Prefeito Kassab entrega 40 motos para a GCM

22:30 GmNoticias Brasil 0 Comentarios



SÃO PAULO - Na tarde desta terça-feira (4), o prefeito Gilberto Kassab entregou mais 40 motos, de um total de 80 que foram adquiridas...
Panorama Brasil

SÃO PAULO - Na tarde desta terça-feira (4), o prefeito Gilberto Kassab entregou mais 40 motos, de um total de 80 que foram adquiridas pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana para a Guarda Civil Metropolitana, as quais são de 300 cilindradas, dotadas catalisador e de injeção eletrônica, o que torna os veículos mais econômicos, mais potentes e menos poluentes. As motocicletas serão empregadas para apoiar as ações de proteção da GCM, com vantagens principalmente nos horários de pico no trânsito, já que esses veículos proporcionam eficácias nas demandas da GCM.

“Este momento é um entre muitos outros que estamos vivendo desde o início da nossa gestão aqui dentro da Secretaria de Segurança Urbana em conjunto com a nossa Guarda Civil Metropolitana, pois estamos com melhores equipamentos, melhores condições de trabalho, aprimoramos a infraestrutura e valorizamos os profissionais. Quem ganha é a cidade de São Paulo que tem o melhor serviço prestado”, afirmou Kassab.

Além disso, mais oito novas Casas de Mediação de Conflitos (Bom Retiro, Perus, Casa Verde, Vila Maria/Vila Guilherme, Lapa, Capela do Socorro, Cidade Ademar e Consolação/Pacaembu), totalizando 26 postos em funcionamento, em cerimônia na sede da Inspetoria Regional do Bom Retiro da Guarda Civil Metropolitana, na região Central da capital Paulista.
Já foram realizadas perto de 200 mediações de conflito pela Guarda Civil Metropolitana. Além disso, na última semana um grupo de Mediadores de Conflitos participou da entrega de notificações preventivas aos administradores, lojistas e responsáveis de mais 7.448 lojas de 33 Shoppings e Galerias da cidade de São Paulo. A medida do Comitê de Combate à Pirataria, Contrabando e Sonegação Fiscal do Gabinete de Segurança visa prevenir, alertar e recomendar o empenho dos comerciantes para identificar e imediatamente sanar os procedimentos dos lojistas que eventualmente estejam comercializando produtos ilegais, fruto de pirataria, contrabando e sonegação fiscal, através da auto fiscalização dos estabelecimentos. O objetivo é evitar prejuízos aos comerciantes que trabalham dentro da lei, sobretudo nesse período natalino, em função das possíveis fiscalizações e interdições dos Shoppings.

No evento, o Secretário Municipal de Segurança Urbana, Edsom Ortega, destacou a importância das 40 motos para maior agilidade no atendimento às principais demandas que a GCM recebe, sobretudo por meio da Central 153, e ressaltou a importância dos trabalhos que já estão sendo realizados nas Casas de Mediação de Conflitos. “É um trabalho extraordinário, com repercussão muito positiva, no propósito de evitar conflitos que podem chegar às delegacias ou aos hospitais. Um exemplo que pode ser seguido por todos e fortalecidos cada vez mais”.

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima
Tecnologia do Blogger.