sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Bancada de oposição ao governo ratifica apoio aos servidores e ao Reúne Ilhéus

GM - NOTICIAS     20:28     0

EM NOTA, BANCADA DE OPOSIÇÃO RATIFICA APOIO AOS SERVIDORES GREVISTAS E AO REÚNE ILHÉUS

Descrição: Vereadores que fazem oposição a Jabes na câmara.
Vereadores que fazem oposição a Jabes na câmara.
A bancada de oposição ao prefeito Jabes Ribeiro na câmara, composta pelos vereadores Alisson Mendonça (PT), Dero (PT), Valmir Freitas (PT), Lukas Paiva (PMN), Cosme Araújo (PDT) e Roland Lavigne (PPS), se posiciona publicamente diante da greve dos servidores municipais e dos atos do movimento Reúne Ilhéus.
Nossa bancada considera a greve dos servidores, que já entra na segunda semana, legítima, tanto em seus atos, quando em suas reivindicações. Assim como para os cinco sindicatos, ainda não ficaram claros os números referentes aos gastos com pessoal exibidos pelo município.
Diante das várias contestações feitas pelas categorias trabalhistas, parece clara a tentativa de burlar os números oficiais para que, assim, o prefeito tenha respaldo e não conceda o reajuste aos trabalhadores.
Nesta mesma linha, a bancada observa que, apesar de falar à imprensa que mantém as portas abertas para o diálogo, o prefeito nunca convocou os sindicatos para sentar à mesa. Inclusive, usa de audiências públicas vazias de ações para tentar passar à população a sensação de que o diálogo existe.


Esta bancada coloca-se, mais uma vez, à disposição dos servidores e seus sindicatos para pressionar o governo e forçar a negociação. Além disso, se mantém aberta para compor a comissão, proposta pelo prefeito há uma semana e ainda não criada, que avaliará os gastos municipais com folha de pagamento.
Ratificamos que seguimos acreditando nos números apresentados pelos sindicatos de todos os segmentos de trabalhadores. E lembramos que, em audiência pública com a sociedade civil organizada, há duas semanas, contestamos cada um dos pontos apresentados pelo governo.
O bloco de oposição na câmara também presta solidariedade aos jovens que se mantêm, há duas semanas, acampados em frente à prefeitura de Ilhéus. Todos nós consideramos mais que justas as reivindicações do movimento, as consideramos necessárias.
O Reúne Ilhéus, exercendo pressão sobre a prefeitura, conseguiu abrir a caixa preta do transporte. Com os documentos em mãos, apoiamos uma completa auditoria nas contas das empresas, sendo possível avaliar se os recentes reajustes da tarifa foram realmente necessários ou somente atenderam ao apetite das empresas por mais lucro.
Consideramos também que a ocupação em frente à sede do governo em nada impede o trabalho do prefeito, seus secretários e de todos os outros funcionários.
Por fim, a bancada oposicionista ratifica seu compromisso com a cidade de Ilhéus, seus trabalhadores e jovens.

Ilheus24horas.

Share:

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

E-mail Newsletter

Sign up now to receive updates from us.

Publicidade

Advertise

Gm Noticias

Facebook Profile

Seguidores

Curta Nosso Server

© 2014 GM NOTICIAS. Designed by Bloggertheme9 | Published By Gooyaabi Templates.
Proudly Powered by Blogger.