão comentada nos artigos onde a temática é GUARDA MUNICIPAL, não limita nossas Corporações a VIGIAR PATRIMÔNIOS DOS MUNICIPIOS, faça meu caro prosélito, uma leitura mais acurada, mais atenta e especialmente isenta, do § 8º do Art. 144, da nossa CF, “BENS, SERVIÇOS E INSTALAÇÕES”, procure posteriormente a interpretação dentro das regras de hermeneútica jurídica o que é definido como BENS, SERVIÇOS e INSTALAÇÕES, tire suas próprias conclusões, caso não consiga a correta e isenta interpretação solicite a devida ajuda a um jurisconsulto para que esse o faça.

-Não cabe aqui uma aula sobre Direito Constitucional, ou eu o pediria com a máxima vênia para que olhasse também o Art. 182 da precitada Constituição Federal, o “Bem Estar” dos cidadãos é de responsabilidade dos PREFEITOS, esse bem estar pode ser interpretado como sendo tambem a SEGURANÇA, posto que a vida é o maior bem que possuimos, tanto o é que é TUTELADO PELO ESTADO (Estado meu caro é ORGANIZAÇÃO POLITICO ADMINISTRATIVA, não é o grande estado do Amazonas, Minas, Rio de Janeiro ou São Paulo entre outros entes federados que constituem fisica e politicamente nossa miserável REPÚBLICA).

-Uma leitura do Art. 78 do Codigo Tributário Nacional tambem merecia uma breve leitura e uma longa reflexão, poder de polícia, NÃO é poder da policia militar, é uma faculdade da ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, nos três niveis de GOVERNO e de ESTADO.

-Impedir o avanço da nossa sociedade é o mesmo que tentar enxugar o chão com a torneira aberta, veja meu caro critco, quanto nos avançamos em termos de sociedade… em outras datas muito provavelmene você na condição de miliciano jamais poderia vir a público externar sua opnião, nem a favor e nem contra, quem diria a apenas algumas décadas que haveria o hipertexto, conexões em altissima velocidade, que nossas viaturas (a minha e a sua) seriam rastreadas em tempo real por meio de satélites, quem diria que seriamos uma democracia consolidada, que emprestariamos dinheiro ao FMI, já pensou nisso???, então meu caro miliciano, o melhor a fazer é se ajustar aos novos tempos, as novas tendências e aceitar o fato que somos forças policiais, que os municipios não estão hierarquicamente subordinados aos estados e nem aos seus agentes politicos, em especial aos Policiais Militares (Na ativa são CONTRA, na reserva quando cai a ficha que são autoridades temporais, querem ser DIRETORES, CHEFES ou COMANDANTES, colocam pedras nos nossos caminhos na ativa e depois tem que pisar em cima delas na reserva, quando são GUINDADOS aos referidos cargos).

-Treinamento para ser policia??? é minha área de atuação, afirmo de forma categorica que Guardas Civis Municipais ou Guardas Municipais como preferem alguns, são tão inteligentes quanto Policiais Militares, a massa encefálica é a mesma, a estrutura corporal é a mesma, atuar em cenários de alto risco?, em centros urbanos complexos (Cidade do Rio ou São Paulo), somente depende de liberação de meios materiais e treinamento para a ação, mas…. nos limitam em tudo, fazem lobyyes para nos diminuir, espalham boatos e mentiras, ameaçam prefeitos e vereadores de “retirar o policiamento” das cidades que criarem Guardas Municipais (Vide Diretrizes Operacionais dos Comandantes Gerais), quero que me desmitam se estiver errado.

-Sr. Rodrigo e Sr. Juarez Silva, deixo para vossas intelectas reflexões o inicio do discurso do Consul Romano Marco Túlio, “Quousque abutere tandem Catilinia, patientia nostra” (Até quando Catilinia, vão abusar de nossa paciência), nivelam tudo por baixo, acreditam piamente que a vida inteligente habita somente em meio as milicias estaduais, falem para esse velho Inspetor de GCM – Qual o instrumento constitucional que criou a FORÇA NACIONAL???, as Policias Militares e Bombeiros Militares tem atuação territorial definida somente dentro dos respectivos entes federados não é???, interassante…. quando o assunto é PM, pode tudo, quando é com a GCM – Olha a Constituição aí gente !!!!!!!!

-Sinto-me honrado a deixar minhas singelas obervações neste importante espaço, em meio a referências das GCM, Inspetor Frederico, CD Faria, Nélio, Luciano, Douglas, Archanjo todos integrantes do primeiro time das nossas Corporações.

Insp Elvis
SJCampos SP
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

ENTREVISTA DE JOABS RIBEIRO ASSESSOR JURIDICO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ILHEUS






Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Câmara aprova Ata sobre deliberação do veto ao Projeto de Lei da Guarda Municipal

Em sessão realizada na tarde da última terça-feira, 14, os vereadores municipais aprovaram a Ata que deliberou sobre o veto do Executivo Municipal concernente a Lei que regulamenta a atividade da Guarda Administrativa do munícipio de Ilhéus. Cinco vereadores votaram a favor da Ata e quatro contra.

A principal polêmica discutida na Sessão diz respeito à forma como se deu a votação, já que a representação do Governo na Câmara defendia a votação dos nove artigos em bloco, enquanto a Mesa Diretora decidiu pela votação fragmentária atendendo a parecer do procurador jurídico da Câmara, Alexandre Camelo Xavier. Idêntico à posição tem os principais constitucionalistas do direito pátrio, que entendem ter o Poder Legislativo a garantia de votar na forma fragmentada, ou seja, de per si, rejeitando uns e aprovando outros. Podendo ser artigo, parágrafo, inciso ou alínea.

O Executivo a partir da Redação Final tem 48 horas para autorizar a promulgação, caso não o faça passa a obrigação para o Presidente da Câmara, que não promulgando deverá fazer o vice-presidente, como prevê o Artigo 66 da Constituição Federal.

 R2Cpress
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Ministro dos Esportes em Itabuna

A convite do Vereador Wenceslau o Ministro dos Esportes Orlando Silva esteve em Itabuna no ultimo fim de semana. Na solenidade o Ministro deu uma palestra sobre os impactos positivos que a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas trarão para a Bahia e o Brasil. No final da palestra, que lotou o auditório da FTC, o Ministro ressaltou a importância da eleição de Wenceslau para a política da Bahia e lembrou dos tempos na militância no movimento estudantil; “Wenceslau é camarada que tem uma história na luta política na Bahia.

Desde os tempos da militância no movimento estudantil quando eu era diretor do DCE da Católica de Salvador e ele era do DCE UESC nós já éramos parceiros de luta e ele foi um dos principais personagens no processo de reafirmação no movimento estudantil nos anos 90, por esses e outros motivos é que eu digo que na Bahia eu torço para a eleição do meu camarada de luta Wenceslau”, disse o Ministro dos Esportes. No Final do Evento Orlando tirou fotos com alguns participantes da atividade e logo em seguida foi para ilhéus onde embarcou Salvador para participar de uma atividade com o presidente Lula, Dilma e Wagner.

Noticia: O tabuleiro
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

A Novela Continua...

11:13 Gm-notícias 0 Comentarios

Do Jornal Bahia On Line.
Política
Presidente da Câmara e prefeito de Ilhéus em “queda de braço”

Agora é pra valer. O presidente da Câmara de Vereadores, Jailson Nascimento e o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, não são adversários políticos e sim inimigos ferrenhos.

O motivo dessa desavença, segundo garantem os assessores diretos do prefeito foi a ingerência de Jailson Nascimento na questão da sessão que Câmara aprovou aumento salarial para 58 guardas municipais.

Alguns vereadores que dão sustentação ao governo na Câmara ingressaram com recurso contra o que eles consideram de irregularidades praticadas por Jailson Nascimento, alegando que “ao invés de ser chamado cada vereador para dizer como votaria, se aprovaria ou não o veto do prefeito, o presidente da Câmara utilizou o sistema simbólico, pedindo que continuassem como estivessem caso não concordassem com o veto”.

Newton Lima diz que “houve violação à Constituição Federal quando o ato de Jailson Nascimento, ao acatar as emendas, usurpou a competência do executivo, contrariou o artigo 2º da lei magna que “diz serem os poderes harmônicos, mas autônomos. A letra “a”, inciso II, do § 1º, do artigo 61, da Constituição dá exclusividade ao executivo na “criação de cargos, funções ou empregos públicos na administração direta e autárquica ou aumento de sua remuneração”.

O prefeito assegura que caso seja mantida a decisão do presidente da Câmara de Vereadores o governo deve acionar o judiciário para garantir o cumprimento do processo legal.

E assim, está declarada a guerra entre os dois poderes. Agora é aguardar o vencedor da “lei do mais fraco”.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

I ENCONTRO PAULISTA DE GUARDAS MUNICIPAIS NA SEGURANÇA PÚBLICA – APROVAÇÃO DA PEC 534/02

SINDICATO DOS GUARDAS CÍVIS MUNICIPAIS DA REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINASI ENCONTRO PAULISTA DE GUARDAS MUNICIPAIS

NA SEGURANÇA PÚBLICA – APROVAÇÃO DA PEC 534/02
A REALIZAR-SE EM 21 DE SETEMBRO DE 2010.
NO SALÃO VERMELHO DO PAÇO MUNICIPAL - CAMPINAS

TEMA: O POVO PRECISA DE SOCORRO E PEDE SEGURANÇA PÚBLICA

                                 PROGRAMAÇÃO

*08:00hs - Inscrições

*09:00hs - Formação da mesa – Associação dos Guardas Municipais Campinas e Região

*09:30hs - Palestra com Comandante Cruz - Guarda Municipal de Vinhedo/SP

*10:00hs - Palestra Dr. Bismael Batista de Moraes – Mestre em Direito Constitucional

*11:00hs - Debate

*12:00hs - Almoço

*13:00hs - Formação da Mesa

*13:30hs - Palestra com Naval – Marcha Azul Marinho

http://www.guardasmunicipais.com.br/

*14:30hs - Palestra com Deputado Federal Carlos Sampaio

*15:30hs - Debate

*16:30hs - Reunião com todas as entidades presente para confecção de documento que será dirigido aos candidatos à presidência da república.

*16:30hs – Encerramento

Obs. A programação pode sofrer alterações a qualquer momento.
 ____________________________________________________________________________

Sede Metropolitana
Rua. Drº Betim, nº 688 – Vila Marieta – CEP: 13042-020 – Campinas – SP
Contato: Tele/fax: (19) 3342-5925 – Nextel: (19) 7803-8117 – I.D: 80*11601
Email: SINDICATO.GUARDAS-RMC@hotmail.com
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Alcides kruschewsky (PSB) Aldemir Almeida(PSB) = PERSEGUIÇÃO AOS GUARDAS MUNICIPAIS

foto: GM.noticias
O secretario de governo de Ilhéus, o senhor Alcides kruschewsky (PSB) com a ajuda do senhor vereador Aldemir Almeida (PSB) vem perseguindo com toda força a categoria guarda municipal de ilhéus, a pergunta é: porque tanta raiva da família azul marinho? Será que existe justificativa para tanta perseguição?

A guarda municipal não vai se acovardar já mais, lutaremos até não poder mais lutar, e quando não pudermos mais é porque concerteza vitoriosos estaremos, pois ficaremos todos sempre unidos e destemidos para enfrentarmos juntos as perseguições maliciosas.

Os guardas municipais e seus familiares e amigos, iniciarão uma campanha contra esses dois inimigos da segurança publica e do povo de Ilhéus. Vamos trabalhar no intuito de mostrar ao nosso povo quem são aqueles que insistem em tirar o pão da mesa do funcionário publico e pais de familia desta cidade. Não descansaremos enquanto a justiça não prevalecer.
foto:gcm. nascimento
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

A GUARDA MUNICIPAL DE ILHEUS NO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO DE 2010

A Guarda Municipal de Ilhéus desfilou na Avenida Soares Lopes para comemorar o dia da independência do nosso país, mesmo passando por grandes turbulências, a categoria cumpriu o seu papel, marchou para a bandeira e mostrou que acima de tudo o patriotismo fala mais alto.

Parabéns a todos os Guardas Municipais de Ilhéus por mais esse dia que fica registrado na historia desta cidade.
VEJA O VIDEO DO DESFILE:

VIDEO: GM.NOTICIAS
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

UMA MALA CHEIA DE DINHEIRO NO GABINETE DE NEWTON LIMA

00:28 Unknown 0 Comentarios

O cenário político de Ilhéus vive dias de espanto, de grande estranheza.


Uma cena descrita pelo secretário municipal de serviços públicos, Carlos Freitas, beira o universo “surrealista”. Trata-se de uma evidência concreta do nível lastimável de muitos dos nossos representantes. Algumas “figuras” carecem de escrúpulos, perderam a vergonha.

Durante entrevista ao radialista Vila Nova, no dia 30 de agosto, Freitas ao tentar explicar a origem do dinheiro que lhe possibilitou comprar alguns imóveis caros, no centro da cidade, afirmou que o gabinete oficial, do prefeito Newton Lima, foi o lugar onde ele recebeu o pagamento proveniente da venda de uma casa. Na presença de cinco secretários, ele recebeu uma mala de dinheiro, com direito a fotografias.

No dia 14 de abril deste ano, o ex-candidato a vereador Fábio Magal sentou na cadeira do chefe do executivo (clique aqui). Por isso, foi acusado de quebrar a liturgia do cargo.

Diante da cena contada por Carlos Freitas, não custaria nada a Magal, se ao invés de sentar, ele tivesse jogado fezes no assento do prefeito.

Ouça o estranho relato.
BLOG DO GUSMÃO
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

FEIRA DE SANTANA GUARDAS MUNICIPAIS PROTESTAM NA CÂMARA


Na manhã desta quarta-feira (11) membros da guarda municipal de Feira de Santana, protestaram pelo adicional de risco de vida de 30% e pelo Estatuto da Guarda, na Câmara Municipal. De acordo com Marcos Vinicius, presidente da associação da guarda municipal, hoje haveria uma reunião entre a categoria; o prefeito Tarcizio Pimenta e o secretário de prevenção a violência Mizael Freitas; mas o prefeito viajou sem ao menos se justificar e não conseguem localizar o secretário.


Após muita discussão os vereadores concederam um tempo de 10 minutos para que Marcos Vinicius apresentasse suas reivindicações, no qual foi solicitado que os vereadores criassem o Estatuto da Guarda. “Temos que ter um comando da guarda nosso e isso só quem vai garantir é o estatuto, a viagem do prefeito nos causou uma indignação, foi uma falta de respeito. Nossa categoria que sofre muito, por exemplo o chefe de gabinete publicou no site do prefeitura que pagava o adicional de vida e quando fomos conversar ele nos disse que não lembrava desta conversa. Semana passada eu cheguei em casa com oito pontos na cabeça; e sabe porque eu levei aquela pedrada? É porque não tínhamos um equipamento para me defender, quem passou pela prefeitura ainda não teve a capacidade de criar uma Lei para nos ajudar”, desabafou Marcou Vinicius.

Desafiando os discursos do prefeito quando divulgou que a guarda municipal estaria toda equipada para desenvolver seus trabalhos, Marcos Vinicius, disse que gostaria que mostrasse a população os equipamentos, “se provar a guarda para a mobilização”, momento esse que causou euforia entre os presentes na galeria.

Finalizando seu pronunciamento o presidente da associação dos guardas municipais, agradeceu pelo espaço cedido e convidou o presidente da Casa, Antonio Carlos Ataíde (Carlito do Peixe) e o líder do governo, Ewerton Carneiro (Tom) para uma reunião, além de frisar a necessidade da criação do Estatuto para a categoria.

O acordo

Após a Câmara ter cedido o espaço para que Marcos Vinicius apresentasse as reivindicações, o vereador Ribeiro anunciou que a categoria poderá ir até o Ceaf às 14h00 que haverá uma reunião no gabinete do vice-prefeito.
Programa Livre - Caldeirão do Paulão

12 de Agosto de 2010
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

DESFILE DE 07 DE SETEMBRO DE 2010

Numa demonstração de amadurecimento político, inteligência e compromisso com a população Ilheense e com os deveres da função, mesmo a recíproca não sendo verdadeira por parte do Governo do Prefeito Newton Lima, a Guarda Municipal de Ilhéus fez um desfile, dentro das circunstancias, perfeito. Parabéns a todos os Guardas Municipais de Ilhéus que fizeram do Desfile do dia da Independência do Brasil uma festa da Democracia.
blog. GCM.nascimento
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

A Regulamentação da Guarda Municipal

No ultimo dia 31 do mês agosto houve na câmara de vereadores a sessão para a apreciação e derrubada dos vetos do projeto de lei Nº 022/2010,onde regulamenta a Guarda Municipal.Dezenas de colegas lotaram aquele espaço com grandes expectativas e esperanças em conquistar uma expressiva vitòria.Mas o que vimos foi um grupo de vereadores liderados por Sr.Alcides Kruschewski votar contra os vetos imposto pelo prefeito e seus respectivos procuradores e secretàrios,vale ressaltar também que as emendas que permaneceram foram a 43,onde colocava que os cargos de comandante e os de sub comandante tinha que ser exercido pelo guarda da função,a 55 onde citava a permanência das 30 horas na carga horária,a 58 que defende as horas extras,a 59 em que pede o gozo em 2 dias semanais sendo renumerado e a 204 essa foi requerido o adicional de risco em 40%,na votação dessa importante emenda estavamos dispersos e fomos derrotados.Com isso so ganhamos nas,60 que nos da direito de receber 100% de adicional noturno,69 com direito se integrar a classe VI com a continuação dos níveis e promoções e a 205 e 206 que são inexpressivas.

VIDEO DA SESSÃO PARTE 1


PARTE 2


PARTE 3


PARTE 4
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Convocação

Dia 08/09 Os guardas municipais de Ilhéus, saberão que mais uma vez foram prejudicados, e que o projeto aprovado na câmara será anulado. Pois o grupo de vereadores liderado por Alcides Kruchevisk , grupo que é considerado inimigo da guarda municipal, acionou a justiça com pedido de anulação da votação realizada na câmara no dia 03/09/2010.
É importante a presença em massa da categoria na câmara municipal na quarta-feira 08/09/2010, onde será esclarecida toda a verdade.
Vamos lá pessoal! Avante!
Em busca da verdade
!

Pois conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32).
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

NOTA PÚBLICA

19:10 hailton junior 0 Comentarios

NOTA PÚBLICA


HAILTON FRANCISCO DE SOUZA JUNIOR, Servidor Público Municipal integrante do quadro efetivo da Guarda Civil Municipal de Ilhéus, vem por meio deste, na qualidade de membro-associado do SINSEPI (Sindicato dos Servidores Públicos de Ilhéus) e integrante da Comissão Eleitoral do SINSEPI nas eleições 2010, tornar público que:

01- No dia de ontem, 04 de setembro de 2010, a partir das 10:00h. foi realizada, na sede do SINSEPI, uma reunião da Comissão Eleitoral onde se fizeram presentes os senhores Dilmo do Nascimento (Presidente) e Eduardo Antonio Ferreira (1º Secretário), além do 2º Secretário – Hailton Francisco;

02- Ao final da reunião, Hailton solicitou ao Presidente Dilmo que fosse efetuado o registro em ata de todas as ações, discussões e deliberações ocorridas, tendo inclusive solicitado cópias das atas já registradas;

03- A reação do Sr. Dilmo à solicitação de Hailton foi, no mínimo, estranha, duvidosa, preocupante e grosseira, pois o mesmo respondeu em alto e bom som que: - “Quem manda aqui sou eu, você ta querendo dizer o que eu tenho que fazer?!” E continuou dizendo: - Que não ia lavrar nenhuma ata, que a reunião já estava encerrada, e que não iria fornecer nenhuma cópia de nada pra ele (Hailton);

04- Ao ser indagado qual a razão do impedimento para aquisição das copias, respondeu apenas que se tratava de regimento interno e que não era lícito me entregar, e que eu teria que aceitar e ponto final;

05- Antes do final da reunião o Presidente Dilmo ainda se recusou a protocolar o recebimento de um documento expedido pela Chapa 02, em demonstração de total despreparo para exercer tal função na Comissão eleitoral; O documento foi protocolado pelo 1º e pelo 2º secretários.

CONSIDERAÇÕES

Nosso objetivo ao trazer tais informações a público é o de esclarecer como as coisas, verdadeiramente, vem acontecendo dentro do SINSEPI. Nos traz grande preocupação que algumas pessoas estejam colocando os interesses pessoais e particulares acima dos interesses da coletividade. Reafirmo aqui meu compromisso com a verdade e com a justiça, e que não compactuarei com nenhuma ilegalidade, arbitrariedade ou qualquer tipo de abuso. As pessoas passam, mas as instituições ficam! Apelo para o bom senso dos membros da Comissão eleitoral, dos membros das chapas concorrentes e dos associados em geral para que possamos realizar e concluir este processo eleitoral dentro dos limites da legalidade, com respeito mútuo entre todos os que dele participarem. Alerto ainda que, mesmo sendo apenas uma pequena andorinha, procurarei fazer a minha parte, e que se for necessário, levarei ao conhecimento das autoridades competentes qualquer desvio de conduta ou ato ilícito que venha a ser realizado com o objetivo de prejudicar ou cercear o direito de quem quer que seja.

Ilhéus, 04 de Setembro de 2010.


Hailton Francisco de Souza Junior
2º Secretário da Comissão Eleitoral
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Atendendo ao pedido do leitor

20:54 hailton junior 0 Comentarios

clique na imagem para ampliar a foto
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

O GUARDA MUNICIPAL PEDRO OLIVEIRA ASSUME O COMANDO DA GUARDA MUNICIPAL DE ILHÉUS

Após 03 anos longe do Comando da Guarda Municipal de Ilhéus, Pedro de Oliveira Santos, o Pedro da Guarda como é conhecido, volta ocupar o mais alto posto da GCM de Ilhéus. Pedro de Oliveira, nomeado Comandante da Guarda Municipal de Ilhéus, cargo criado na "anti-constitucional Reforma Administrativa" pelo Prefeito Newton Lima.

Apaixonado pela Guarda Municipal, Pedro de Oliveira, hoje Comandante da Guarda Municipal de Ilhéus, é também, Presidente do SINDGUARDA-BAHIA e Tesoureiro da AGMI – Associação dos Guardas Municipais de Ilhéus.

Há quem diga que está será a última chance de Pedro no Comando da Guarda Municipal de Ilhéus, já que, sua primeira passagem ao Comando da Guarda Municipal de Ilhéus fora um pouco conturbada. Hoje a Guarda Municipal de Ilhéus passa por um processo de reestruturação em todos os sentidos. Uma Secretaria de Segurança foi criada; o efetivo da GCM de Ilhéus conta com 163 novos Guardas Municipais, somando ao todo 192 e a Guarda Municipal de Ilhéus foi Regulamentada através da Lei 022/2010, possuindo agora uma Corregedoria, Ouvidoria e um Regimento a ser seguido. Sem contar que, o Secretário de Segurança Pública, CAP PM Barreto, ostenta em seu currículo uma vasta experiência em Segurança Pública, talvez sendo um dos melhores do Estado da Bahia.

Pedro terá todas as ferramentas para desempenhar um bom papel no Comando da Guarda Municipal de Ilhéus.

blog: GCM. Nascimento
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

OS INIMIGOS DA GUARDA MUNICIPAL DE ILHÉUS

Da esquerda para direita: Alcides kruschewsky (PSB), Paulo Carqueja (PT) e Aldemir Almeida (PSB) Tarcisio Paixão (PMN)





Esperamos que o povo de Ilhéus tomem conhecimento de quem são os vereadores inimigos da Guarda Municipal. A maldade em nosso municipio atualmente se chama Alcides kruschewsky, pois na ultima terça feira dia 31 de agosto do corrente ano pediu exoneração do cargo de secretario de governo para assumir por um dia a cadeira no legislativo e prejudicar a Guarda Municipal votando contra as principais emendas postas pelo SINSEP e SINDGUARDAS-BA ao projeto de regulamentação da GM. e acima de tudo pressionando os vereadores Aldemir Almeida(PSB) , Paulo Carqueja(PT), Tarcisio Paixão (PMN) a fazer a mesma maldade.

È de se admirar que o senhor vereador Paulo Carqueja do(PT) partido dos trabalhadores nesse dia ajudou a prejudicar essa categoria tão necessária para o nosso município, pois sabemos que hoje a segurança pública é prioridade em nosso país, portanto, esses quatro vereadores citados acima, não tem compromisso algum com o povo desta cidade, é por isso que como cidadãos devemos estar de olhos abertos para entender essas manobras e saber expressar nossa indignação na hora certa.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anterior Página inicial Proxima