Edital de abertura de concurso da Guarda Municipal de Londrina é publicado

20:06 Unknown 0 Comentarios


A prefeitura de Londrina publicou nesta terça-feira (10), na edição 1.913 do Jornal Oficial do Município, o edital de abertura do concurso público que vai selecionar 100 novos guardas municipais, de forma imediata, e mais 200 candidatos a serem chamados ao longo de 2013.
As inscrições no valor de R$ 34,00 serão abertas nesta sexta-feira (13) e vão até o dia 10 de agosto. A prova acontece no dia 26 de setembro.
De acordo com secretário municipal de Gestão Pública, Fábio Reali, a prefeitura será responsável por toda organização da prova.
"Estamos retomando uma atribuição de nossa competência, que já existia no passado e se perdeu. A terceirização só acontecerá em último caso, o que significa mais economia aos cofres do município e credibilidade durante todas as etapas do processo", afirmou.

Reali destacou a capacidade da Secretaria Municipal de Gestão Pública, juntamente com outros servidores, que serão os responsáveis pela condução das etapas.
"Tudo vai passar pela organização da prefeitura. A prova objetiva, por exemplo, será elaborada e avaliada por servidores especializados. O mesmo deverá ser feito na avaliação física com funcionários da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e professores da rede municipal, que ainda terão apoio do Conselho Regional de Educação Física", destacou.
O concurso é composto por seis etapas: prova objetiva, física, avaliação psicológica, investigação de conduta, exame médico e o curso de formação profissional.
A primeira etapa, correspondente a prova objetiva, será formada por 50 questões de língua portuguesa, informática básica, conhecimentos gerais, atualidades, história de Londrina, legislação específica e noções de direito. A prova terá quatro horas de duração, com índice de aprovação de 50%.
Cada guarda municipal contratado receberá salário de R$ 1.717,36 por 40 horas semanais trabalhadas. A expectativa é que o resultado dos aprovados na primeira etapa seja divulgado ainda na primeira quinzena de outubro. O concurso é válido por dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.
As inscrições podem ser feitas através do site da prefeitura , sendo necessário preencher o cadastro com dados pessoais e, posteriormente, imprimir o boleto para efetuar o pagamento. Desempregados, hipossuficientes e servidores municipais regidos pela lei nº 4.928/1992 tem até o dia 18 deste mês para solicitar aisenção da taxa.
O edital completo do concurso pode ser acessado no Jornal Oficial.
londrina.odiario

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima