PROFISSIONAIS DO SAMU DE ILHÉUS DECIDEM QUEM VIVE E QUEM MORRE

11:01 GM - NOTICIAS 3 Comentarios

Na última quinta-feira (28 de Março de 2013) por volta das 10:00, um jovem de 37 anos depois de ter passado mal e não conseguindo mais caminhar sentou-se no chão da calçada da avenida Roberto Santos, agonizando lutando pela própria vida esperando que alguém lhe ajudasse com o minimo de conhecimento de primeiros socorros, mas os curiosos que o amparou não tendo esse conhecimento fez o que pode deu-lhe água colocando-o em um lugar mais ventilado e ligou para o SAMU (SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA), segundo moradores ligaram logo que viram a vitima passando mal as 10:00 para o numero 192 e esperaram...esperaram...esperaram... até o jovem não conseguir mais ficar sentado e deitou na mesma calçada onde havia se sentado a uma hora atras esperando por socorro e agonizando cada vez mais forte até parar de respirar, foi então que as 11:40 chegou a ajuda de que ele tanto aguardava lutando, agonizando, querendo a todo custo continuar vivendo, mas a ambulância com seus atendentes fizeram menos que os curiosos, parou  durante mais ou menos 3 minutos só olhavam da janela do carro e se retiraram do local, deram o diagnostico da janela do veiculo e foram embora.
E aquele jovem que tanto aguardava por esse socorro continuou ali parado, deitado no chão com o sol batendo em seu corpo que lutara há alguns minutos atrás por sua propria vida, ele queria ter a oportunidade de viver quem sabe por mais algumas horas  ou alguns segundos nem que fosse para falar com seus familiares o que ocorrera e depois morrer em paz, mas infelizmente não deram a ele essa oportunidade. Ele não era filho de Reis, Coronéis, Presidentes, Governadores, Vereadores, Prefeitos, Médicos ou amigos de médicos, Enfermeiros ou amigos de enfermeiros, ele era apenas de família de classe baixa que não tem planos de saúde, que depende do SUS para se manter vivo, uma vida que dependeu de outra vida que estudou  e se especializou para tentar salva-lo, mas infelizmente hoje eles se acham com tando poder que decidem quem vive e quem morre, por isso escolheram que ele morresse.
SAMU (SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA), que atende pelo numero 192, pessoas selecionadas, entre os profissionais que estudam e se especializam para salvar vidas, esqueceram de dizer que eles decidem quem salvar, se os curiosos que acolheu esse jovem tivessem ciência disso, tinham colocado aquela vida em um veiculo, uma bicicleta ou quem sabe até no carrinho de mão e ido a caminho do hospital mais proximo, aí quem sabe eles não teriam conseguido, foi mais de uma hora que ele ficou ali esperando por quem tinha a obrigação de chegar e não chegaram. Acorda população, façam valer os seus direitos, onde chegamos a ponto de um medico cobrar R$50,00, 100,00 de um paciente para coloca-lo a frente do atendimento, calculem e tirem suas próprias conclusões de quanto vale a nossa vida usuários do SUS, estão decidindo por nossas vidas, eles se acham DEUS dono da vida que foi quem deu e é o único que tem o poder de tira-la.
Na última sexta-feira tive a infelicidade de sepultar esse jovem de 37 anos que era um ente querido, continuarei orando a Deus para que amanhã ou depois eles não decidam pelas vidas de mais ninguem.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

GUARDA MUNICIPAL DE PINDOBAÇU (BA) GANHA O DIREITO E COMEÇAM A RECEBER O ADICIONAL DE PERICULOSIDADE

GUARDA MUNICIPAL DE PINDOBAÇU (BA) GANHA O DIREITO E COMEÇAM A RECEBER O ADICIONAL DE PERICULOSIDADE

22:53 Unknown 0 Comentarios


Guarda Municipal de Pindobaçu/BA na formatura do curso de formação realizada em 2012

A Prefeitura Municipal de Pindobaçu/BA, que fica a 414 km de Salvador, começou a pagar o Adicional de Periculosidade ao efetivo da Guarda Municipal. Após apresentação de toda documentação legal pelos guardas municipais provando a legitimidade para o pagamento deste adicional na qual estes profissionais também fazem jus ao recebimento, o prefeito municipal Marlos Andre, decidiu pelo pagamento do mesmo.
Já a partir do pagamento do salário deste mês aos 49 guardas municipais de Pindobaçu já constará o pagamento do adicional no valor de 30% sofre o salário base dos agentes. Uma grande vitória destes agentes, isso ajuda a valorizar estes profissionais que se dedicam ao trabalho e que também ariscam as suas vidas em pró do maior bem que existe nos municípios, a vida humana. Parabéns ao Sr. Marlos Andre, prefeito do município de Pindobaçu, um ótimo exemplo que deve ser seguidos pelos demais gestores municipais onde as guardas municipais ainda não recebem esta gratificação importante para estes agentes.


Texto Alan Braga – Secretario do Conselho Deliberativo da FEBAGUAM
Fonte: FEBAGUAM
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Guarda Civil de Cotia: Prefeito recebe comissão de guardas civis e confirma acordo

Prefeito recebe comissão de guardas civis e confirma acordo

22:44 Unknown 0 Comentarios


Por Fau Barbosa

O prefeito de Cotia, Carlão Camargo recebeu na tarde dessa quarta-feira(27), a comissão da Guarda Civil, formada para negociar o acordo de reajuste e pagamentos de benefícios da categoria.

A comissão liderou a paralização dos guardas, que durou seis dias. No início da tarde de ontem(26), a Prefeitura encaminhou nota ao Portal Viva falando sobre o fim da paralização.

"A Prefeitura de Cotia reitera seu compromisso em continuar investindo na Guarda Civil Municipal que é referência em todo Estado de São Paulo e anuncia o aumento de 25% para guardas da 1ª e 2ª classe e 15% para a chefia. Vale destacar que o efetivo está exercendo suas funções normalmente".
A reunião

A reunião foi aberta pelo Secretário de Planejamento, Benedito Simões, que falou do acordo firmado entre as partes (aumento e pagamento de benefícios vencidos).

O presidente da Associação - Asguaco, Fernando Andrade, explicou ao prefeito que a associação foi criada para pegar os problemas dentro da corporação e trazê-los para a admnistração. "Infelizmente acabou chegando a esse ponto, por falta de diálogo com o comando anterior", disse.

Carlão enfatizou que sempre teve a lealdade da Guarda. "Somos agregadores da Guarda Civil, mas não podemos esquecer que, além da Guarda, temos 90% a mais de funcionários na Prefeitura. Vocês tem que entender o papel do prefeito. É claro que eu gostaria de dar aumento a todos. Sou morador, sou filho da cidade. Pra mim é um prazer ajudar, mas administrar uma cidade não é assim. O aumento da Guarda será dado, mas será tirado de outras secretarias, pois o orçamento foi aprovado no ano passado", ressaltou.
O sub-secretário de Segurança Auro Santos, citou que "o importante é manter as portas abertas".

Finalizando, o advogado da Guarda, Michel Silva citou o caso do Cotia Prev e a situação em que ele está, ao que o advogado da Prefeitura, Francisco Festa, se colocou a disposição para ajudar a tratar do assunto.

Fonte:Portal vivacotia
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Homem é preso em flagrante pela Guarda Municipal por estuprar menores em Sorocaba,

Homem é preso em flagrante pela Guarda Municipal por estuprar menores em Sorocaba, SP

22:35 Unknown 0 Comentarios

Estuprador foi conduzido à Cadeira Pública de Pilar do Sul (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)Estuprador foi conduzido à Cadeia Pública de Pilar
do Sul (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)
Um homem de 23 anos foi preso em flagrante por estupro na manhã deste sábado (29), emSorocaba (SP). Segundo informações da Guarda Municipal, ele teria invadido uma casa no bairro de Brigadeiro Tobias, onde estavam três menores.
Na casa estavam duas irmãs de 12 e 14 anos, que moram na residência, e uma amiga de 16 anos. Elas estavam dormindo no momento em que homem invadiu a casa por uma janela que estava aberta; não havia nenhum responsável pelas meninas dentro da casa.
De acordo com o depoimento da menina de 14 anos à Guarda Municipal, elas escutaram um barulho e se levantaram para verificar. Foi quando se depararam com o homem na sala da residência, que disse que queria fazer sexo com elas.
A adolescente de 14 anos pediu então para que todos fossem até o quarto. No momento em que o homem deu as costas, ela conseguiu fugir. A menina pediu ajuda ao seu tio, Paulo de Jesus Côrrea, que é guarda municipal e mora próximo de sua casa. Quando o GM chegou na casa, o invasor foi flagrado em cima de uma delas. Como o tio estava de folga, ele acionou a Ronda Ostensiva, que encaminhou o estuprador até a delegacia da cidade.
Por determinação do delegado de plantão, o homem foi conduzido à Cadeia Pública de Pilar do SulSP, pelo crime de estupro de vulneráveis. As duas meninas fizeram exames de corpo de delito e passam bem.

g1
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

ÁGUAS DE SÃO PEDRO - Guarda Municipal recebe treinamento para abordagens

ÁGUAS DE SÃO PEDRO - Guarda Municipal recebe treinamento para abordagens

22:31 Unknown 0 Comentarios


Renan Bortoletto - Assessor de Imprensa

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Águas de São Pedro passou nesta quinta-feira, durante o dia todo, por um curso de abordagem de veículos e pessoas ministrado pela Polícia Federal. Ao todo, 17 guardas participaram do curso, que visa ensinar práticas corretas de abordagem em ações da corporação na cidade.

O curso, porém, teve seu início na terça-feira passada, quando a GCM teve aulas nos estandes do Tiro de Guerra de Piracicaba. “O curso acontece todos os anos e é muito importante para estarmos cada dia mais preparado”, disse o comandante da Guarda, Carlos Alberto Haber.

O curso foi ministrado pelo instrutor da Polícia Civil, Gissom Amorim. Em grupos de três, os guardas recebiam ordens de comando do instrutor para uma abordagem segura nas ruas.

“Isso ajudar a fortalecer nossas ações e dá mais segurança ao próprio guarda. Também tivemos aulas teóricas antes de irmos pra rua”, disse o comandante da Guarda.

Para o prefeito da estância, Paulo Ronan (PSDB), investir na capacitação da Guarda é garantir a segurança da cidade. “A Guarda Municipal tem um papel muito importante na questão da segurança de Águas de São Pedro. Temos o compromisso de oferecer o que há de melhor a estes homens que garantem o nosso sossego dia a dia”, afirmou o chefe do Executivo.

fonte: http://www.agitosaopedro.com.br/materias/guarda-municipal-recebe-treinamento-para-abordagens/1343
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

com outras cinco menores.,

Homem foi preso pela Guarda Civil após enteada de 13 anos ser flagrada com drogas. Menina usava entorpecentes dentro da escola, com outras cinco menores.

22:30 Unknown 0 Comentarios

Um homem foi preso nesta segunda-feira (25), em Sorocaba (SP), acusado de manter relações sexuais com a enteada, de 13 anos. Ele foi preso depois que a menina foi flagrada com maconha e cocaína dentro de uma escola no bairro Vitória Régia, com outras cinco meninas. Segundo a menor, ela ganhou a droga em troca de favores sexuais.
Chamado para comparecer à escola com a mãe da menina, o operador de máquinas foi detido pela Guarda Civil Municipal e levado para a delegacia de plantão da Zona Norte. Aos guardas, ele confirmou que deu o cigarro e o pino de cocaína para a menina, e que manteve relações sexual com ela.
Abalada, a mãe da menina, que está grávida do operador de máquinas, com quem mantém relacionamento há mais de um ano, não quis se pronunciar sobre o caso.
Segundo a Guarda Civil Municipal, o suspeito vai responder por estupro e foi encaminhado para a cadeia de Pilar do Sul (SP), que abriga suspeitos de crimes sexuais.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

CURITIBA - Guarda de Curitiba detém assaltantes,

CURITIBA - Guarda de Curitiba detém assaltantes, recupera pistola da PM, simulacro de pistola e pertences das vítimas

22:15 Unknown 0 Comentarios




Testemunha de loja assaltada segue ladrões e ajuda guardas municipais na prisão Os assaltantes seguiam felizes da vida com o assalto, até então bem sucedido, que tinham acabado de fazer em uma loja de baterias no bairro Pinheirinho, em Curitiba, na tarde desta quinta-feira (28). O “azar” da dupla foi cruzar com guardas municipais que tinham acabado de ser alertados por uma das vítimas. Os bandidos foram presos em flagrante, sem
eação. Segundo relato do guarda Joel à Banda B, os bandidos invadiram a loja na rua Helio Dirceu Woitikiw no meio da tarde e anunciaram o assalto. Armados com uma pistola ponto 40 e uma arma de brinquedo, eles renderam o dono da loja, além de clientes e funcionários. Rapidamente, conseguiram pegar o dinheiro do caixa e saíram correndo, a pé. Uma da vitimas decidiu seguir a dupla de carro enquanto o pai avisava a polícia. No caminho, ela cruzou com guardas municipais, que começaram as buscas. Algumas quadras dali, os guardas encontraram os ladrões, que caminhavam tranquilamente. “Eles nem reagiram e conseguimos recuperar o dinheiro e recolher as armas”, contou o guarda Joel. Todo o dinheiro roubado, cerca de mil reais, foi recuperado. Os ladrões foram encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), no bairro Portão em Curitiba.


fonte: http://gcm-guerra-motociclista.blogspot.com.br/2013/03/guarda-de-curitiba-detem-assaltantes.html
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Documentos da ditadura estarão disponíveis na internet a partir de segunda

Documentos da ditadura estarão disponíveis na internet a partir de segunda

22:12 Unknown 0 Comentarios


Os arquivos e prontuários do Departamento Estadual de Ordem Política e Social de São Paulo, (Deops), extinto órgão de repressão no período da ditadura, poderão ser acessados na internet a partir da segunda-feira (1º). Cerca de um milhão de páginas de documentação foram digitalizadas. O trabalho é resultado da parceria entre a Associação dos Amigos do Arquivo Público de São Paulo e o projeto Marcas da Memória da Comissão de Anistia, do Ministério da Justiça, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). As informações, além de ser um importante registro histórico, poderão facilitar o trabalho de reparação feito pela Comissão de Anistia, já que poderão ser usadas como ferramenta para que perseguidos políticos consigam comprovar agressões sofridas. A digitalização dos documentos foi feita em dois anos e deve continuar até 2014. Para a realização do trabalho, a Comissão de Anistia e o Ministério da Justiça transferiram R$ 770 mil à Associação de Amigos do Arquivo.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

CURSOS TATICOS PARA GUARDAS MUNICIPAIS DE TODO O BRASIL

CURSOS TÁTICOS PARA GUARDAS MUNICIPAIS DE TODO O BRASIL

00:10 Unknown 0 Comentarios

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

GMs não farão segurança do ALELUIA ILHÉUS FESTIVAL

14:17 GM - NOTICIAS 0 Comentarios


COMISSÃO DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE ILHÉUS

Ao Comando da Guarda Civil Municipal de Ilhéus
Nesta,

Sr. Comandante,

                               Vimos pelo presente informar que a categoria dos guardas municipais de Ilhéus reuniram-se na manhã da última segunda-feira, 25/03/2013 e desta quarta-feira, 27 de março de 2013, ambas às 08:00h., no Ginásio de Esportes Herval Soledade, quando deliberou-se pela unanimidade dos presentes que os GMs não participarão das atividades de segurança da GCMI no evento denominado ALELUIA ILHÉUS FESTIVAL, exceto se for fornecido equipamentos de proteção individual conforme preceitua a legislação pertinente vigente (vide CLT e Regimento Interno da GCMI) e conforme as necessidades diante das circunstâncias do tipo de serviço já delineado no referido PLANO DE OPERAÇÃO elaborado por este respeitoso Comando onde se faz previsão, provavelmente baseado nos índices registrados nos eventos desta natureza, nos últimos anos, em nossa cidade, daquilo que denominou “fatores adversos”, ou seja, a atuação dos GMs no sentido de inibir e reprimir a: I. Presença de infratores da Ordem Pública na área do circuito; II. Porte ilegal de Armas de Fogo, Armas Branca e objetos perfuro cortantes; III. Uso de garrafas de vidro; IV. Invasão de ambulantes não autorizados com seus comércios improvisados.
                               Importante salientar que tais agentes de segurança pública precisam estar equipados e motivados para bem cumprir a respectiva missão legal, fato impossível de ocorrer sem a distribuição dos equipamentos de proteção individual e, somado a isto o abatimento moral da tropa em decorrência de dificuldades financeiras oriundas do fato de que tais servidores continuam até a presente data sem receber o salário do mês de dezembro/2012, parte do décimo terceiro/2012 e parte do salário de janeiro/2013, fato que desencadeou vários problemas sociais e, causando e/ou agravando, inclusive, sérias doenças em alguns colegas.
                               Sem mais, no momento, despedimo-nos agradecendo o pronto atendimento ao quanto requerido.

Ilhéus 27 de março de 2013.

LUCIANO ALVES CAMPELO
P/ Comissão

Fonte: ASDS ILHÉUS
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

"Chegado a hora de acertar as contas com os imperialistas dos EUA" - Coreia do Norte de prontidão

10:10 Unknown 0 Comentarios

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, determinou que as unidades de mísseis do país fiquem de prontidão para atacar bases militares dos Estados Unidos na Coreia do Sul e no Pacífico. A definição saiu de uma reunião de emergência na sexta-feira (horário local), depois que os EUA realizaram exercícios com aviões "invisíveis". As informações são da agência de notícias oficial da Coreia do Norte KCNA.

A agência disse que Kim emitiu as ordens durante uma reunião à meia-noite com os principais generais e "julgou que havia chegado a hora de acertar as contas com os imperialistas dos EUA, tendo em vista a situação que vigora".

"Ele finalmente assinou o plano para preparações técnicas de foguetes estratégicos da KPA, ordenando que estejam de prontidão para disparar, de maneira que possam atacar a qualquer hora o continente americano, suas bases militares em teatros de operações no Pacífico, incluindo Havaí e Guam, e aquelas na Coreia do Sul", acrescentou a agência.

Mais cedo, o secretário americano da Defesa, Chuck Hagel, disse que os Estados Unidos estão "preparados para enfrentar qualquer eventual" ameaça da Coreia do Norte, admitindo que o risco ligado a Pyongyang aumenta. "Estaremos preparados, precisamos estar preparados, para enfrentar eventuais" ameaças, afirmou.

Em meio à crescente tensão entre as duas Coreias, dois bombardeiros estratégicos B-2 da Força Aérea americana partiram hoje de uma base militar nos EUA para a Coreia do Sul. A medida reforça o compromisso americano de defender seu aliado em um possível conflito com a Coreia do Norte.

"O comando estratégico militar dos EUA enviou da base da Força Aérea Whiteman dois bombardeiros B-2 Spirit para um longo voo de treinamento com posterior retorno, no âmbito dos exercícios militares anuais conjuntos dos EUA e Coreia do Sul”, diz o comunicado divulgado pelos Estados Unidos.

Os bombardeiros B-2 são capazes de transportar asrmas nucleares. A medida pode acirrar ainda mais os ânimos na região. A Coreia do Norte, sob o comando de Kim Jong-un, já havia advertido que tomará medidas de retaliação, caso aviões americanos apareçam no céu da península coreana.

veja a materia
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

INFORMATIVO AGMI

22:07 Gm-notícias 1 Comentarios

A AGMI(Associação dos Guardas Municipais de Ilhéus),vem através de seus diretores e alguns sócios idealizadores,convocá-los para um torneio beneficente,em prol ao nosso colega Inspetor Valadares,que se encontra afastado de suas funções por motivo de doença.Pedimos encarecidamente o apoio de todos os Gcms independente de sócios nesse evento,pois sua renda será destinada e exclusiva em favor dessa causa.

O torneio será realizado:

DATA:30/03/2013

HORÀRIO:ÀS 08:00hs

Local:Ginásio de Esporte Herval Soledade

A inscrição será de apenas R$10,00 de cada jogador e um quilo de alimento não perecível

Desde ja contamos com a presença e colaboração de todos os Gcms que abraçam essa causa.

A DIRETORIA
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

A CIDADE SEM LEI. A CLASSE TRABALHADORA PEDE SOCORRO

19:54 GM - NOTICIAS 5 Comentarios

O que aconteceu com o Executivo e Legislativo da cidade de Ilhéus na Bahia no ano de 2013?
O chefe do Executivo responde por vários processos adquiridos pelos descasos nos seus últimos mandatos como prefeito da cidade de Ilhéus.
O Legislativo não faz seu papel de legislar, ao contrario, camufla os erros do executivo em troca de cargos nas varias secretaria do município  hoje ele tem nas mãos a maioria na câmara  de 19 vereadores hoje 12 estão  usufruindo desses vários cargos, com isso todo tipo de projeto que é enviado para câmara pelo executivo tem sua aprovação imediata (ou aprova ou perde os cargos, é assim que funciona). E com isso o coronelismo continua a pairar na cidade do interior da Bahia.
Os últimos acontecimentos está sendo uma demonstração de que o dono do Palácio Paranaguá não está pensando em trabalhar diferente dos anos anteriores como chefe do executivo, demitiu concursados alegando que a Lei de Responsabilidade Fiscal está acima do limite previsto (mas nunca provou ser verdade), acarretando mais divida para o município  todos os demitidos entraram com ação na justiça por terem passado em concurso público, mas mesmo assim o executivo continua criando cargos e nomeando seus cabos eleitoral, tratando a classe trabalhadora sem nenhum tipo de respeito, deixando os trabalhadores sem receber seus proventos, acarretando para o trabalhador vários problemas como uso de medicamento controlado(devido aos acontecimentos), falta de pagamento do Aluguel, alimentação, luz, água  telefone, etc, muitos já foram até despejados de suas moradias por falta de pagamento de aluguel e que também já entraram na justiça, quem paga com tudo isso é o município que não tem nada a ver com esses irresponsáveis.
Esperamos que a JUSTIÇA DA BAHIA tome a decisão correta. Ainda acredito na justiça e vocês seu dias estão contados o Presidio Ariston Cardoso aguarda os senhores, lugar de criminoso é na cadeia.

Desabafo de um Trabalhador Concursado da Prefeitura de Ilhéus.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

A GUARDA CIVIL DE ILHÉUS SOLICITA APOIO DA FEBAGUAM, DO MINISTERIO PÚBLICO DO TRABALHO, DO LEGISLATIVO MUNICIPAL E DA SOCIEDADE.

22:29 Unknown 4 Comentarios

A Guarda Civil Municipal de Ilhéus vem passando por um momento bastante complicado; a  instituição não tem mais representante, pois o presidente do SINDIGUARDAS-BA Pedro de Oliveira, tendo a Força Sindical como central sindical,  assumiu um cargo na prefeitura e está sendo remunerado com FG ( Função Gratificada ). Os Guardas Municipais estão decepcionados, buscando outras alternativas e vem encarecidamente solicitar o apoio da FEBAGUAM ( Federação Baiana de Guardas Municipais ), do MINISTERIO PÚBLICO DO TRABALHO, do LEGISLATIVO e da sociedade através dessa postagem, já que a instituição encontra-se sem sindicato para representá-la.

Os motivos da indignação são vários, dentre eles estão:

* FALTA DE PAGAMENTO DO SALARIO DE DEZEMBRO E PARTE DO DECIMO TERCEIRO;
* O NÃO PAGAMENTO DAS HORAS EXTRAS E ADICIONAIS NOTURNO FEITAS NO MÊS DE JANEIRO;
* AMEAÇAS PSCOLÓGICAS A TODO MOMENTO POR PARTE DO SECRETARIO DE ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO;
* FALTA DE EPI PARA TRABALHAR NAS RUAS;
* CONTINGENTE REDUZIDO, POIS UM SÓ GUARDA MUNICIPAL TEM QUE EXPOR SUA VIDA EM LOCAIS HOSTIS PARA SATISFAZER COMANDANTE E SECRETÁRIO, AS VEZES SOB AMEAÇAS DE PUNIÇÕES.
* O NÃO CUMPRIMENTO DA LEI  FEDERAL Nº 12.740 DE 08 DE DEZEMBRO DE 2012 ( Presidência da República



Lei nº 12.740, de 8 de dezembro DE 2012


Altera o art. 193 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, aprovada pelo Decreto- Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, a fim de redefinir os critérios para caracterização das atividades ou operações perigosas, e revoga a Lei nº 7.369, de 20 de setembro de 1985.

A P R E S I D E N T A D A R E P Ú B L I C A 

Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º - O art. 193 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, passa a vigorar com as seguintes alterações: 

"Art. 193. São consideradas atividades ou operações perigosas, na forma da regulamentação aprovada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, aquelas que, por sua natureza ou métodos de trabalho, impliquem risco acentuado em virtude de exposição permanente do trabalhador a:

I - inflamáveis, explosivos ou energia elétrica;

II - roubos ou outras espécies de violência física nas atividades profissionais de segurança pessoal ou patrimonial.
.........................................................................................................

§ 3º - Serão descontados ou compensados do adicional outros da mesma natureza eventualmente já concedidos ao vigilante por meio de acordo coletivo." (NR)

Art. 2º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 3º - Fica revogada a Lei nº 7.369, de 20 de setembro de 1985. 

Brasília, 8 de dezembro de 2012. 

DILMA ROUSSEFF

José Eduardo Cardozo
Carlos Daudt Brizola )


E os nossos sindicatos assiste a tudo isso de camarote sem nem tentar buscar uma solução.

Aproveito a oportunidade para chamar a atenção da sociedade, que se sensibilize com a situação, esses pais de família que saem para trabalhar como qualquer outro operário cidadão e precisa ser respeitado.  


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

CERQUILHO - Prefeito conhece Planos de Segurança Pública

CERQUILHO - Prefeito conhece Planos de Segurança Pública

21:28 Unknown 0 Comentarios


O prefeito Antonio Del Ben Jr., acompanhado pelo secretário Municipal de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, José Ademir Gonse, esteve no dia 28 de fevereiro, visitando os municípios de Praia Grande e Guarujá, no litoral paulista, onde foram recebidos pelo prefeito Mourão, de Praia Grande, e pela prefeita Antonieta, do Guarujá, para conhecer os Planos de Segurança Municipal desenvolvidos naquelas localidades, através do Diagnóstico da Violência e da Criminalidade.

Em Praia Grande, foram vistos os trabalhos realizados pela Guarda Municipal, como o Policiamento Comunitário Integrado, Sistema de Monitoramento por Câmeras e de comunicação através da fibra ótica, de excelente qualidade e de grande eficiência.

No Guarujá, Dr. Tó e o secretário participaram do Seminário de lançamento do Programa Governança Local - GOVLOG, o qual prioriza o crescimento econômico com inserção social, através da melhor qualidade de vida, mediante um programa sólido de segurança pública. Ainda no Guarujá, o prefeito recebeu explicações do presidente do Instituto de Psicologia, Educação, Comportamento e Saúde (IPECS), Sérgio França Coelho, sobre o GOVLOG e sua importância para uma política de governo direcionado à melhoria da qualidade de vida do cidadão.

O objetivo do prefeito é buscar o que há de mais moderno e eficaz em termos de Segurança Pública, com crescimento econômico e políticas sociais inclusivas, para aplicar em Cerquilho.

fonte: http://www.cerquilho.sp.gov.br/newsview.php?idn=NjI3NA..&idcn=NDU
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

ÁGUAS DE SÃO PEDRO - Guarda Municipal recebe treinamento para abordagens

ÁGUAS DE SÃO PEDRO - Guarda Municipal recebe treinamento para abordagens

21:24 Unknown 0 Comentarios


Renan Bortoletto - Assessor de Imprensa

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Águas de São Pedro passou nesta quinta-feira, durante o dia todo, por um curso de abordagem de veículos e pessoas ministrado pela Polícia Federal. Ao todo, 17 guardas participaram do curso, que visa ensinar práticas corretas de abordagem em ações da corporação na cidade.

O curso, porém, teve seu início na terça-feira passada, quando a GCM teve aulas nos estandes do Tiro de Guerra de Piracicaba. “O curso acontece todos os anos e é muito importante para estarmos cada dia mais preparado”, disse o comandante da Guarda, Carlos Alberto Haber.

O curso foi ministrado pelo instrutor da Polícia Civil, Gissom Amorim. Em grupos de três, os guardas recebiam ordens de comando do instrutor para uma abordagem segura nas ruas.

“Isso ajudar a fortalecer nossas ações e dá mais segurança ao próprio guarda. Também tivemos aulas teóricas antes de irmos pra rua”, disse o comandante da Guarda.

Para o prefeito da estância, Paulo Ronan (PSDB), investir na capacitação da Guarda é garantir a segurança da cidade. “A Guarda Municipal tem um papel muito importante na questão da segurança de Águas de São Pedro. Temos o compromisso de oferecer o que há de melhor a estes homens que garantem o nosso sossego dia a dia”, afirmou o chefe do Executivo.

fonte: http://www.agitosaopedro.com.br/materias/guarda-municipal-recebe-treinamento-para-abordagens/1343
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Polícia Militar debate escalas, organização de trabalho e reajuste salarial

18:28 Gm-notícias 0 Comentarios



A diretoria da Associação de Praças da Polícia Militar da Bahia (APPM) se reuniu na última sexta-feira (22) com o Comandante Geral da PM, coronel Alfredo Castro, para discutir a escala de serviço e outros temas polêmicos na gestão da categoria. Segundo o grupo, interpretações equivocadas da prestação de serviço por ciclos tem gerado problemas nas unidades operacionais. Na reunião, coronel Castro teria se comprometido a revisar o método, segundo a necessidades de emprego dos policiais miltares, para não prejudicar a tropa. Outro tema tratado no encontro foi a Lei de Organização Básica da PM (LOB), que será apresentada à associação. Já está incluída no projeto, que ainda pode ter outras sugestões incorporadas, a proposta da APPM de promoção provisória, que permite a promoção aos policiais denunciados ou pronunciados em processo criminal que ainda não tenham transitado em julgado. Outro ponto que seria tratado no encontro, o percentual de reajuste linear da categoria, não foi anunciada
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Guardas municipais presos com armas e drogas na BA são soltos

14:25 Gm-notícias 0 Comentarios

Alvará de soltura foi expedido e cumprido na segunda-feira (25).
Caso ocorreu na cidade de Santa Luzia, no extremo sul do estado, em 2012


Os cinco guardas municipais de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, que foram presos em outubro de 2012, foram liberados do presídio de Ilhéus, na região sul do estado, na segunda-feira (25). De acordo com Kardalaomé Santos, diretor da unidade prisional, os homens foram soltos mediante alvará expedido pela Justiça na cidade de Santa Luzia, onde os cinco foram detidos

No dia 31 de outubro, os guardas foram presos em flagrante pela Polícia Militar com o carro oficial da guarda em Santa Luzia, que fica distante cerca de 140 km de Eunápolis. No momento do flagrante, segundo a polícia, eles não estavam fardados. No carro havia drogas e uma arma sem numeração.

O agente de saúde de Santa Luzia, que é irmão de um dos guardas e mais uma pessoa foram presos.

Na ocasião, a Secretaria de Administração de Eunápolis informou que os guardas municipais foram afastados da função. Eles não são autorizados a usar armas durante o serviço.

De acordo com a polícia, em depoimento, os outros suspeitos confirmaram a versão que a guarnição teria dado uma carona a um dos guardas presos, mas que também teria ido a cidade para comprar armas com preço mais baixo.


G1 Bahia
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

VÍDEO: ALUNO AGRIDE PROFESSORA DURANTE A AULA

VÍDEO: ALUNO AGRIDE PROFESSORA DURANTE A AULA

09:53 Unknown 0 Comentarios

O ALUDO COMEÇA A DISCUTIR COM A PROFESSORA, DERREPENTEMENTE ELE PARTE PARA CIMA E COMEÇAM AS AGRESSÕES, ELE SÓ É CONTIDO QUANDO UMA PESSOA INTERVEM E O TIRA DE CIMA DA MULHER QUE FICA NO CHÃO E O QUE PARECE É QUE AQUILO NÃO É NENHUMA NOVIDADE NAQUELA ESCOLA.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

ILHÉUS: INDÚSTRIA DAS MULTAS É DESTAQUE NA RECORD. VEJA O VÍDEO COM A REPORTAGEM

ILHÉUS: INDÚSTRIA DAS MULTAS É DESTAQUE NA RECORD. VEJA O VÍDEO COM A REPORTAGEM

16:17 Unknown 0 Comentarios

Alexandre Ribeiro, morador de Brasília, foi multado em Ilhéus por dirigir seu carro a 0,5 Km por hora, na Avenida Proclamação, no bairro Jardim Savóia.

Pelo vídeo divulgado no site R7, da TV Record, é possível constatar que a suposta infração foi cometida no dia 26 de janeiro desse ano.

Sendo assim, o atual governo manteve a indústria de multas criada na gestão passada.

Só o discurso mudou. Veja!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

ILHÉUS TEM NOVO GRUPAMENTO TÁTICO DE GUARDA CIVIL MUNICIPAL

11:12 Unknown 5 Comentarios

A cidade de Ilhéus conta com novo grupamento tático de Guardas Civis Municipais. nesta sexta feira 22/03/2013 formaram 30 agentes da instituição em um curso operacional chamado APH tático.

O curso foi custeado pelos próprios operadores de segurança.

O atendimento de emergência médica pré-hospitalar, especifico de operações táticas, situações de combate,    
e demais situações de intervenção privada ou governamental onde se haja necessidades de uso progressivo da força.

APH Tático própriamente dito, também abrangendo os principais pontos da medicina militar e medicina tática,enfermagem tática e enfermagem militar, desta forma conseguem capacitar um profissional especifico, chamado de Operador Tático de Emergências Médicas e não apenas um elemento treinado puramente em aph tático.  
VEJAM O VIDEO:
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

CADÊ OS REPRESENTANTES SINDICAIS DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DE ILHÉUS???

20:33 GM - NOTICIAS 9 Comentarios

Gostaria de saber onde foi parar os representantes do SINSEPI que tem como presidente o Sr. Luis Claudio (Lú), que no ultimo dia 20 foi nomeado a.
O Prefeito Municipal de Ilhéus, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições,
DECRETA:
Art. 1º - Ficam nomeados os conselheiros titulares e suplentes do Conselho 
da Cidade do Município de Ilhéus.
REPRESENTANTES DE ENTIDADES DA ÁREA DE TRABALHADORES:
Luiz Claudio Viana Machado (Força Sindical) - Titular.
Onde foi parar também o presidente do SINDGUARDAS-BA o Sr. Pedro de Oliveira que no dia 22/02 foi nomeado a receber um FG I.
O Prefeito Municipal de Ilhéus do Estado da Bahia, no uso 
das atribuições, 
RESOLVE:
Art. 1º - Nomear o servidor PEDRO DE OLIVEIRA SANTOS, para a
função gratificada, símbolo FG I, na Secretaria de Administração, a 
partir de 05 de fevereiro de 2013. 

E enquanto isso os servidores continuam sem receber o salario de DEZEMBRO, servidores efetivos da Guarda Municipal teve os salarios reduzidos, sem receber as horas extras feitas em janeiro, sem receber o adicional de risco como manda a Lei sancionada em 08 de Dezembro pela presidente Dilma Rouseff e ainda sofrendo terror psicológico a todo momento de seus comandantes ameaçando cortar horas extras, colocando seus subordinados a serviços de Policiamento Ostencivo sem nenhum tipo de EPI (enfrentar bandidos sem proteção e de mãos vazias sem direito de defender sua propria integridade  fisica).
Onde está também a JUSTIÇA DA BAHIA que está vendo tudo acontecer e não toma logo a decisão correta.
Como pode uma pessoa concorrer com varias ações por crime de  improbidade administrativa, crime de licitação, crime de desvio de verba publica, e ser eleito e empossado, o legislativo calado os representantes sindicais comprados, ONDE ESTÁ A JUSTIÇA DESSE PAÍS.

Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

Altera o art. 193 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, a fim de redefinir os critérios para caracterização das atividades ou operações perigosas, e revoga a Lei nº 7.369, de 20 de setembro de 1985.
A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º O art. 193 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, passa a vigorar com as seguintes alterações:
"Art. 193. São consideradas atividades ou operações perigosas, na forma da regulamentação aprovada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, aquelas que, por sua natureza ou métodos de trabalho, impliquem risco acentuado em virtude de exposição permanente do trabalhador a:
I - inflamáveis, explosivos ou energia elétrica;
II - roubos ou outras espécies de violência física nas atividades profissionais de segurança pessoal ou patrimonial.
        § 1º - O trabalho em condições de periculosidade assegura ao empregado um adicional de 30% (trinta por cento) sobre o salário sem os acréscimos resultantes de gratificações, prêmios ou participações nos lucros da empresa.
       § 2º - O empregado poderá optar pelo adicional de insalubridade que porventura lhe seja devido
§ 3º Serão descontados ou compensados do adicional outros da mesma natureza eventualmente já concedidos ao vigilante por meio de acordo coletivo." (NR)
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 3º Fica revogada a Lei nº 7.369, de 20 de setembro de 1985.
Brasília, 8 de dezembro de 2012; 191º da Independência e 124º da República.
DILMA ROUSSEFF
José Eduardo Cardozo
Carlos Daudt Brizola
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

ENQUANTO EM ILHÉUS-BA OS SINDICATOS SÃO SUBORNADOS PELO PREFEITO...

ENQUANTO EM ILHÉUS-BA OS PRESIDENTES SINDICAIS SÃO AMORDAÇADOS PELO PREFEITO...

18:24 Unknown 0 Comentarios

A Guarda Civil de Cotia decidiu em Assembléia Geral realizada na tarde dessa terça-feira(19), no Clube dos Comerciários, iniciar paralisação por tempo indeterminado.
A "greve" teria sido desencadeada após reunião realizada ontem, na sede do Cecom, entre a Asguaco - Associação de Guardas Civis de Cotia, o comandante da Guarda, Henrique Albuquerque, o sub-secretário de segurança Auro Santos, o sub-secretário de gabinete Paulo Scavacini, o advogado da Associação, Dr. Michel Alves e 10 outros guardas civis.
Na reunião foi discutida a pauta de reivindicações apresentada em documento protocolado na Prefeitura no último dia 27 de fevereiro, conforme matéria publicada no Portal Viva .
A Assembléia
Nossa reportagem acompanhou toda a discussão entre a categoria, antes da decisão pela paralisação.
Cerca de 200 guardas compareceram ao Clube dos Comerciários na tarde de hoje onde, após uma hora de reunião, decidiram paralizar o serviço de "polícia", ficando apenas em postos fixos, como manda a lei.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

GUARDA MUNICIPAL DE PONTO NOVO (BA) EM MAIS UMA OCORRÊNCIA DE TENTATIVA DE SEQUESTRO DE CRIANÇAS NO MUNICÍPIO

GUARDA MUNICIPAL DE PONTO NOVO (BA) EM MAIS UMA OCORRÊNCIA DE TENTATIVA DE SEQUESTRO DE CRIANÇAS NO MUNICÍPIO

15:34 Unknown 0 Comentarios


Por volta das 08 hs do dia 17 de março de 2013, a Guarda Municipal de Ponto Novo e a Polícia foram avisados que alguns elementos em um carro, um volkswagen Golf de cor preta, tentaram sequestrar uma criança (D.O.S). A mãe da vítima, a Sra. Regiane Santos de Oliveira, relatou que os elementos tentaram levar o seu filho em frente à residência, situada no povoado de Várzea da Pedra, a mesma começou a gritar para os vizinhos, foi quando resolveram soltar o menino e se evadiram do local.
Devido aos acontecimentos, o comandante da Guarda Municipal, Raílson Lopes Miranda, preocupado com a segurança da população, determinou 30 homens para fazer a segurança nas localidades da zona rural de Ponto Novo.
Desde já agradeço a compreensão de todos os GCMs.

Fonte: Guarda Municipal de Ponto Novo/BA
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enquete A Guarda Municipal deve ter maior autonomia em suas ações?

Enquete A Guarda Municipal deve ter maior autonomia em suas ações?

11:35 Unknown 0 Comentarios

ATENÇÃO TODOS OS GUARDAS MUNICIPAIS DO BRASIL, ESTÁ
ACONTECENDO UMA ENQUETE NO SITE ABAIXO E PRECISAMOS PARTICIPAR

http://www.diarionline.com.br/?



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

GUARDA MUNICIPAL DETÉM GRUPO APÓS FURTO E AGRESSÃO NO CENTRO DA CIDADE.

GUARDA MUNICIPAL DETÉM GRUPO APÓS FURTO E AGRESSÃO NO CENTRO DA CIDADE.

11:06 Unknown 0 Comentarios

Por volta das 2h da manhã de hoje, 18/03, quatro suspeitos, entre eles duas mulheres, abordaram um casal que voltava de um evento no mercado central (aniversário de Aracaju) e subtraíram uma corrente de prata.
Uma das vitimas ao tentar reagir, foi bastante agredida com socos e pontapés. A violência foi tão grande que o cidadão teve uma fratura do fêmur. A Guarda Municipal Aracaju foi acionada e rapidamente chegou ao local da ocorrência, Av. Rio Branco, opos ao HUTEBA. Ao se deparar com os suspeitos os Guardas fizeram a abordagem dos integrantes do grupo que foram identificados como autores das agressões. O SAMU foi acionado e rapidamente chegou ao local para prestar os primeiros atendimentos à vítima.
Todos os envolvidos foram conduzidos para a delegacia plantonista, onde a autoridade policial de plantão lavrou o flagrante delito por furto e agressão.
A Guarda Municipal de Aracaju informa que em caso necessidade o cidadão pode acionar a força municipal de segurança através dos Tel: 153 ou 3179-7075.

Por Robson Bispo com informações rede social GMA.
ARACAJU
           GUARDA MUNICIPA DETÉM GRUPO APÓS FURTO E
                    AGRESSÃO NO CENTRO DA CIDADE.


 Por volta das 2h da manhã de hoje, 18/03, quatro suspeitos, entre eles duas mulheres, abordaram um casal que voltava de um evento no mercado central (aniversário de Aracaju) e subtraíram uma corrente de prata.
Uma das vitimas ao tentar reagir, foi bastante agredida com socos e pontapés. A violência foi tão grande que o cidadão teve uma fratura do fêmur. A Guarda Municipal Aracaju foi acionada e rapidamente chegou ao local da ocorrência, Av. Rio Branco, oposto ao HUTEBA. Ao se deparar com os suspeitos os Guardas fizeram a abordagem dos integrantes do grupo que foram identificados como autores das agressões. O SAMU foi acionado e rapidamente chegou ao local para prestar os primeiros atendimentos à vítima.
Todos os envolvidos foram conduzidos para a delegacia plantonista, onde a autoridade policial de plantão lavrou o flagrante delito por furto e agressão.
A Guarda Municipal de Aracaju informa que em caso necessidade o cidadão pode acionar a força municipal de segurança através dos Tel: 153 ou 3179-7075.

Por Robson Bispo com informações rede social GMA.
Fonte: http://www.coisasdesocorro.net.
Postado por FEBAGUAM
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Reunião discute plano de segurança para o Aleluia Ilhéus Festival

Reunião discute plano de segurança para o Aleluia Ilhéus Festival

10:58 Unknown 0 Comentarios

Alcides Kruschewsky, secretário de Turismo, coordena reunião sobre segurança para o Aleluia Ilhéus - Foto Gidelzo Silva - Secom Ilhéus  (7)Os detalhes sobre a estratégia de segurança pública para o Aleluia Ilhéus Festival foram discutidos durante reunião coordenada pelo secretário municipal de Turismo, Alcides Kruschewsky, e representantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Salva-Vidas e das secretarias municipais de Meio Ambiente e Urbanismo, Desenvolvimento Urbano, Comunicação Social, Saúde e Educação. O encontro ocorreu na tarde de segunda-feira (18), no auditório da Fundação Cultural de Ilhéus.
Durante a reunião, o secretário de Turismo informou que, por se tratar de um evento de cunho religioso, ao contrário do carnaval, o Aleluia Ilhéus Festival tem sua concepção voltada para um público diferenciado e sem a participação de trios elétricos. Por isso, o evento requer um plano de ação especial, que priorize a segurança das famílias.
Por sua vez, o major Câmara, comandante da 68ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), ressaltou que espera contar com a colaboração da população, comparecendo ao evento com o espírito desarmado, apenas para se divertir. O oficial afirmou que já fez solicitação ao comando de operações da PM, em Salvador, no sentido de autorizar um plano de especial, com reforço do contingente, para o evento de Ilhéus.
O capitão Jalba, chefe do Setor de Policiamento Operacional da Polícia Militar, sugeriu o apoio da Guarda Municipal para o trabalho de abordagem em pontos estratégicos de acesso ao festival. A ação vai prevenir a entrada de qualquer tipo de arma, venda e consumo de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro e a comercialização de carne em espeto de madeira (churrasquinho).
Transporte Urbano - Na oportunidade, ficou decidido que os grandes shows serão iniciados por volta das 22 horas e o encerramento marcado para pouco mais da meia-noite, quando os bares do circuito da festa deverão ser fechados. O secretário de Turismo também informou que o sistema de transporte coletivo urbano funcionará até o encerramento do evento. 
Postos médicos – A secretaria municipal de Saúde vai instalar unidades médicas na Avenida Soares Lopes, para atender possíveis casos de emergência. Os trabalhos vão contar com o reforço de ambulâncias do Samu e da cooperativa Unimed. A equipe do programa prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DST/Hiv/Aids) distribuirão materiais informativos relacionados à campanha.
secom
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

GUARDA CIVIL PRAIA GRANDE. EXEMPLO À SER SEGUIDO!

09:46 Unknown 0 Comentarios

 O NUMERO DO EFETIVO É IGUAL AO DA CIDADE DE ILHÉUS-BA MAS A REALIDADE É TOTALMENTE DIFERENTE, VEJAM O VIDEO

Parabéns aos irmãos da GCM de Praia Grande, este é o exemplo de que quando os administradores querem fazer a diferença eles a fazem...Com certeza nesta cidade os prefeitos que por ali passaram acreditaram no importante trabalho da Guarda Municipal, e com certeza os integrantes desta instituição não mediram esforços para mostrar seu valor, é o que pode ser observado. Não basta a Guarda Municipal ter vontade, precisamos que os administradores apóiem e dêem estrutura, condições de trabalho, infelizmente não é o que vemos em Cristalina onde "alguns funcionários públicos" querem e tentam denegrir a imagem da Guarda Municipal a todo custo, onde pessoas que nem sequer conhecem o trabalho de uma Guarda Municipal e desconhecem a lei, tentam a qualquer custo desqualificar o trabalho e a importância da GM. A Guarda Municipal de Cristalina não se rende às afirmações inescrupulosas destas pessoas. Força Azul Marinho!!!
Guarda Municipal é Polícia Municipal!




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

CURSO DE APH TATICO DA GUARDA MUNICIPAL DE ILHÉUS COMEÇA AMANHÃ

CURSO DE APH TATICO DA GUARDA MUNICIPAL DE ILHÉUS INICIARÁ AMANHÃ

08:55 Unknown 0 Comentarios

Atenção todos os Guardas Municipais de Ilhéus inscritos no curso de APH Tatico promovido pelo Guarda Municipal e Ex comandante Daniel Sena. So lembrando; O curso que tera como instrutor o inspetor Elvis de Jesus da Guarda civil de São José dos Campos SP. Iniciará amanhã Quinta feira 21/03/2013 das 08:00 às 18:00 Hs. encerrará na sexta feira 22/03/2013

Ocurso será ministrado na CIPE CACAUEIRA.

Qualquer DUVIDA entrar em contato com o GCM Daniel Sena.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Polícia procura casal homossexual suspeito de abusar de filho adotivo; Assista

Polícia procura casal homossexual suspeito de abusar de filho adotivo; Assista

08:23 Unknown 0 Comentarios

Polícia procura casal homossexual suspeito de abusar de filho adotivo; Assista
Um casal homossexual é acusado de espancar e abusar do filho adotivo.



A diarista e vizinhas dos homens uniram esforços para salvar o garoto, que foi encontrado trancado em um quarto, cheio de hematomas e com febre alta.

Assista Vídeo Abaixo:

Do R7

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

diz Geraldo.,

RECIFE “A Guarda Municipal é uma das prioridades da nossa gestão”, diz Geraldo.

08:07 Unknown 0 Comentarios

RECIFE 
    “A Guarda Municipal é uma das prioridades da nossa gestão”, diz Geraldo.


 Presente à transmissão do cargo de comandante da Guarda Municipal do Recife (GMR), na  sexta-feira (15), o prefeito Geraldo Julio assegurou que a transformação da corporação é uma das prioridades do seu governo. A meta é tornar a guarda a instituição com o maior número de homens por habitante de todas as capitais brasileiras, com 2.500 agentes. “Vocês podem ter certeza que Guarda Municipal é uma das prioridades da nossa gestão”, afirmou Geraldo Julio.

A partir de hoje, a corporação será comandada pelo inspetor Marcílio Domingos, que ocupará o posto do também inspetor Flávio Romarico. O agora ex-comandante, por sua vez, assumirá cargo na Secretaria municipal de Mobilidade e Controle Urbano.

O prefeito também destacou a importância de equipar a GMR da melhor maneira possível para que ela possa fazer o município cumprir a sua parte dentro do Pacto Pela Vida. “Liberamos nesta semana R$ 1 milhão para complementação dos fardamentos e equipamentos de proteção. Além disso, disponibilizamos R$ 300 mil para que seja feita a reforma aqui na sede para melhorar as condições de trabalho”, pontuou Geraldo.

Secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti agradeceu ao inspetor Flávio Romarico pelos serviços prestados nesse começo de gestão e saudou o novo comandante da GMR. “O desafio que temos pela frente é muito importante, mas vamos trabalhar com políticas integradas para combater a criminalidade. A violência não é um problema apenas da polícia. Falta de controle urbano, iluminação pública e som alto também geram conflitos. Todas essas são questões a serem resolvidas pelo município”, salientou..



O Inspetor Marcílio Domingos é o novo comandante da Guarda Municipal do Recife (GMR). Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

O novo comandante da GMR, Inspetor Marcílio Domingos, disse estar honrado em voltar à corporação, após passar três anos atuando como gerente de operações da antiga Diretoria de Controle Urbano (Dircon), hoje Secretaria-Executiva de Controle Urbano. “Vou recompensar a confiança depositada em mim pelo prefeito e pelo secretário com muito trabalho e amor pelo Recife.”

fonte: http://gcmsbo.blogspot.com.br/
Presente à transmissão do cargo de comandante da Guarda Municipal do Recife (GMR), na sexta-feira (15), o prefeito Geraldo Julio assegurou que a transformação da corporação é uma das prioridades do seu governo. A meta é tornar a guarda a instituição com o maior número de homens por habitante de todas as capitais brasileiras, com 2.500 agentes. “Vocês podem ter certeza que Guarda Municipal é uma das prioridades da nossa gestão”, afirmou Geraldo Julio.
A partir de hoje, a corporação será comandada pelo inspetor Marcílio Domingos, que ocupará o posto do também inspetor Flávio Romarico. O agora ex-comandante, por sua vez, assumirá cargo na Secretaria municipal de Mobilidade e Controle Urbano.

O prefeito também destacou a importância de equipar a GMR da melhor maneira possível para que ela possa fazer o município cumprir a sua parte dentro do Pacto Pela Vida. “Liberamos nesta semana R$ 1 milhão para complementação dos fardamentos e equipamentos de proteção. Além disso, disponibilizamos R$ 300 mil para que seja feita a reforma aqui na sede para melhorar as condições de trabalho”, pontuou Geraldo.

Secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti agradeceu ao inspetor Flávio Romarico pelos serviços prestados nesse começo de gestão e saudou o novo comandante da GMR. “O desafio que temos pela frente é muito importante, mas vamos trabalhar com políticas integradas para combater a criminalidade. A violência não é um problema apenas da polícia. Falta de controle urbano, iluminação pública e som alto também geram conflitos. Todas essas são questões a serem resolvidas pelo município”, salientou..

O Inspetor Marcílio Domingos é o novo comandante da Guarda Municipal do Recife (GMR). Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

O novo comandante da GMR, Inspetor Marcílio Domingos, disse estar honrado em voltar à corporação, após passar três anos atuando como gerente de operações da antiga Diretoria de Controle Urbano (Dircon), hoje Secretaria-Executiva de Controle Urbano. “Vou recompensar a confiança depositada em mim pelo prefeito e pelo secretário com muito trabalho e amor pelo Recife.”


fonte: http://gcmsbo.blogspot.com.br/
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima