Guarda Civil prende três indivíduos durante roubo a residência no Jd. Ipê

18:24 Unknown 0 Comentarios




Por Fau Barbosa (portal viva)


A Guarda Civil prendeu três indivíduos na noite dessa segunda-feira(30), enquanto praticavam roubo à uma residência na Rua Curitiba, no Jardim Ipê, em Cotia.
 
Tudo começou quando em patrulhamento, a viatura 1005, avistou um veículo vermelho estacionado de forma suspeita e resolveu abordá-lo. Dentro do veículo os guardas encontraram um indivíduo deitado no banco traseiro, que informou estar esperando a namorada.
Não acreditando no que o rapaz havia contado, os guardas resolveram revistar o veículo e encontraram várias fitas de lacre (enforca gato) usadas para amarrar, além do coldre de um revólver. Os guardas perguntaram onde estava a arma do coldre, quando o rapaz informou que outros dois indivíduos estavam dentro de uma residência naquela rua, praticando um roubo.



Os guardas pediram apoio e foram para a residência, onde os dois ladrões, após tentativa de fuga, acabaram presos.


O roubo

Por volta das 20:30hs, uma mulher tinha acabado de chegar na casa de um amigo, e estava parada dentro do carro - um Citroen Picasso, conversando com ele em frente à residência, quando os dois homens chegaram e anunciaram o assalto. Eles renderam três pessoas da casa e depois mais duas que chegavam. No momento do assalto havia ainda uma criança de 7 meses no colo da mãe. Os ladrões amarraram a todos, menos a mãe com a criança de colo r ficaram na casa por cerca de uma hora.
Eles colocaram a Picasso dentro da garagem e começaram a enchê-la com os pertences das vítimas, momento em quem foram surpreendidos pela Guarda Civil.
 
 
Com eles foram encontrados um revólver Taurus calibre 38, cinco munições, seis celulares sendo um nextel, R$52,00 (cinquenta e dois reais) em dinheiro, várias fitas de lacre, além de várias ferramentas (chaves de fenda e griffo) e um capacete.

 
 
 
Os três são moradores do Capão Redondo (São Paulo), e o mais velho deles, que aparenta ter cerca de 25 anos, já tem passagem pela polícia por roubo (artigo 157). Os outros dois, tem aproximadamente 21 e 23 anos.
Segundo a Guarda, o veículo usado no roubo, um Ford Ka vermelho, com placas de Santa Inês, no Paraná, possivelmente é produto de roubo.

 
Os três foram conduzidos à Delegacia de Cotia, onde foram autuados e presos em flagrante por roubo.

  
Atenderam a ocorrência a vituar 1005 - GC´s Sebastião e Agenor, com apoio da viatura 1022 CD Copoli, das Romu 003 e 005, e das viaturas 1004, 1007, 1011 e 1017.

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima