DELEGADO, MAJOR , POLICIAIS E EMPRESARIOS SÃO PRESOS EM CAMACÃ E ILHEUS EM OPERAÇÃO ESFINGE

Pelo menos 19 policiais civis e militares, dentre eles o delegado de Camacã Jackson Silva que aparece na foto, alem de empresários foram presos na operação ESFINGE, que foi deflagrada no sul da Bahia. Os detidos foram conduzidos para 7ª Coorpin em Ilhéus e se encontram a disposição da justiça. objetivo era cumprir 21 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão por crimes de extorsão, formação de quadrilha, trafico de drogas e homicidios.

Mais prisões poderão ocorrem a qualquer momento aguardem...
Edvan foi detido por suspeita de compra de carga roubada, o que ainda não foi confirmado pela policia
Foto do Tropa de elite
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

CRONOGRAMA DAS AULAS DA SEMANA DE 30/05 A 03/06 TURMAS "A" E "B"

CRONOGRAMA DAS AULAS DA SEMANA DE 30/05 A 03/06 TURMAS "A" E "B"

Clique na imagem para ampliar

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Alunos de curso de segurança pública participam de operação conjunta com a PM

ASCOM - PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS
Um total de 80 guardas municipais – alunos do curso de formação em segurança pública promovido em parceria entre o Instituto de Promoção da Segurança Pública Municipal (Prosem) e Prefeitura Municipal – participou, na tarde da última sexta-feira (27) de uma operação conjunta com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Cacaueira). A ação foi simultânea e realizada em dois pontos da cidade: no distrito Industrial, no bairro do Iguape e no entorno da Central de Abastecimento do Malhado.
No Distrito Industrial, o grupo realizou abordagem a veículos e orientações à população. Segundo explicou o coordenador do curso em Ilhéus, Glauber Guirra, a operação também teve caráter preventivo e corresponde a parte prática de algumas disciplinas ministradas no curso como “ordenamento de trânsito” e “Abordagem”. Já na Central de Abastecimento, a ação teve como foco a observação do espaço público e atividades de preservação ambiental. Foram realizadas entrevistas com a população do entorno, objetivando um levantamento dos crimes ambientais mais frequentes naquela área e as principais necessidades urbanas do local.

Operação Sangue Azul - A Operação foi denominada Sangue Azul, uma referência à farda dos guardas municipais e ainda na opinião de Glauber Guirra demonstra a integração dos guardas municipais com os órgãos de segurança pública, a exemplo da Cipe-Cacaueira, e com a comunidade. “A capacitação vem sendo de extrema importância para que os guardas municipais possam atuar como agentes de segurança pública, auxiliando de maneira mais efetiva na segurança no município”.

As aulas são ministradas por técnicos do Instituto Prosem e são realizadas na Fundação Cultural e também na Cipe, onde as turmas, com cerca de 40 alunos, cada, recebem aulas teóricas e práticas. Durante a formação, que teve início no dia 14 de março e segue até o próximo dia 8, os guardas municipais terão aulas de defesa pessoal, técnicas de abordagem, uso legal e progressivo da força, primeiros socorros, segurança patrimonial, além de participar de simulações em vias públicas, entre outras disciplinas.

A capacitação é realizada por meio de um convênio entre o governo municipal e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que garantiu a liberação de recursos na ordem de R$ 680 mil, voltados para a aquisição de veículos e equipamentos, realização de diagnóstico para a formação do Plano Municipal de Segurança Pública e curso de formação de Segurança Pública para os guardas municipais. O curso está embasado na matriz curricular proposta pela Senasp e disponibilizado gratuitamente aos guardas, que recebem fardamento e material didático, além de certificado, no final do curso.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

OPERAÇÃO PRENDE POLICIAIS NO SUL DA BAHIA, ILHÉUS, ITABUNA, VITORIA DA CONQUISTA ESTÃO NA LISTA

31/mai/2011
A Operação que prendeu policiais militares e civis em Camacan, no sul da Bahia, também está sendo executada nos municípios de Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista e Salvador. São 25 mandados de busca e apreensão e 21 de prisão contra empresários e policiais nestes municípios.
De acordo com as assessorias da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e do Ministério Público estadual (MP), a Operação Esfinge visa combater crimes de extorsão, homicídios, formação de quadrilha e tráfico de drogas.
A ação é desenvolvida pela polícia civil com a participação das corregedorias das polícias Civil e Militar. Dois dos policiais mais conhecidos e presos no início desta manhã são o Major Silvério, da Companhia Independente da PM em Camacan, e o delegado de polícia civil Jackson Silva, também no município sulbaiano. Jackson investigava o assassinato da empresária Kátia Cristina Lima (confira abaixo).

Pimenta na Muqueca
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

EMPRESÁRIOS E POLICIAIS SÃO PRESOS EM CAMACAN. OPERAÇÃO TAMBÉM INVESTIGA ASSASSINATO DE KÁTIA CRISTINA

31/mai/2011
A polícia Civil prendeu nesta manhã, em Camacan, o comandante da Companhia Independente da Polícia Militar, Major Silvério, o delegado Jackson Silva, policiais civis e o empresário Edvan Ribeiro, além dos irmãos Ivan e Sidônio Ribeiro. A polícia cumpre mandados de busca e apreensão contra policiais acusados de envolvimento em crimes de extorsão, tráfico de drogas e homicídios.
Parte do grupo preso em Camacan é apontada como envolvida na morte da empresária Kátia Cristina Lima dos Santos. Kátia foi assassinada no dia 27 de dezembro do ano passado ao sair de um templo evangélico em Camacan, com dois tiros. A investigação sobre o assassinato durou mais de cinco meses até a prisão dos policiais, do esposo e cunhados da empresária.
A polícia também cumpre mandados de apreensão em estabelecimentos comerciais administrados pelo empresário Edvan Ribeiro e dos seus irmãos Ivan e Sidônio. Já os policiais presos, são acusados de dar cobertura a Edvan e os irmãos. Mais informações em instantes.

Pimenta na Muqueca
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

GUARDA MUNICIPAL DE ILHÉUS FAZ BLITZ JUNTO COM OFICIAIS INSTRUSTRUTORES DA CIPE

11:46 Unknown 2 Comentarios

Autor: GCM Diaquino

Nesta sexta-feira a Guarda de Ilhéus integrada com a Companhia Independente (CIPE) antiga (CAERC), participou na prática em conjunto com os instrutores da CAERC (tenentes e capitães);Os métodos de abordagem policial e Blitz  no trânsito.
A mega operação aconteceu no bairro do Iguape em frente ao Chocolate Caseiro de Ilhéus, os motoristas que ali passavam ficaram surpresos e ao mesmo tempo contente com a atuação da Guarda Municipal de Ilhéus que de maneira,organizada e competente abordavam os motoristas que estavam conduzindo os veículos.
O soteropolitano, Fernando de Souza que é professor de matemática, foi abordado na hora da blitz, o mesmo estava conduzindo o veiculo de cor azul, marca Chevrolet Corsa, durante a abordagem o mesmo elogiou o trabalho atuante da Guarda Municipal de Ilhéus no trânsito; E disse a este blogueiro o seguinte: no meu entender Guarda bom e Guarda na rua!!! E frisou, dizendo que na cidade de Salvador, a Guarda Municipal atua no trânsito junto com a Transalvador, nas principais ruas e avenidas da cidade, desenvolvendo ações de prevenção, com o intuito de evitar congestionamento e acidentes.  
Para finalizar faço das palavras do professor Fernando as minhas palavras:
Guarda BOM e Guarda na RUA!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

TIME DA AGMI,FAZ AMISTOSO NA APCEF

09:04 GCM Barbosa 0 Comentarios





Convidados pela diretória da Associação de pessoal da Caixa Econômica Federal(APCEF) a participar de um campeonato de futebol que será organizado pela aquela entidade, o time de futebol da Associação da Guarda Municipal de Ilhéus, (AGMI) realizou neste domingo dia 29 de maio de 2011,pela manhã um amistoso, onde participaram dois times de futebol da AGMI, contra associados daquela agremiação.O primeiro time foi escalado com:Pezão,Zal,Silveira,Barbosa,amorim,Peruna,Walmir e Zé Mario. Com um 1º tempo brilhante o time da AGMI passeou em campo, fazendo um placar de 3x0,que poderia ser bem mais elastico se todas as oportunidades de gol surgidas fossem aproveitadas, no 2º tempo as coisas se inverteram e time cansado, propiciou ao adversário uma reação briosa permitindo que o placar fosse nivelado.O segundo time por falta de atletas para completar o numero de jogadores, novamente entraram em campo alguns atletas que já haviam jogados, e o time foi assim formado: Barbosa,Sergio Luiz,Zezinho, Zal,Braga, Ednilson, Joanderson e Walmir,o time demostrando pouco entrosamento, não conseguiu segurar o segundo time da APCEF,que muito entrosado e mostrando uma superioridade tecníca muito superior ao time da AGMI,fechou o placar com uma goleada de 9x1.
Ao final, todos se confraternizaram, e com concordância de opnião, todos acharam que o placar foi o de menor importância, mais sim, a integração e convivência proporcionada por oportunidades como aquela, onde surgiram novos laços de amizades que poderão se se estender por muito tempo.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

PREFEITO ASSUME RESPONSABILIDADE PELA SEGURANÇA PÚBLICA

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

AGMI E SINDIGUARDAS-BA EM SOLIDARIEDADE

Gileno Alves de Oliveira ou simplesmente GCM ALVES, Guarda Municipal de Ilhéus a 22 anos,faleceu no hospital Regional de Ilhéus, por volta de 15:00 horas onde estava internado a cerca de três dias por poblemas neorológico.
Deixa a familia AZUL MARINHO nesta data 27 de maio de 2011, deixando também um grande vazio e muita saudades, para todos que o conheceram a mesma opinião: sempre alegre, sincero e amigo. Deixa dois filhos e esposa.
Convocamos todos os Guardas Municipal e amigos que queiram prestar uma última homenagem ao homem, ao cidadão,ao Guarda Municipal, que o velório será em sua residência no salobrinho ao lado do posto de gasolina, a partir das 12:00 horas com sepultamento previsto para às 16:00 no cemitério do Pontal
obs: gostariamos que os GCMS que comparecerem por favor se possivel fardados.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Deputados apoiam ampliação das competências das guardas municipais

Parlamentares defenderam nesta terça-feira a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 534/02, do Senado, que amplia as competências das guardas municipais. O tema foi discutido em seminário sobre guardas municipais e segurança pública promovido pela Comissão de Legislação Participativa. A proposta, que já foi aprovada em comissão especial e está pronta para ser votada pelo Plenário, autoriza as guardas municipais a atuar na proteção da população. Atualmente, a instituição pode trabalhar somente no resguardo de bens, serviços e instalações municipais.

Continui lendo...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

A DIRETORIA DA AGMI INFORMA:

12:13 Gm-notícias 0 Comentarios

Aos seus associados,que haverá um amistoso contra o time da APCEF-(Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal),que fica localizada no km 0 da rodovía Ilhéus-Olivença ao Lado do hotel Opaba. O inicio será no Domingo (29/05) às 09:00hs com o jogo aberto com jogadores de todas as idades,logo após será a vez do master com os copanheiros acima de 40 anos.
Os responsáveis pelo campo pede a todos os jogadores que levem suas chuteiras para campo Society,pois não será permitido o uso de outro tipo de calçado.
Nós da diretoria queremos pedir encarecidamente aos nossos sócios a ordem e a disciplina,pois após esse amistoso vamos participar de um campeonato nos próximos dias nesse mesmo local.

Grato a compreensão de todos
A Diretoria.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Guardas municipais de Ilhéus na aldeia indígena TUCUM.


Edson Nascimento é o instrutor do PROSEM na área de ciências e culturas sociais.





Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Guarda Municipal:Bicicletas sem Licitação

A Guarda Municipal de Salvador fez o desfile cívico do Dois de Julho, em 2008, utilizando bicicletas adquiridas pela Prefeitura sem licitação. O empresário Gracílio Junqueira admitiu que entregou R$ 17 mil, sem concorrência, em equipamentos para que a Guarda pudesse desfilar com o grupo de ciclistas na festa em comemoração à Independência da Bahia no ano em que foi criada a corporação, três meses antes da eleição que garantiu a permanência do prefeito João Henrique no cargo. A revelação foi feita pelo empresário após surgirem as denúncias que o colocaram no centro de um suposto esquema de fraude a licitações na Polícia Militar, em 2009. Ele afirmou que "funcionários do gabinete do prefeito" prometeram pagar pelos equipamentos após a entrega, por meio de uma dispensa de licitação. Apesar de garantir nunca ter recebido os valores, Gracindo afirma estar disposto a cobrá-los "administrativamente". A entrega das bicicletas sem contrato com o Município foi confirmada pela Secretaria Municipal de Comunicação, que prometeu apurar o caso

Em Ilhéus no sul da Bahia tudo é diferente, após ser licitadas e adquiridas 10 bicicletas,equipamentos de proteção individual,uma viatura de cabine dupla e 3 motos, ainda não estão sendo usadas. O curioso é que ja tem mais de um ano de compradas porém inutilizadas.Os gestores responsáveis por esses equipamentos alegam falta de verba para a emplacação dos veículos. E o que dizer das bicicletas em péssimas condições de uso de trabalho e super faturadas? Sem contar que os outros dois carros do tipo UNO são usados como limosines.Já chega de balela vamos tirar a venda dos olhos e colocar esses bens para funcionar ,senão cabe a todos acionar o Ministério da Justiça alertando o Governo Federal sobre o que estão fazendo com o dinheiro que mandaram.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Prefeitura de Itabuna concede aumento de 6,5% para servidores

22:07 Gm-notícias 0 Comentarios

Depois do reajuste de 15,85% para os professores e servidores da área da educação, que negociaram um acordo coletivo em separado, o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo assinou hoje (25), o protocolo com o Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais (Sindserv) para a concessão de um reajuste de 6,50% em 2011. A medida beneficia mais de 3 mil servidores municipais efetivos, inativos e pensionistas.

Na oportunidade, o prefeito Azevedo destacou a preocupação do governo com a valorização dos servidores, concedendo inclusive reajustes diferenciados em relação ao governo do Estado. Na atual gestão a prefeitura concedeu aumentos de 18,70% para os servidores municipais, enquanto o governo do estado repôs o equivalente 13,93% para o funcionalismo no período de 2009 a 2011.

O secretário de Adminstração, Maurício Athayde explicou que o reajuste vai representar um impacto de mais R$ 2,5 milhões no orçamento municipal e foi resultado de uma proposta inovadora do prefeito Azevedo, ao criar a mesa de negociação permanente, que tem se reunido com freqüência com as representações sindicais dos servidores das mais diversas categorias.

O protocolo com o Sindserv foi assinado também pelo vice-prefeito Antônio Vieira; pelos secretários de Administração, Maurício Athayde; de Planejamento, Fernando Vita e da Fazenda, Geraldo Pedrassoli; além do controlador-geral Antônio Calhau e do sub-procurador Marcos Conrado. O sindicato foi representado na solenidade pelo secretário-geral, Jorge Alberto Teles e pela diretora de imprensa Wilmaci Oliveira.

fonte:JBO

Quero ver quando é que o Sindicato responsável pela campanha salarial em Ilhéus vai começar a agir em pról do nosso aumento.Pois no ano passado no último acordo o Instituição que tomou a frente da negoçiação demorou tanto que fomos receber o retroativo referente ao ano passado no começo desse ano ainda.Acorda Sindicatos!!!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Prefeita de Ribeirão Preto diz não ao bico oficial da PM na cidade.

PREFEITO MANTER BICO DE PM

"É ilegal, é imoral, é aético, é até profano na medida que vai de encontro a tudo que é certo"

A prefeita Dárcy Vera (DEM) descartou a possibilidade de adotar o projeto Atividade Delegada. O anúncio aconteceu nesta quarta-feira (18) em solenidade que anunciou benefícios para a Guarda Civil Municipal, entre elas a redução da carga horária de 40 para 36 horas semanais.


O projeto, conhecido como “bico oficial”, funcionaria com os policiais trabalhando em seus dias de folga para a prefeitura. Sendo remunerados, eles seriam deslocados para cuidar de locais com grandes concentrações de pessoas. A intenção do projeto seria acabar com os bicos não oficiais, que muitos policiais realizam para melhorarem sua renda, e aumentar o número do contingente trabalhando oficialmente nas ruas.

Atualmente os policias militares trabalham por 12 horas seguidas e folgam 36. Com o “bico oficial” eles podem usar 8 horas da sua folga trabalhando para prefeitura. Rejeitada por Ribeirão, o projeto já funciona em algumas cidades, existe ação de insconstitucionalidade de tal procedimento, que já chegou ao STF, Prefeitos podem ser condenados por transferir recursos públicos dos municipios para agentes estaduais, tal atividade é uma "pressão" da PM contra as Guardas Municipais, pois o dinheiro pago a eles é desviado de investimentos que deveriam ocorrer nas Guardas Municipais, afirma José Carlos Silveira da Associação Brasileira de Guardas Municipais, estamos entrando com várias ações contestando tais procedimentos, o governo do estado nunca repassou um centavo sequer para investir nas Guardas Municipais, qual o motivo de Prefeitos e Secretários Municipais estarem dando dinheiro para as PMs?? para ficar bem com os Coronéis é claro, estamos de olho e divulgando em todo o Brasil como bloquear tais convênios, que são absurdos, os Prefeitos pagam em média de 11 a 12 Reais para os PM por hora e pagam de 6 a 7 Reais para os Guardas Municipais.

Silveira- Entramos com vinte e duas ações civis publicas contra 22 municipios, em 18 já tivemos parecer fávoravel do MP e aguardamos condenação dos Prefeitos por proporem tal convênio que só "ajeita" a vida dos PM.

Redação- Se é ilegal porque estão fazendo tais convênios então?

Silveira-Para depois receberem uma medalhinha, uma plaquinha da PM, para sairem nos jornais como "Bons Moços", fazendo festa com o dinheiro das Guardas Municipais, nenhum servidor público pode receber duas vezes para prestar o mesmo serviço, o PM fez concurso para PM e não para FISCAL, é ilegal, é imoral, é aético, é até profano na medida que vai de encontro a tudo que é certo, PM tem de receber do Estado, dinheiro das Prefeituras para a Segurança somente nas Guardas Municipais, estamos juntos com a CUT, Força Sindical, APEOESP, SINDPETRO, SINCS, SINDBAD e outros que defendem a sociedade.

FONTE: RIBEIRÃO PRETO ONLINE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Guarda Municipal de Mirangaba - BA - Realiza parto

A menor deu à luz dentro da viatura da Guarda Municipal
Era um pouco mais de duas da tarde de sexta-feira, 13, quando uma equipe da Guarda Municipal, que estava de serviço na VTR 01 da GM Mirangaba, foi acionada para prestar socorro a menor A. J. S de 16 anos, residente no povoado de Coqueiro, na zona rural do município, que estava entrando em trabalho de parto. Rapidamente, os guardas municipais chegaram à residência da parturiente, conduzindo-a até a cidade de Jacobina. Porém, antes mesmo de chegar ao hospital, na altura do KM 18 da BA, que liga os dois municípios, a menor acabou dando à luz uma linda criança. Todos os procedimentos do parto foram realizados pelos guardas municipais, que, logo em seguida, levaram a mãe e o bebê para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, onde foi concluído o procedimento médico.


A ação da Guarda Municipal de Mirangaba, ao salvar duas vidas, reflete exatamente restruturação da GM, iniciada a partir de Junho de 2009, quando o prefeito Adilson Nascimento decidiu começou um processo de requalificação dos guardas municipais com a realização de concurso público, inclusive para mulheres. Nesse período, todo o efetivo da corporação recebe regularmente cursos de qualificação profissional, além de passar por avaliações internas de desempenho e por pesquisas de satisfação com a população.

“Quando decidimos fazer essa restruturação, idealizei uma força policial que reforçasse a segurança de nossa cidade, mas sempre com caráter comunitário, ao lado da população mirangabense”, afirma o prefeito Adilson Nascimento. “Esse caso me deixou emocionado, porque confirma o quanto investimos sempre pensando no bem estar do povo, por isso, estou muito feliz, e pretendo fazer uma visita a família do bebê”, conclui o prefeito.

Noticia Livre
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

MARCHA AZUL MARINHO

CLIQUE NA IMAGEM
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

MANOBRA MAQUIAVÉLICA PARA ENFRAQUECER SINDGUARDAS-BA E DIVIDIR CATEGORIA FRACASSA EM ITABUNA E ILHÉUS

Os fatos que serão aqui citados servirão para aqueles que acompanham com interesse e tem uma visão em melhorar seja através de ideias, apresentando sugestões ou com atos sempre visando o crescimento da entidade a qual pertence sem deixar que a VAIDADE, AMBIÇÃO e o EGO ultrapasse o limite da responsabilidade e lealdade, seja ela a uma pessoa ou uma entidade.
Após diversas reuniões com representantes de Guardas Municipais de varias cidades da Bahia, no dia 30 de julho de 2004 na cidade de Ilhéus-Ba, foi fundado o SINDGUARDAS-BA, Sindicato dos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito da Bahia, que mais tarde sofreria uma reforma extinguindo o nome Agentes de Trânsito por entendimento do Ministério do Trabalho que duas categorias distintas não poderiam pertencer ao mesmo sindicato. Estiveram a frente desta entidade os senhores: REGINALDO ANTONIO OLIVEIRA da cidade de Ilhéus, GIVALDO VIANA da cidade de Itapetinga e atualmente o PEDRO DE OLIVEIRA da cidade de Ilhéus. Entendo que mudar uma diretória através de eleições democraticamente e normal e natural como deve ser, porém planejar ocultamente atos MAQUIAVÉLICOS tentando enganar e dividir toda uma categoria. Entre 4 e 5 Guardas Municipal de Ilhéus e Itabuna, ÁVIDOS por CARGOS e desejosos de estarem a frente de qualquer entidade a qualquer preço, para uso politico, lançaram um edital convocando representantes de cidades do sul e extremo sul da Bahia afim de criarem um Sindicato, tudo seria normal se este processo não fosse carregado de irregularidades.
Vejamos os fatos a seguir:
1º- O sindicato da categoria já existe.
2º- O edital não foi divulgado em nenhum setor da impressa, nem em postos de serviços dos interessados.
3º- No dia, hora e local da citada assembleia, apenas três GCM da suposta diretória num universo de mais de trinta cidades compareceram ao local.
4º- Segundo o edital a 1º chamada seria as 14:00 h e a 2º chamada as 15:00 h, porém as 13:30 h tudo já havia sido concretizado, com fundação, eleição e posse,
5º- O local determinado para tal se encontrava lacrado e segundo o proprietário do imóvel nada havia sido agendado para aquela data, tendo tudo sido feito no meio da rua.
Estas foram algumas das inúmeras irregularidades observadas pelos Guardas Municipais de algumas cidades envolvidas que se fizeram presente e disseram não a criação desse tal sindicato.
Atenção GCMS, esses cabras não merecem confiança, são reincidentes em traírem a categoria e por se só, através de suas ações estão demostrando que não merecem a confiança da categoria, ATENÇÃO GCMS vamos repudiar atos deste tipo.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

CORRUPTOS NÃO!!!


No último dia 19 de maio de 2011 um grupo de pessoas tentaram fundar um sindicato de guardas civis do sul e extremo sul da Bahia as escondidas sem sequer convidar a categoria para que fosse ouvidas as opiniões, para que tivessem o direito de voto, como pode se criar um sindicato sem que se convoque para uma assembléia a categoria ao qual o sindicato representaria, e quando a instituição fica sabendo no ultimo instante onde aconteceria  e se desloca para o local chegando no horário onde iria acontecer, encontram o local fechado e segundo o presidente do mesmo nenhum evento  teria possibilidade de acontecer naquela data e horário pois o mesmo não tinha sido informado de nada.

E quanto ao direito de voto que os integrantes das guardas civis da Bahia tinham e foi subtraído por esses interesseiros que o que eles querem mesmo é estar a frente de uma associação ou sindicato para buscar  benefícios individual, essas pessoas não passam de aproveitadores, mal caráter, falsários.
Os  guardas civis municipais da Bahia não precisam de pessoas como estas representando-os, como já foi visto por todos o que aconteceu, a equipe mostrou que não tem transparência, respeito, dignidade, companheirismo, coletividade,  só querem é se aproveitar.

Como grande parte dos guardas civis do estado da bahia (Jequié, Camacã, Ilhéus, Itabuna, Una, Buerarema, dentre outros) estiveram presentes foi feita uma assembleia no local e por unanimidade ficou confirmada a não criação de um segundo sindicato que represente a mesma categoria, pois está  ativo e sempre esteve presente representando os GUARDAS CIVIS DO ESTADO DA BAHIA o SINDGUARDAS-BA.


Chega desses aproveitadores, oportunistas, políticos sujos, corruptos.

"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons."

Martin Luther King

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

18:00 Unknown 0 Comentarios

A Guarda Municipal de Ilhéus.
Presta solidariedade ao querido Gcm Nelson.
Em razão do falecimento da sua avó.
Os guardas municipais de ilhéus vem por meio dessa mensagem mostrar nosso profundo sentimento ao companheiro Nelson pelo ocorrido. Infelizmente nem tudo acontece como imaginamos, mas Deus sabe o que faz.

Saiba que estaremos aqui para lhe apoiar no que for possível, conte conosco.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

CRONOGRAMA DAS AULAS DA SEMANA DE 23/05 A 27/05 TURMAS "A" E "B"

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

GUARDAS MUNICIPAIS DE ILHÉUS PARTICIPAM DE FORUM DE SEGURANÇA PUBLICA NA CIDADE DE JEQUIÉ

08:09 GCM Barbosa 2 Comentarios

Um grupo de Guardas Municipais de Ilhéus participou na cidade de Jequié-Ba, do 1º FORUM DE SEGURANÇA PUBLICA MUNICIPAL promovido pela Associação de Guardas Municipal daquela cidade, com apoio da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores. Segundo o presidente da AGMJ, Paulino Ribeiro iniciativas como esta mostra a responsabilidade de entidades que se preocupam em dar sua contribuição em busca de soluções para a diminuição da violência na sociedade.
A 1º palestra teve inicio as 09:30h com o Ten. Coronel PM, Elenilson Santos, responsável pelo 19º BPM em Jequié, que apresentou um histórico daquela corporação e todas as intervenções praticadas pelos policiais militares de janeiro a abril de 2011, fazendo um comparativo das ocorrências policiais do ano de 2010 quando ainda não estava no comando daquela unidade, apresentando até o momento uma queda de 15% das ocorrências do mesmo período. Palestrou também o delegado Regional Dr. Joaquim pereira, o Ten. PM Danilo Lemos do 8º GBM, o promotor publico estadual Dr. Mauricio Pessoa e o Guarda Municipal Dr. Rubens F. Silva da cidade de Jundiaí SP. Que em sua explanação falou da importância das Guardas Municipais na contribuição a segurança publica, da exigência do Ministério da Justiça na preparação profissional dos GCMS, e ressaltou que os GCMS não precisam de benção de nenhum órgão de segurança publica constituído, pois a CARTA MAGNA em seu artigo 144 inclui as Guardas Municipais como força policial, bastando que o prefeito crie e regulamente as mesmas.









Comentários
2 Comentários

2 comentários:

CRONOGRAMA DAS AULAS DA SEMANA DE 16/05 A 20/05 TURMAS "A" E "B"

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Metas Urgente

12:37 Gm-notícias 0 Comentarios

Este exemplo deve ser seguido por nós da GCMI,jà estar mais do que na hora de começarmos o grande trabalho de consciêntização de todos gcms.

O título deste tópico não diz muito do que ele realmente é, eu poderia dizer que se trata de começar a agir "cerebralmente", tem a ver com algo que escrevi em outro tópico:

Estabelecer REDES complexas, não "monodependentes", amplas e, principalmente, conscientes. Imiscuir-se PAULATINAMENTE, mas com visão permanente, em tudo o que nos diz respeito.

Assumo que a ideia que passo a expor não é minha, na verdade é bem velha e tem muitos país, eu quero apenas propor um estratégia a ser seguida.

A questão é:

PRECISAMOS de representação POLÍTICA URGENTEMENTE.

A GMC eleger um vereador (para começar) não é impossível. O problema é que tem surgido, em épocas de eleição, muitas candidaturas individuais. Para eleger nosso vereador precisamos concentrar nossa SINERGIA em uma só candidatura.


De que tipo de vereador nós precisamos?

- Um que seja guarda de coração e não um politiqueiro de farda;

-Uma pessoa com capacidade de liderança, inteligência, conhecimento das questões da guarda, articuladora; aberta ao aprendizado; MORALMENTE ilibada; amplamente conhecida e reconhecida pelos guardas, que tenha projetos para a GMC e para a cidade; com consciência cidadã; etc.

-Alguém que se comprometa com os interesses da classe e que se submeta às diretrizes que serão traçadas para ele;

Entre outras coisas.

O QUE DEVEMOS FAZER?

-Já agora em 2011 realizar uma reunião com a intenção de escolher um dos pré-candidatos, o partido que ele representará e suas metas no cargo.

-Nos comprometer a apoiar esse cara, realizar com ele sua campanha e se possível até financiá-lo coletivamente.

-Criar uma carta de intenções e compromissos que ele firmará com a categoria, carta esta que, dentre outras coisas, estabeleça as diretrizes de seu trabalho como representante e mediador da classe.

-Cercá-lo de apoio e exigências.


Esse candidato da classe deve se comprometer a ter apenas guardas como seus assessores ( e isso deve ser negociado com o partido escolhido).

Deve ser uma pessoa que assuma, além das funções de mediador e representante, a posição de LIDERANÇA. Logo que for eleito ele concentrará em si as articulações para organizar a classe. Ele financiará, dentro do possível, nossos "pequenos" projetos.

Será o LÍDER que precisamos, congregará em torno de si as melhores cabeças para articular estratégias para a GCM, agirá como mediador também entre as instituições relacionadas à guarda (sindicatos, associações, etc).

Se cada guarda se comprometer com esse projeto temos condições para eleger um GM, é possível, pensando até pequeno, quadruplicar nosso efetivo em número de votos.

É uma tomada de poder, e das grandes.

Já conseguimos tantas coisas, podemos conseguir essa.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Legalização da Maconha não é a solução.

12:06 Gm-notícias 0 Comentarios



Autor: Wagner Pereira
Bacharel em Direito pela Universidade São Francisco


O Movimento pela legalização da maconha iniciou no dia 07/05/11, a manifestação conhecida como Marcha da Maconha, que percorrerá 17 cidades do Brasil, com a proposta de regulamentar desde o plantio ao comércio, justificando que a violência ocorre em razão de sua proibição, conforme destacado na matéria "Marcha da Maconha inicia série de 17 protestos pela principais cidades do país", publicada no Portal UOL.


O judiciário deveria se manifestar se o movimento faz apologia ao crime, vez que o comércio e uso são proibidos, aprofundando as discussões sobre a legalidade de manifestações desta natureza.


A lógica apresentada pelo movimento é de difícil compreensão, pois justifica que deve haver limitadores para compra, o que soa estranho, pois se a substância não causa malefícios essa limitação não seria necessária.


A maconha é classificada atualmente como droga psicotrópica perturbadora natural que altera o funcionamento do cérebro.


O álcool é classificado como droga depressora que diminui a velocidade do funcionamento do cérebro


Evidente que teremos uma variedade de conceitos que justificam que o uso moderado não traz malefícios, porém, o que era para ser regra se torna exceção, e o pior como identificar e fiscalizar o abuso


A Lei nº 11.705/2008, conhecida como Lei Seca, estabelece a proibição:


“Conduzir veículo automotor, na via pública, estando com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a 6 (seis) decigramas, ou sob a influência de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência”


Acredito que a maconha esteja inserida neste contexto, mas como identificar seu uso?




O exemplo mencionado parece banal e simplório, mas pode causar enormes transtornos, o que precisa ficar claro é se a maconha altera ou não o comportamento de seu usuário, pois nos sentiríamos seguros ao sermos atendidos pelo médico, juiz, professor ou policial que tenha fumado um simples cigarro de maconha antes de iniciar seu serviço?

O odor provocado pela queima da maconha é insuportável para que não a utiliza, seria possível acender um cigarro de maconha em local público?


O tabaco e o álcool são a porta de entrada para o uso de drogas, geralmente iniciadas pelo uso da maconha e do ecstasy, por parecerem inofensivos, razão em que há campanhas mundiais dos órgãos de saúde pela limitação de seu uso e de leis de proibição de propagandas de cigarro.


Atualmente assistimos o alarde causado pelo Oxi, uma nova droga com elevado poder destrutivo, porém que pode ser adquirida por apenas R$ 2,00 (dois reais), conforme noticiado na matéria “Uma droga pior que o crack”, publicada no Portal Diário de SP, preocupação que foi brilhantemente abordada no artigo "Crack ou Oxi, sinônimos de morte", elaborado por Archimedes Marques , demonstrando que algo precisa ser feito urgentemente, provavelmente legalizar drogas não seja a solução.

Artigo postado por Os Municipais
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Regina Miki defende Guarda Civil com poder de polícia

Armas não descaracterizam a guarda, afirma a secretária Nacional de Segurança, que já foi secretária em Diadema 
Regina Miki, secretária Nacional de Segurança e 
defensora da GCM

A GCM (Guarda Civil Municipal) como polícia comunitária. É assim que a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, vê as guardas no País. A declaração foi feita em entrevista exclusiva ao ABCD MAIOR.
 “A proximidade e a vinculação da GCM à comunidade às vezes traz ao guarda a iniciativa de imobilizar um bêbado que está tumultuando um local, sem ter de deixar essa pessoa passar pelo ridículo de ser algemada ou conduzida ao DP”, explicou Regina. Apesar disso, a secretária Nacional em Segurança esclareceu que não é pelo armamento que a guarda busca uma identidade diferenciada, mas sim pelo contexto da segurança pública no País. “O novo paradigma exige que a GCM seja uma guarda cidadã e que tenha maior contato com a população. Mas isso não significa que o guarda não precise saber se defender”, destacou.
O comandante da GCM de Diadema, Hideharu Bombata, concorda com o posicionamento da secretária. “A GCM não tem total poder de polícia, até porque cada agente de segurança tem a sua especificidade. Mas, apesar de o nosso foco ser o patrimônio municipal, isso não impede de ajudar os munícipes que precisam ou de agir ao ver um ato ilegal.”
Atualmente, o ABCD possui 2.120 guardas que fiscalizam aproximadamente 788 km², de seis municípios. Da Região, apenas Rio Grande da Serra não possui GCM.  Com maior área para vistoriar, 408 km², São Bernardo é a cidade com maior número de homens (604), o que representa 28,5% do total.
Integração - Regina Miki ainda citou o avanço do ABCD e a proposta de integração das GCMs, por meio da utilização dos rádios HT na mesma frequência e das imagens das centrais de videomonitoramento compartilhadas. “Sabemos que cada guarda tem suas competências dentro do seu município, mas também sabemos que as divisas, por vezes, são por ruas. Portanto, se não tivermos uma boa integração, dificilmente haverá fiscalização exemplar ou êxito nas perseguições e no auxílio à polícia.”
Para melhorar o trabalho das GCMs, o Ministério da Justiça busca padronizar alguns procedimentos das guardas. “É muito importante que tenhamos uma legislação adequada, uma capacitação para que os guardas se sintam indutores de cultura de paz nos seus municípios, porém sem deixar de lado o fato de serem agentes na cadeia de segurança”, considerou Regina.
Entre outros projetos que podem otimizar o trabalho da guarda, Regina Miki ainda citou a mediação de conflitos e o auxílio na fiscalização, como a de uso e ocupação do solo, que de acordo com a secretária nacional favorece a segurança pública. “O poder de polícia administrativa é pouco explorado no Brasil. Na medida em que tivermos o poder de fiscalização, que é do município, e a guarda auxiliar estaremos trazendo ordem ao território, o que contribui na prevenção dos delitos”, avaliou.
 

abcdmaior
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

1º FÓRUM DE SEGURANÇA PUBLICA MUNICIPAL DE JEQUIÉ-BA

21:30 Unknown 1 Comentarios


Comentários
1 Comentários

1 comentários:

ISSO É UM EXEMPLO PARA OS DITADORES DE PLANTÃO

INTERPRETAÇÕES SOBRE A CENSURA E UM DESABAFO

O Blog do Gusmão agradece à direção do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus por ter ficado calada, num silêncio omisso e conivente, na ocasião em que sofremos censura do judiciário. Entre este blog e a direção do sindicato há uma incompatibilidade. A diretoria do STERT vive à sombra do poder, abrigada na “casa” do poder, enquanto este blog é um veículo periférico, quase marginal, mas que se respeita. Sendo assim, o silêncio da cúpula do STERT nos ajudou.

Este humilde blog agradece também o silêncio covarde da Associação Brasileira de Imprensa (ABI/Sul da Bahia), que não emitiu sequer uma linha em defesa da liberdade de imprensa, na ocasião em que fomos amordaçados. Aliás, para que serve a ABI? Quando sua direção é mudada, no ato de posse, normalmente é realizada uma cerimônia na Academia de Letras de Ilhéus, “ilustrada” com palestras de vedetes do jornalismo, a exemplo de Samuel Celestino, acompanhadas de salgadinhos gordurosos.  Todos vão de terno (com naftalina), e fica só nisso. Muita pompa e pouca substância. Diante de tanta mediocridade, o silêncio nos fez bem.

Na imprensa grapiúna há muito estrelismo e pouca solidariedade. Por outro lado, o dinheiro de secretários que fazem mal à cidade, altera consideravelmente as pautas das precárias redações. Diante da censura, o silêncio dos microfones, a falta de tinta de alguns impressos e o desgaste de teclados que fazem sala aos poderosos, são providenciais, fazem bem aos políticos corruptos.

Este espaço não está cantando vitória. Apenas desabafa. O secretário Carlos Freitas, que nós chamamos de “imoralidade pública”, tem dinheiro fácil e farto para pagar advogados caros, dispostos a produzir processos repetitivos, e em série. Não ficaremos surpresos, caso outra censura apareça de repente, de outro juiz, ou quem sabe do mesmo. Entretanto, estaremos vigilantes, atentos aos prazos para buscar no Tribunal de Justiça da Bahia, a lucidez do judiciário. De forma alguma, ficaremos mudos e inertes com as decisões desfavoráveis da primeira instância.

Este blog respeita as leis, não tem medo de processos e está disposto a lutar, com todas as suas forças, contra a censura do judiciário.

 Blog do Gusmão

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Policial detido em flagrante por espancar mulher em Periperi é solto

O policial militar detido em flagrante por agentes da 5ª delegacia de Periperi ao espancar a mulher, na tarde desta segunda-feira (9), está solto. De acordo com informações de agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), a vítima não resistrou queixa contra Udivan Mota dos Anjos, 28 anos, porque depende da ajuda financeira dele para sustentar as filhas do casal.
O policial teria discutido com a mulher sobre roupas que comprou para as filhas gêmeas do casal, de apenas sete meses. A mulher foi agredida com socos e pontapés no rosto dentro de um carro na Estrada Velha de Periperi.
Segundo depoimento da vítima, que estava com o rosto bastante machucado, ela foi agredida por não ter gostado da roupa e de um perfume que o pai havia adquirido para os bebês. Ela ainda declarou que já havia sido espancada outras vezes por Udivan Mota, indiciado em inquérito policial por lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha.
O delegado da 5ª delegacia responsável pela prisão de Udivan comentou que, apesar da vítima não ter prestado queixa, o flagrante seria suficiente para manter o acusado preso. 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

GABARITO DO CONCURSO 01/2011 DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS

A empresa S&R Concursos e Pesquisas, que conduziu o concurso público da prefeitura de Ilhéus, divulgou na noite de ontem (segunda-feira, 9) o gabarito das provas (clique aqui para ver).

Os candidatos terão até quarta-feira (11) para contestar o gabarito oficial. A empresa deve responder aos recursos até o dia 25/5 e divulgar o resultado parcial no dia 27/5.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Base da Guarda Municipal de SP é metralhada por criminosos

Um novo ataque foi registrado na madrugada desta segunda-feira contra uma base da Polícia Militar no terminal de cargas da rodovia Fernão Dias, na zona norte de São Paulo.
Mais cedo, uma base da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Santo André (ABC paulista) foi metralhada por criminosos. Pouco depois, uma viatura também foi alvejada durante troca de tiros com suspeitos.
Segundo a Polícia Militar, dois ocupantes de um gol preto efetuaram quatro disparos contra a sede da 1ª cia do 5º Batalhão da Polícia Militar, localizada na avenida do Poeta, região do Parque Novo Mundo. Duas balas atingiram o carro particular de um policial de plantão; os outros atingiram colunas do prédio.
Houve perseguição e troca de tiros e os suspeitos foram presos em flagrante. Um dos acusados foi ferido na perna. Também foi apreendido uma pistola 9mm.

paraibaemqap
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

CONCURSO: CANDIDATOS AMEAÇAM ENTRAR NA JUSTIÇA


Após a realização das provas do concurso da prefeitura de Ilhéus ontem (08), os candidatos prometem entrar na justiça para pedir a anulação da prova. Durante o programa O Tabuleiro desta segunda-feira (09) ouvintes relataram que as questões das provas estavam com questões recheadas de erros graves de grafia, incoerência e com a numeração trocada, confundindo os candidatos que não sabiam o que fazer.
Em alguns locais de prova, o clima foi tenso já que os candidatos fizeram a prova sem acreditar na credibilidade da S& R Concursos e Pesquisas, empresa responsável pelo certame, devido a problemas que vão desde a publicação do edital, cancelamento da prova e venda de gabarito.  Existe o relato de um candidato que teria se irritado e rasgado a prova no Colégio Moisés Bohana.
Segundo o site Jornal Bahia Online, um dos diretores da empresa S e R , identificado como Maurício, disse que os erros não trarão prejuízos ao candidatos  ”Houve apenas (sic) alteração da numeração”, afirmou. Disse também que está com uma equipe nova e teve pouco tempo para elaborar as novas provas após a descoberta da fraude, mês passado.
Clique em Leia Mais e veja os e-mails enviados por candidatos:

“ Esse concurso me desculpe mais foi uma bosta pois tinha muita questão errada, foi na data errada e pessoal que trabalhou não sabia da informação nenhuma eu detestei vou tenta mover uma ação pra vê se me devolvem o meu dinheiro pelo menos o da inscrição.” (Tacy)
“Bom dia! Sou mais uma indignada com esse concurso.
Fiz a prova no Heitor Dias visando, o cargo de prof. já foi dito sobre as  questões desordenadas e houve  questões de conhecimentos específicos  referentes a outra área” (Regina)
“O concurso da prefeitura de Ilheus está uma verdadeira bagunça, no site da SR diz que é pra fazer pela manhã e quando chega lá o nome não está nas listas, muita gente voltou pois não encontrou o nome na lista nas salas. Vamos ver o que acontecerá pela tarde”( Patrícia)

O Tabuleiro
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Cronograma das aulas da semana de 09/05 A 13/05 Turmas "A" e "B" da Guarda Municipal de Ilhéus

Clique na imagem para ampliar

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Liberdade de expressão, justiça da ganho de causa a Blogueiro.

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) derrubou a censura imposta ao Blog do Gusmão pelo juiz titular da 3ª Vara Cível da Comarca de Ilhéus, Jorge Luiz Dias Ferreira. O magistrado ordenou, em março, a imediata retirada de postagens sobre o secretário de Serviços Públicos, Carlos Freitas. 

A decisão contra a censura é da desembargadora Ilza Maria da Anunciação em agravo de instrumento interposto pelos advogados Jorge Almeida e Mariana Almeida, defensores de Emílio Gusmão, editor do Blog do Gusmão.

As notas (posts) censuradas falavam de um exame de próstata a que o secretário foi submetido e os crimes cometidos por Freitas contra a Língua Portuguesa.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Horarios e locais das provas do concurso Edital Nº 01/2011 Prefeitura Municipal de Ilhéus

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

INSCRIÇÃO PARA CURSOS DA SENASP

Atenção a todos os companheiros GUARDAS MUNICIPAIS começa dia 10 as inscrições para os cursos da rede EAD SENASP, fiquem atentos para não perderem o periodo de inscrições.
Para dúvidas quanto a inscrições, cursos etc, procurar o tutor master Robson Magalhães no TELECENTRO ILHÉUS-SENASP "LUZINETE ALVES ARAGON"

As inscrições do ciclo 22 ocorrerão em duas etapas. Na primeira, do dia 10/05 a 12/05, o aluno só pode se inscrever em um curso. Na segunda etapa, nos dias 13/05 e 14/05, caso o limite de 200 mil vagas não seja atingido, o aluno já cadastrado, que não tenha evadido no ciclo anterior, poderá solicitar inscrição em mais um curso, até o limite previsto de 200 mil inscrições.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

PF PRENDE FUNCIONARIO PUBLICO VENDENDO GABARITO DO CONCURSO

Sânzio Peixoto, advogado funcionario publico Municipal Luciano Campelo, afirmou ao blog do Gusmão que seu cliente não vendeu o gabarito falso do concurso da prefeitura de Ilhéus, e que a Polícia Federal cometeu um equívoco no flagrante.

“Ele apenas estava ao lado de uma pessoa que comprou o gabarito. Isso ficará provado nos autos”, justificou o defensor.
 

FONTE: BLOG DO GUSMÃO
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Lutar pela Justiça ou proteger os Autores das injustiças "Nunca serão"- Gabriel o Pensador

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Concurso da Prefeitura de Ilhéus confirmado para domingo

Adicionar legenda
Já se encontram disponíveis no endereço eletrônico www.srconcursosepesquisas.com.br os locais e horários das provas do concurso público da Prefeitura de Ilhéus, previsto para acontecer neste domingo, dia 8 de maio. No site da S&R Concursos e Pesquisas, empresa responsável pela realização do certame, o candidato também poderá encontrar diversas regras e observações para o dia da aplicação das provas.
No turno da manhã, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 7h10min e fechados às 7h45min. O início das provas está previsto para às 8 horas. Já no turno da tarde, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 13h30min e fechados às 14h05min, com a prova sendo aplicada a partir das 14h20min.

A data de publicação do gabarito oficial de respostas da prova é 9 de maio. Já os dias 10 e 11 estão reservados para os recursos dos candidatos no que diz respeito ao gabarito oficial. O dia 25 de maio foi a data estipulada no novo cronograma para a publicação das respostas dos recursos interpostos pelos candidatos. Por sua vez, o resultado parcial do concurso será divulgado no dia 27 de maio e a classificação final dos concorrentes, no dia 31, exceto para os candidatos que fizerem a prova prática.

O concurso visa o preenchimento de 548 vagas direcionadas para a zona urbana, zona rural e locais de difícil acesso do interior do município em diversos cargos. Deste total, 5% estão reservadas para portadores de necessidades especiais, exceto para os cargos em que haja somente uma vaga. Os salários variam entre R$ 549,39 a R$ 1.813,82 e o concurso tem prazo de validade, para efeito de nomeação, de dois anos.
Mudança – Segundo a S&R Concursos e Pesquisas, as provas dos cargos de Merendeira do turno da manhã foram remanejadas do Colégio Piedade para o Vovô Isaac, Antônio Sá Pereira e Pontal. Já as provas dos cargos de agente administrativo do turno da tarde foram transferidas do Colégio Piedade para o Vovô Isaac e para a Uesc (Adonias Filho e Pedro Calmon).
Cargos e Locais – Manhã – Porteiro – Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães e Grupo Escolar Professor Paulo Freire; Merendeiro – Colégio Vovô Isaac, Antônio Sá Pereira, CAIC Darcy Ribeiro, Uesc, Colégio Estadual Moises Bohana e Centro Álvaro Melo Vieira, Colégio Estadual Padre Luiz Palmeira, Colégio Impacto e Colégio Estadual Paulo Américo de Oliveira; Motorista – Colégio Estadual Paulo Américo de Oliveira; Vigilante – Colégio da Polícia Militar (CPM); Engenheiro agrônomo, engenheiro ambiental, geógrafo e nutricionista – Escola Municipal Themístocles Andrade; Engenheiro ambiental; professor de ciências e de matemática – Colégio Estadual do Ceará; professor de educação infantil e séries iniciais – Escola Heitor Dias/Escola Estadual do Ceará/Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME), Escola Rotary e Escola Renato Leite da Silveira.

Cargos e Locais – Tarde – Auxiliar de serviços gerais – Uesc (Pavilhão Adonias Filho, 1º andar, Pavilhão Juizado Modelo, 2º andar, Pavilhão Jorge Amado, 1º e 2º andares, e Pavilhão Pedro Calmon, 1º e 2º andares); agente de trânsito – Escola Heitor Dias, Colégio da Polícia Militar (CPM), Colégio Estadual Padre Luiz Palmeira, Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, CAIC Darcy Ribeiro e Grupo Escolar Professor Paulo Freire; Salva-Vidas – Colégio Impacto; agente administrativo – Colégio Municipal do Banco da Vitória, Colégio Estadual Paulo Américo de Oliveira, Colégio Vovô Isaac, Colégio Estadual Moisés Bohana, IME, Colégio Estadual do Ceará, Escola Rotary Renato Leite da Silveira, Colégio Antônio Sá Pereira, Escola Municipal do Salobrinho, Centro Educacional Álvaro Melo Vieira, Escola Municipal Themístocles Andrade, Uesc (pavilhões Adonias Filho e Pedro Calmon).

Jornal Itabuna



jornal atribuna
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

DENÚNCIA BOMBÁSTICA PODE FAZER CAIR COMANDO E CORREGEDORIA DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE ILHÉUS

20:29 Unknown 0 Comentarios

Noticia do Blog Tolerancia Zero
Fontes fidedignas acabam de informar à nossa Redação que um documento contendo várias denúncias feitas por guardas municipais estará sendo encaminhado, ainda hoje, ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público Federal, à Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, à Controladoria Geral da União, à Ordem dos Advogados do Brasil, à Câmara Municipal de Ilhéus e ao Prefeito do Município de Ilhéus.
Continui lendo...
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima