NOVO PROFESSOR NA GCM DE ILHÉUS

22:53 GCM Barbosa 0 Comentarios


Colou grau no dia 30 de agosto de 2011, o mais novo professor licenciado em geografia pela UESC, Universidade Estadual de Santa Cruz, o jovem Luciano de Jesus,que também é Guarda Civil Municipal (foto) ao lado de sua esposa também GCM Thais.
Luciano é mais um vencedor, e sua história pode servir de exemplo para muitos que almejam conquistar vitórias. De trabalhador rural a professor de nível superior, com muita humildade e força de vontade, conseguiu superar as adversidades que a vida lhe impôs. O corpo da GCM se alegra por ter pessoas como você.
PARABÉNS!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

NOVO PROFESSOR NA GCM DE ILHÉUS

22:53 GCM Barbosa 0 Comentarios

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enquete no site do senado sobre um projeto de lei que coloca a corrupção como crime hediondo vote!


Acesse o site do Senado Federal e participe da enquete sobre o projeto de lei que coloca a corrupção como crime hediondo.

veja como participar da enquete:
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

PREFEITURA DE FEIRA DE SANTANA ABRE 219 VAGAS

A Prefeitura de Feira de Santana vai realizar concurso público para preenchimento de 219 vagas ainda neste ano. Serão oferecidas oportunidades em 19 setores diferentes do Governo Municipal, a exemplo de professor (50 vagas), guarda municipal (20) secretário escolar (20) e agente de trânsito (15), dentre outras áreas.

O edital com todas as informações necessárias ao candidato será divulgado nos primeiros dias do mês de setembro, conforme o secretário de Governo, Celso Pereira. Já a realização do concurso público está prevista para o mês de outubro, e as contratações para logo em seguida.

O concurso também vai oferecer vagas para técnico em enfermagem (20), auditor fiscal (15), médico (10), enfermeiro (10), especialista em educação (10) e motorista (10). Também serão disponibilizadas vagas para operador de máquinas pesadas (7), engenheiro (6), assistente social (6), fiscal de obras (5) e fiscal de serviços públicos (5), além de contador (3), intérprete de libras (3), arquiteto (3) e mecânico de máquinas e veículos (1).

A remuneração salarial, por sua vez, alcança valores de R$ 1.125,00 e 9.000,00. Os aprovados também vão dispor de diversos direitos trabalhistas como Previdência Municipal, férias, décimo terceiro, licença prêmio e aposentadoria garantida.

Segundo Celso Pereira, o concurso será realizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). “Ainda vai ser discutida a data para inscrição e a data mais provável para realização do concurso. Mas antes que o ano termine tudo isso estará pronto”, afirma o secretário.

Para a realização do concurso, o prefeito Tarcízio Pimenta constituiu um grupo de estudo composto pela secretarias municipais de Administração, Fazenda e Governo. “Foi feito um levantamento das vagas existentes na legislação em vigor e, a partir disso, a Secretaria da Fazenda equacionou as necessidades e possibilidades de preenchimento dessas vagas”, disse Pereira.

recordnewsonline
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Discurso Regina Miki-XXI Congresso das Guardas Municipais

XXI Congresso das Guardas Municipais - Discurso Regina Miki, da Senasp, parte 1

XXI Congresso das Guardas Municipais - Discurso Regina Miki, da Senasp, parte 2


Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Email de membros do Conselho Tutelar de Ilhéus-BA

Prezados Senhores

É com satisfação que nós do conselho tutelar de Ilhéus-BA, escrevemos para os senhores, em busca de ajuda
pós estamos passando por uma situação de luta para defender os direitos das crianças e dos adolescentes de nossa
cidade. O prefeito Newton Lima juntamente com o ( CMDCA ), mandaram um projeto de lei para câmara de vereador, com
o proposito de acabar com a eleição direta pelo povo do conselho tutelar.
Segundo resolução do CONANDA,( conselho nacional de direitos da criança e do adolescente) e o art. 131
do "ECA" ( estatuto da criança e do adolescente), a eleição de escolha dos membros do conselho tutelar é recomendado que seja eleição direta.
O art. 12 do projeto de lei feri todo principio estabelecido pelo ECA e pelo CONANDA.

Está confirmado para entrar na pauta de votação na câmara de vereador na próxima terça feira dia dia 30/08/2011, as 16:00 hs.

ELES QUEREM TIRAR O DIREITO DO POVO COMO SEMPRE.

Segue copia do projeto de lei em anexo.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Guarda Municipal passa mal no curso de formação

Fonte:R2cpress

De: GUARDA MUNICIPAL REVOLTADO
Assunto: GUARDA MUNICIPAL PASSA MAL NO CURSO DE FORMAÇÃO E VAI PARAR NA UTI DO HOSPITAL REGIONAL

Corpo da mensagem:
Estamos todos indignados (guardas municipais) com a falta de respeito que o Secretário Marcelo Barreto da Secretaria de Segurança Transporte e Transito do Municipio de Ilhéus vem agindo com relação a Guarda Civil Municipal e seus servidores.

Durante treinamento na CAERC, no Curso de Formação que estamos fazendo, o Guarda Municipal Aquino, cerca de 58 anos, passou mal e teve que ser conduzido ao Hospital Regional, na Conquista, lá foi examinado pela equipe médica e internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Isto é só um exemplo de que falta planejamento e respeito com os servidores que tem a sua segurança e integridade física colocados em risco por absoluta irresponsabilidade do Secretário de Segurança.

Oitenta guardas fizeram este mesmo curso entre março e junho deste ano. Foram tantas as aberrações que um colega teve o ombro deslocado durante um treinamento. Desta vez, nesta segunda etapa resolveram fazer os exames médicos tão exigidos pelos servidores, pois bem, os exames foram feitos para cumprir formalidade mas sequer foram devidamente avaliados por uma junta médica habilitada para isso. A desculpa que usam é que ninguém é obrigado a fazer o treinamento físico mas por outro lado ficamos ouvindo piadinhas e comentários maliciosos sobre nossa suposta capacidade, força de vontade, falta de coragem e outras coisas que acredito ser assedio moral. Assim um profissional com quase sessenta anos de idade e mais de vinte anos de serviço se submete a algo que não pode fazer para não se sentir humilhado e constrangido dado a forma como as coisas são postas.

Os desmandos na Secretaria de Segurança dariam pra escrever vários livros, mas hoje vou ficar só por aqui.

EXIGIMOS RESPEITO!

Guarda Municipal Revoltado

Fonte: R2cpress
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Família protesta contra indiciamento de guarda municipal em Salvador

Cerca de 60 pessoas se reúnem nesta quarta-feira (24) na Praça da Piedade, em Salvador, em defesa do guarda municipal que está preso desde o dia 20 de julho, suspeito de ter raptado e matado uma adolescente de 16 anos, no distrito de Vila de Abrantes, em Camaçari, região metropolitana da capital.
De acordo com a técnica de enfermagem Irailva Lima da Conceição, mulher do suspeito, familiares, amigos da comunidade e colegas de trabalho participam do protesto, que ocorre em frente à sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). No domingo (21), os familiares se reuniram pela primeira vez pedindo a liberdade do guarda durante caminhada no bairro do Curuzu, onde a família mora.
De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), em Camaçari, o inquérito do delegado responsável pelo caso, Marcos Tebaldi, da 26° DT, foi recebido pelo órgão no fim da tarde de terça-feira (23). A assessoria de comunicação da Polícia Civil afirmou para o G1 na segunda-feira (22) que o delegado concluiu o inquérito e indiciou o guarda municipal como autor do crime. Segundo assessoria, o delegado não quer se pronunciar sobre o caso. Em posse do MP, um promotor deverá analisar o inquérito para decidir se irá denunciar o guarda municipal à Justiça.
A prova contra o guarda, segundo a polícia, é que o namorado da vítima observou diversas fotografias e apontou a imagem dele como autor. O namorado acompanhava Adriani Melo de Jesus, 16 anos, na noite de 28 de junho de 2011, quando ocorreu o rapto. O corpo da jovem foi encontrado com três tiros no dia seguinte, em uma estrada vicinal da cidade.
O guarda municipal foi detido por policiais quando saía de um plantão de 12 horas, em Lauro de Freitas, em cumprimento de mandado de prisão temporária concedido pela juíza Mariana Deiró, da 1ª Vara Crime de Camaçari. A mesma juíza acatou o pedido de prisão preventiva no dia 18 de agosto. A polícia, então, apresentou o guarda como principal suspeito no dia 19 de agosto (sexta-feira), no auditório da Polícia Civil, no bairro da Piedade. O guarda municipal tem 44 anos, é casado e mora com seus três filhos.
Mulher de guarda municipal participou de protesto no bairro do Curuzu (Foto: Reprodução/TV Bahia)
A família contesta a acusação, alegando que no dia do crime, o guarda municipal deixou o plantão pela manhã e passou o resto do dia no bairro do Curuzu, onde mora, com a família.
“Ele estava aqui, estávamos comemorando São Pedro, como acontece todo ano. Deve ter uma coisa muito grande por detrás disso, meu marido é inocente”, disse a esposa. “E o verdadeiro culpado vai ficar solto? O retrato falado é totalmente diferente, não condiz com a imagem dele. Esta prisão dele é totalmente incorreta, porque até o DNA, que nós estávamos esperando, com certeza tiraria a prova de que ele não tem nada a ver", completa.
Crime
Segundo a família, Adriane voltava a pé da casa de uma amiga, com o namorado em Vila de Abrantes. Quando passavam em frente a um posto de combustíveis, um carro preto parou. Um homem armado desceu, obrigou a adolescente a entrar no carro e mandou o namorado dela fugir. No dia seguinte, Adriane foi encontrada morta com três tiros em um matagal próximo à Estrada do Coco.


febaguam
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Guarda Municipal de Capivari de Baixo recebe equipamentos.

A Guarda Municipal de Capivari de Baixo recebeu novos equipamentos para reforçar o trabalho de segurança desenvolvido no município. A entrega foi feita pelo prefeito Luiz Carlos Brunel Alves e o secretário de Segurança e Trânsito, Arleis Ribeiro, na manhã desta segunda-feira (22), na sede da guarda.
Entre as novas aquisições, estão rádios comunicadores, tonfa, algemas, cinto tático, bastão retrátil, entre outros materiais. Todos os equipamentos foram comprados com recursos da Prefeitura, em um investimento de cerca de R$ 25 mil.
Um total de 12 guardas estão trabalhando na segurança do município. Até o final do ano o prefeito Brunel pretende aumentar o efetivo.
Citando algumas das inúmeras conquistas da Guarda nos últimos anos, como uma nova base, novos carros, uniformes, equipamentos, curso de formação, Brunel ressaltou sua satisfação em ver os resultados alcançados até o momento. “Para a administração pública, é uma satisfação ver o que era a Guarda Municipal em 2003 e o que ela representa atualmente. A segurança da nossa cidade é essencial para que possamos dormir tranqüilos. Assim como, para que nossas crianças frequentem as escolas, ou possamos passear com nossos filhos nas praças e ruas de Capivari. Agora, com estes novos materiais, poderão prestar uma melhor segurança aos capivarienses”, sublinha o prefeito.
De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito, os investimentos não param por aí. “Na próxima semana, outros equipamentos chegarão para dar melhores condições de trabalho e aumentar ainda mais a segurança da população de Capivari de Baixo, como lanterna, colete balístico, capa de colete, entre outros materiais. Além disso, já participamos de uma reunião com o diretor da Academia de Polícia Civil, Airton José Stang. Na oportunidade, foram tratados de assuntos como, o curso de complementação para os Guardas Municipais. Em breve teremos mais novidades”, afirma.
A Guarda Municipal de Capivari de Baixo foi criada em 2003, pelo então prefeito Brunel, sendo uma das primeiras de Santa Catarina.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Guardas civis de Guarulhos aprendem a linguagem de sinais


A Guarda Civil de Guarulhos decidiu investir na preparação de seu efetivo para atender aos 25 mil deficientes auditivos que vivem atualmente na cidade.

A medida também ajudará a receber visitantes estrangeiros que visitarem o Brasil na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.
“O ensino de Libras amplia nosso atendimento ao cidadão e está dentro de uma política de inclusão de pessoas com deficiência”, diz o Secretário Municipal para Assuntos de Segurança Pública, João Dárcio Ribamar Sacchi.

A primeira turma de Libras contou com 90 guardas.

Recentemente, eles apresentaram uma peça teatral sobre a abordagem de suspeitos e a orientação de visitantes com destino a pontos turísticos da cidade, como o teatro Adamastor Centro. Até a “Canção da Guarda” foi apresentada ao público na linguagem de sinais.

Formação
Um grupo de trabalho com seis guardas foi constituído para aprimorar os estudos e ajudar a coordenadora, Regina Figueiredo, a difundir a linguagem de sinais na corporação.

Uma nova turma deve iniciar as aulas em setembro.

Os profissionais habilitados em Libras portarão uma identificação em suas fardas, com um desenho com duas mãos representando a linguagem de sinais e o símbolo internacional reconhecido por deficientes auditivos.fonte: http://www.inteligemcia.com.br/

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Projeto Piloto para automação de atendimentos a ocorrências da guarda municipal de Esteio

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

ilheus bahia brasil

CURSO DE FORMAÇAÕ 2º TURMA


Iniciou-se efetivamente nesta terça feira dia 23 de agosto de 2011, as aulas do curso de formaçaõ da segunda turma da Guarda Municipal de Ilhéus, as aulas serão ministradas na CIPE (Companhia Independente de Policiamento Especializado)localizado no distrito industrial do Iguape, e que terá horario integral das 08:00 as 12:00 e das 14:00 as 18:00 horas, de segunda a sexta feira. O sub comandante da unidade CAP. Altamiro deu as boas vindas a tropa, e folou da importância do papel das forças policiais em garantir a segurança dos cidadãos, e que para isso é preciso ter profissionais capacitados para exercer as funções que lhe são atribuidas.
O QUE ESPERAR DO CURSO.
Após um período de espera, enfim foi dado o pontapé inicial, e as ansiedades provocadas pela antecipação de pensamentos, de fatos que por ventura vão ou poderam acontecer ao longo deste período, alimenta opiniões ou sugestões que poderam ser processadas pelo lado das perspectivas, sendo elas positivas ou negativas que gerarão frutos de acordo com cada escolha.
É certo, que adversidade surgirão ao longo desta jornada, pois tudo que é novo gera desconfiança e a principio pouca aceitação. Mais se absolvermos somente o que for negativo, é certo que os frutos não brotarão, e aprendizados deixaram de serem absorvidos, podendo criar decepções e amarguras que poderam significar percas inrreparavéis para um futuro próximo.
Não poderemos desprezar o leque de conhecimento que ali será ministrado, mais jamais poderemos imaginar, que ao final do curso, seremos SUPER GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS, seremos mais preparados, portadores de novos connhecimentos e condutores destes aprendizados como meio de servir a sociedade.
Alguns fragmentos de tarefas, serão mostradas atravéz de fotos, para que todos possam ver e sentir como anda o clima na caserna.














Comentários
0 Comentários

0 comentários:

CRIAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO DA GCM COARACI

06:33 GCM Barbosa 0 Comentarios


Na data de 23 de agosto de 2011, o Sindguardas-Ba, reuniu-se com o secretario de administração da cidade de Coaraci, Lourival Araujo, juntamente com o procurador jurídico Dr.Rui Correia para finalizar os últimos detalhes a respeito da votação do projeto que está em tramitação no Legislativo daquela cidade,projeto que cria por força de lei a Guarda Civil Municipal de Coaraci. Segundo o secretario de administração, o próximo passo a seguir após a aprovação da lei, será a elaboração do projeto de regulamentação da GCM, onde será incerido o plano de carreira, ouvidora e procuradoria obedecendo parâmetros exigido pela lei do desarmamento.
Pedro de Oliveira, presidente do Sindguardas-Ba, ressaltou que a tramitação da lei precisa ser acelerada, pois há um prazo para que os municípios que almejam adquirir verbas do Governo Federal pertinente a reestruturação das GCMS possam se escrever em tempo hábil.
O Sindguardas-Ba, convidado a participar de todo processo, auxilia nas informações e procedimentos para que estes recursos possam ser alocados e aplicados na GCM. Citando a cidade de Ilhéus como exemplo, que após ter tido rejeitado dois projetos em Brasília, por não ter sido elaborados por técnicos da aréa, o Sindguardas-Ba, articulou com o prosem e o execultivo para que fosse elaborado um novo projeto, e como resultado foi gerado um montante de valor superior a R$ 600,000,00 mil reais que está sendo aplicados na restruturação da GCM de Ilhéus.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Secretário Marcelo Barreto rebate matéria sobre desrespeito a guarda municipal

Em Contato, o secretário Marcelo Barreto rebateu as informações dos guardas municipais na matéria do Blog Agravo “A Guarda Municipal de Ilhéus em trapos e fiapos". Segundo ele, todas as bicicletas estão guardadas na nova sede, e que as 03 motos e o caminhão KIA, tiveram problemas de circulação por causa de informações erradas no documento junto ao Detran.
Barreto lembrou que o problema do fardamento está sendo resolvida, sendo que a licitação já foi feita, agora está esperando uma lei que deve entrar em vigor em todo o território nacional, onde padroniza o uniforme da guarda em todo o Brasil.

Fonte:agravo
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

A Guarda Municipal de Ilhéus em trapos e fiapos

Servidores da Guarda Municipal estão na bronca com o secretário Marcelo Barreto, que segundo eles só faz promessas, mas não cumpre nenhuma delas. “ Desde que ele assumiu a secretaria de segurança, Transporte e Transito, as bicicletas que foram adquiridas com recursos do governo federal foi doada, e as 03 motos e o caminhão KIA estão sem emplacamento, em lugar ignorado ” lembrou um guarda indignado.
Mais o que chama atenção é a situação precária que se encontra o fardamento dos guardas municipais, que já tem mais de dois anos de uso, costurado varias vezes, além de coturnos furados e rasgados. Segundo um guarda que não quis se identificar, todos os outros setores da prefeitura recebem fardamentos no tempo certo, só com a GCMI que é esquecida.

FONTE: BLOG AGRAVO
A noticia é tambem encontrada no site: R2CPRESS
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

A QUESTÃO DAS MULTAS DE TRÂNSITO EM ILHÉUS.



o sarrafo
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

21º Encontro Nacional de Guardas Municipais em (RS)


O presidente do SINDGUARDAS-BA, Pedro de Oliveira (foto)está participando do 21ºENCONTRO NACIONAL DE GUARDAS MUNICIPAIS, que está sendo realizado na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul.O encontro teve inicio no dia 17 de agosto e se encerrará dia 21 do mesmo mês.
O encontro, que este ano conta com representantes de mais de 15 estados da federação, visa discutir as diversas temáticas que envolve a segurança publica, o papel das Guardas Municipais neste contexto e o fortalecimento da entidade mediante apoio do Governo Federal e dos Gestores Municipais que tem compromisso com a Segurança Publica.
Para Pedro de Oliveira, a busca do conhecimento é o que propocionará uma melhor contribuição para o desenvolvimento profissional e de qualidade as entidades das Guardas Municipais de todo país.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

GUARDA MUNICIPAL DE JEQUIÉ

E-MAIL ENVIADO: GM FRAGA DE JEQUIÉ

Olá companheiro da guarda municipal, segui em anexos as fotos do trabalho feito na feira livre de jequié pelas equipes quer realiza o trabalho no centro de abastecimento vicente grilo. neste trabalho foi aprendido drogas ,armas brancas e muito cachimbo usado no consumo do crack isso é uma rotina realizada pela gm de jequié na feira livre onde o consumo e venda do crack é intensa, porem a gm vem realizando um tr
abalho diário na tentativa de diminuir ou acabar com esse comércio ilegal. É uma pena quer o poder executivo não da o apoio necessário para ser realizado um trabalho de qualidade, nas equipe quer trabalha na feira livre são formado de 12 guardas é só tem um revolver calibre 38 quer tem mais de trinta anos de uso. o efetivo da gmj é composto de 115 guardas e só disponibiliza de 9 revolver calibre 38 pra todo esse efetivo, como disse o revolver mais novo tem trinta anos de uso. O nosso ultimo concurso público quer foi realizado já se passaram 15 anos, é uma vergonha pra guarda municipal de jequié ver guardas bem mais nova quer a nossa totalmente estruturada. o projeto quer visa a capacitar a guarda municipal de jequié já foi aprovado, está na conta mais de 250 mil ,dinheiro pra compra de material e curso de formação já se passaram mais de quatro meses e ater o momento nada foi feito nem começar a licitação pra compra de material pra ser empregado no serviço da gm.culpa de quem um direto de departamento,do poder executivo ou dos chamado graduados da guarda municipal de jequié quer só pensa neles. tá na hora da guarda municipal de jequié muda o rumo desta historia mesmo se passando 60 anos. um abraço a todos.



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Cristen Charles: NA MIRA, Cris leva golpe de GM Feminina!

Cristen Charles, durante a reportagem na Guarda Municipal de Peruíbe, leva um golpe de uma GM Feminina que minutos antes ele falou que não conseguiria derrubá-lo!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Plano de carreira da Guarda Municipal está pronto

Prefeitura envia proposta para a Câmara

Publicação: 19/08/2011 06:00 Atualização: 19/08/2011 08:41
A Prefeitura de Belo Horizonte encaminhou nessa quinta-feira para a Câmara dos Vereadores o plano de carreira da Guarda Municipal da capital. Reivindicação antiga da categoria, a progressão inclui nove níveis hierárquicos, em salários que vão de R$ 735 a R$ 3.060,49. Para subir na carreira, o guarda municipal deverá cumprir um tempo mínimo em cada nível, além de passar por avaliações de desempenho. A PBH apresentou ainda nova versão do projeto de reajuste dos servidores públicos.

O congelamento da carreira e salários baixos são reclamações antigas dos agentes da Guarda Municipal. De acordo com o Projeto de Lei 1.836/2011, dos 3.438 guardas, 3 mil estão inseridos na primeira faixa da Segundo eles, dos cerca de 3,4 mil guardas, 3 mil estariam incluídos nas primeiras e segundas faixas da carreira, recebendo o valor mínimo. O texto da prefeitura prevê ainda gratificações salariais, por disponibilidade integral (entre R$ 263 e R$ 1.095,11) e desempenho de atividade especial de segurança (entre R$ 640 e R$ 2.664,91).

Saiba mais...
Guarda Municipal protesta por mudança no estatuto

Já o PL 1.840/2011 concede reajuste remuneratório para servidores públicos. A PBH já havia encaminhado texto semelhante para a Câmara Municipal, há duas semanas. Segundo o líder de governo, vereador Tarcísio Caixeta, o primeiro foi retirado para serem feitas alterações, como a realocação de funcionários da Beneficência da Prefeitura de BH (Beprem), que está sendo extinta.

De acordo com a proposta, os servidores da administração direta e indireta terão reajustes escalonados nos vencimentos até novembro de 2012, sendo aditivos e incidentes sobre os valores vigentes em 30 de junho deste ano. O primeiro deles, de 3,24%, é retroativo a primeiro de julho deste ano. Em 1º de novembro serão mais 3,23%, em 1º de julho de 2012 outros 3,73% e em 1º de novembro do mesmo ano 3,72%. No total, eles terão 13,92% de aumento nos contracheques divididos em quatro etapas.

Praticamente todas as categorias estão contempladas nas tabelas envidadas: profissionais da educação, saúde, engenharia e arquitetura, administração geral, as carreiras jurídicas, os agentes comunitários, de saúde e de combate a endemias. Os vereadores também votarão novos salários para as fundações de cultura, parques municipais, zoo botânica, Hospital Odilon Behrens e Superintendência de Limpeza Urbana. O texto também altera o número de cargos na área da saúde e cria cargos. O vale-refeição diário passa a ser de R$ 12,5 a partir de julho deste ano e R$ 15 a partir de novembro. (AA)

inspetorfrederico
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Protesto no XXI Congresso das GM

Manifesto de Guardas Municipais que se indignaram com o retorno do autoritarismo ao Conselho Nacional das Guardas Municipais .
Nas últimas eleições, a luta de vários companheiros foi preponderante para que, nós Guardas de Carreira pudessemos ter vóz no CNGM. Hoje o retrocesso se instalou, e pior por meio de quem diz que luta por igualdade e contra a discriminação.
Não baixamos a cabeça no passado quando os Militares eram os donos do Conselho e não será agora que iremos baixar.

PREZOTTO

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

ilheus bahia brasil

Congresso da Guarda recebe mais de mil participantes




Começou na quarta-feira, 17 de agosto, em Novo Hamburgo, o 21º Congresso Nacional das Guardas Municipais. O evento, que ocorre até sexta-feira, dia 19, nos pavilhões da FENAC, é promovido pela Prefeitura e pelo Conselho Nacional das Guardas Municipais. Para marcar o início das atividades, autoridades e os 1.085 participantes participaram da abertura oficial.
Na cerimônia, as 137 guardas municipais vindas de 19 estados brasileiros foram homenageadas pelo desfile das bandeiras.
Após a
execução do Hino Nacional, o prefeito Tarcísio Zimmermann e os representantes de órgãos estaduais e nacionais ligados à segurança pública ressaltaram a importância de debater o trabalho, a legislação e as ações das guardas. Também foram lembradas questões como o apoio do governo federal ao segmento e às iniciativas ligadas ao setor, entre eles o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI). ”Precisamos reafirmar o compromisso de todos nós com a segurança pública. E isso deve ser um alerta para este país, pois não podemos regredir em nenhum patamar já consolidado, principalmente em relação ao financiamento dessas iniciativas”, disse Tarcísio ao propor a necessidade de uma jornada nacional para defender o fortalecimento do programa.
Esta discussão está diretamente ligada ao congresso, já que o tema desta edição é “O PRONASCI, os Municípios e as Guardas Municipais na Prevenção da Violência”. A secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, salientou que o programa deve avançar mais. “Nós queremos que o
PRONASCI seja uma política de estado para o País, com um orçamento reservado, garantindo assim mais investimentos para a área, que é a prioridade número um da sociedade”, disse.
Além de Tarcísio e Regina, participaram da cerimônia o secretário estadual da Segurança Pública, Airton Michels, e o presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Gilson Menezes. Como forma de agradecimento ao apoio para realização do congresso, Menezes entregou às três autoridades o certificado “Amigo das Guardas Municipais”. Finalizando a noite, os presentes participaram de um coquetel ao som da Orquestra de Sopros de Novo
TARDE

13h às 14h – Declamações, Trova e Musica CTG Porteira Velha e Apresentação da Guarda Mirim “Grupo de Bem com a Dança”
14h – Esquete: Apresentação das Ações do PRONASCI no Território de Paz
14h30 – Tema: Diretrizes para a Formação dos Profissionais das Guardas Municipais
Coordenação: Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP)
Palestrantes: Vanda Valadão - Universidade do Espírito Santo/ES e José Arimá Rocha Britto - diretor geral da Guarda Municipal de Defesa Civil de Fortaleza/CE
15h20 às 16h10 – Debate
16h10 às 16h20 – Intervalo
16h20 – Tema: Plano de Carreira, Regulamento Disciplinar, Padrões de Uniforme e Identificação dos Profissionais das Guardas Municipais


Coordenação: Rodrigo Alonso - auditor e guarda municipal de Várzea Grande/MT

Palestrantes: Jefferson Mamede - gestor de Segurança do Município de Barra Mansa/RJ e Fernando César Zarantonello - secretário municipal de Cidadania e Defesa Civil de Cabreuva/SP
17h10 – 18h – Debate
18h10 – Apresentação Cultural do CTG Porteira Velha (Palco do CTG)
19 de agosto – Sexta-feira
MANHÃ
9h – Tema: A Guarda Municipal na Segurança Cidadã em Novo Hamburgo
Palestrante: Sandro Salazar - Guarda Municipal de Novo
Hamburgo
9h50 – Visita à Base PRONASCI, no Território de Paz (vagas para transporte de 40 pessoas)9h às 11h – Eleição do novo Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais
11h às 11h20 – Intervalo
11h20 – Tema: Controle Interno e Externo da Guarda Municipal
Coordenador: Jaques Aguiar - chefe de Gabinete da Diretoria da Guarda Municipal de Fortaleza/CE
Palestrantes: Edsom Ortega - secretário municipal de Segurança Urbana de São Paulo e Rosa Almeida - coordenadora geral de Direitos Humanos e Segurança Pública da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República
12h às 12h30 – Debate
13h30 às 14h30 – Pliê Estúdio de Dança
14h30 – Tema: Regulamentação das Guardas Municipais: Atribuições e Competências – GT Regulamentação das Guardas Municipais
Coordenador: Carlos Natanael Geremias - comandante Barra Mansa/RJ
Palestrantes: Gilson Menezes - presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais e Cristina Gross Villa Nova - coordenação geral de ações de Prevenção em Segurança Pública
16h às 17h – Debate
17h – Encerramento
18h – Baile de Confraternização
Atividades Paralelas - Sala 2
19 de agosto – Sexta-feira
9h – Sessão I: Pronasci e Ações do Ministério da Justiça no Rio Grande do Sul
Palestrante: Carmen Gasparetto – coordenadora PRONASCI/RS
10h – Sessão II: Grupo de Gestão Integrada Municipal – Ações Realizadas pelo Município de Canoas
Palestrantes: Eduardo Pazinato - secretário municipa
l de Segurança Pública e Cidadania de Canoa

PREZOTTO

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Concursos: SESAB convoca 646 profissionais de saúde.

As secretarias de Saúde (Sesab) e da Administração do Estado (Saeb) convocaram nesta sexta-feira (19) 646 candidatos para o Grupo Ocupacional Serviços Públicos de Saúde, do quadro da Sesab. A convocação foi publicadano Diário Oficial do Estado.

Confira a lista com os convocados

Foram convocados profissionais para os cargos de técnico de assistente social, técnico de enfermagem, enfermeiro, farmacêutico, médico, fonoaudiólogo, nutricionista, odontologista, psicólogo, sanitarista e terapeuta ocupacional.

Em maio deste ano, 2770 profissionais já foram convocados pela Sesab pelo concurso de 2008.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Juíza assassinada tinha em mãos 50 ações de PMs envolvidos em mortes suspeitas

Dos 1.305 processos que constam na 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, 50 casos envolvem autos de resistência (quando o policial mata alegando legítima defesa), segundo o juiz Fábio Uchoa, que substituiu a juíza Patrícia Acioli, assassinada com 21 tiros há uma semana em Niterói, região metropolitana do Rio. Ainda segundo Uchoa, até o fim do ano serão julgados dois crimes envolvendo policiais e ex-policiais.

Conhecida por sua atuação rigorosa, a magistrada assassinada tinha um histórico de condenações contra policiais. Patrícia estava organizando uma força-tarefa para investigar crimes cometidos por policiais militares envolvidos com milícias em conjunto com a Corregedoria da PM e promotores do Ministério Público.

O presidente do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro), Manoel Alberto Rebêlo, pediu a transferência dos policiais militares que são réus em processos da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo. Na quinta-feira (18), Rebêlo disse que já tem a lista com os nomes dos PMs do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM) que serão transferidos para outros batalhões no Estado.

Rebelo não informou quantos PMs serão remanejados e nem quando entregará a lista à Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Juíza tinha inimigos até na Polícia Civil

Documentos obtidos pela Rede Record mostram ainda que a juíza tinha inimigos até mesmo dentro da Polícia Civil. De acordo com os documentos, Patrícia desmontou um esquema de corrupção que funcionava dentro de uma carceragem da Polinter de Neves, em São Gonçalo, e por isso estava sendo ameaçada. Uma cópia do documento foi enviada para a Delegacia de Homicídios.

Uchoa julgou assassino de Tim Lopes

Considerado "linha-dura", o juiz Fábio Uchoa, que era titular do 1º Tribunal do Júri da Capital, comandou o julgamento de um dos acusados de matar o jornalista Tim Lopes, o traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco. No currículo, Uchoa também carrega o caso dos irmãos Natalino e Jerônimo Guimarães, chefes de uma milícia na zona oeste.

Em relação às investigações do assassinato de Patrícia, Uchoa prefere não dar palpites.


- Não posso dizer que os autores são policiais ou integrantes de grupos de extermínio. As investigações são de responsabilidade da Divisão de Homicídios. Eu acho lamentável o que aconteceu. Mas sabemos que o crime foi praticado naturalmente por bandidos.

O juiz começou a trabalhar no Fórum de São Gonçalo na última terça-feira (16) e divide o expediente com outros dois juízes auxiliares: Alexandre Oliveira Carvalho de França e Cláudia Márcia Gonçalves Vidal.

Uchoa anda de carro blindado e com seguranças. O magistrado diz que não sente medo de estar à frente da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo.

- Os crimes que acontecem em São Gonçalo não são novidades para mim. O juiz não pode trabalhar com a emoção. É papel do juiz julgar com serenidade, imparcialidade e dentro da lei.


noticias.r7

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima