Guarda Municipal cumpre mandado de desocupação de terras em Belém

Guarda Municipal cumpre mandado de desocupação de terras em Belém

20:13 Unknown 0 Comentarios


Cerca de 70 homens da Guarda Municipal de Belém (GMB) deram início, nesta terça-feira (30), ao cumprimento do mandado de desocupação de um terreno localizado em uma área da prefeitura, próximo ao Paraíso dos Pássaros, no bairro de Val-de-Cans, na capital do estado. Segundo informações da GMB, apenas oito famílias de um total de 40 decidiram deixar o local de forma pacífica. O clima é tenso na área. Bombas de efeito moral foram lançadas para dispersar a multidão.
Ainda de acordo com a Guarda Municipal, o despacho do juiz Helder Lisboa, da 1ª vara cível da capital, determina que o mandado de reintegração de posse seja cumprido em sua integralidade. O prazo para desocupação do local, ainda segundo a GMB, encerrou na última segunda-feira (29).
A assessoria de comunicação da Guarda Municipal informou ainda que uma equipe da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) foi enviada para negociar com os moradores, mas não teve sucesso. Ainda segundo a comunicação da GMB, também tentaram negociar com a comunidade os secretários municipais de habitação e de assuntos jurídicos, que propuseram aos moradores que se cadastrassem no Cheque Moraria, mas novamente sem sucesso. A guarda disse que as famílias que saíram pacificamente foram colocadas em uma lista do projeto.
Em função disso, a GMB afirma que a tropa está preparada para entrar em ação.
A reportagem do G1 entrou em contato com uma moradora que também será despejada e o clima é de desespero na comunidade.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

BOEING 747-400 DE CARGA CAI EM CABUL MATANDO SETE TRIPULANTES

BOEING 747-400 DE CARGA CAI EM CABUL MATANDO SETE TRIPULANTES

19:52 Unknown 0 Comentarios



Um acidente de avião de carga civil da OTAN em Bagram Air Field norte de Cabul, no Afeganistão matou sete pessoas.

Um avião de carga civil caiu pouco depois de decolar da base aérea EUA alastrando Bagram, no Afeganistão, com a responsabilidade alegando Taliban para "derrubar" a jato.
. Mas um porta-voz da Otan negou qualquer envolvimento Taliban, acrescentando que os 20 anos de idade Boeing 747 tinha descido dentro dos limites da base dos EUA perto da capital Cabul. disse que as Testemunhas de Carga Aérea Nacional operado avião havia atingido uma altitude de 1.300 pés antes de "cair do céu". . Segundo a rede de segurança da aviação, que traz relatos de incidentes de todos os jatos registrados, o avião havia decolado da única pista concreta de Bagram e "alcançou uma atitude de nariz para cima muito íngreme" imediatamente após a decolagem O relatório sobre o incidente, disse: "É rolou esquerda e direita e entrou em uma tenda, descendo em direção ao chão até que ele atingiu o chão perto do final da pista. " vôo radar de rastreamento sites mostra o jato voando para o Afeganistão a partir de Châteauroux, na França na segunda-feira. Antes disso foi em Salt Lake City, Utah. "Fizemos perder todos os sete membros da tripulação", disse um porta-voz da Flórida Aéreo Nacional. reivindicações de responsabilidade do Talibã foram negados pela Otan, que disse que não houve relatos de atividade militante ou em torno da base no momento. National Air Cargo Boeing 747-400 cargueiro em nome de EUA Mobility Command, registro N949CA realizando vôo de carga N8-102 a partir de Bagram (Afeganistão) para Dubai Al Maktoum (Emirados Árabes Unidos), com oito tripulantes e carga composta por cinco veículos militares, caiu pouco depois de decolar da pista da Base Aérea de Bagram 03 e explodiu em chamas perto do final da pista dentro do perímetro da Base Aérea. Rescue and Recovery esforços estão em andamento, na Base Aérea está atualmente bloqueado para baixo eo aeródromo está fechada. National Air Cargo confirmaram a sua N949CA aeronave com 7 tripulação caiu em Bagram. acordo com um ouvinte sobre a freqüência a tripulação informou o avião parado, devido a uma possível mudança de carga. A aeronave estava transportando cinco veículos militares. National Air Cargo opera três Boeing 747-400s com as inscrições N952CA, N919CA e N949CA. N949CA operado no Afeganistão ontem (28 de abril). fonte filmagem adicional de notícia relativa a um outro acidente não relacionado em outra base aérea.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

SITE transparência Ilhéus foi HACKEADO.

SITE transparência Ilhéus foi HACKEADO.

21:25 Unknown 0 Comentarios

O site do portal da transparência da cidade de Ilhéus foi invadido por Hackers.
É necessário que o atual governo mantenha atualizado o site, pois as informações deixaram de ser lá disponibilizadas.
veja aqui

/transparencia.ilheus.ba.gov.br

http://transparencia.ilheus.ba.gov.br/
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EXPEDIDO PELA 3ª VARA CRIMINAL,

GUARDA MUNICIPAL, CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EXPEDIDO PELA 3ª VARA CRIMINAL

20:58 Unknown 0 Comentarios


Na noite desta quinta-feira (25), por volta das 21:30 horas, servidores da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, que realizavam patrulhamento pela área central, avistaram um individuo em atitudes suspeitas, na Rua Quintino Bocaiuva, esquina com a Avenida JK, sendo que o suspeito estava indo em direção a “Favela do Monsenhor”.
Foi realizada a abordagem ao suspeito, o qual foi identificado como sendo Rafael Marques do Nascimento, de 28 anos de idade, conhecido popularmente como “Bruxo”, o qual ao checarem o nome do abordado junto ao sistema informatizado da Guarda Municipal, foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor, oriundo da 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao “Bruxo” sendo encaminhado a 6ª SDP para as devidas providencias.
Fotos: Enrique Alliana
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Neonazistas são presos por guardas municipais em Niterói / RJ-Agrediam um rapaz Nordestino natural do Rio Grande do Norte.

Neonazistas são presos pela Guarda Municipal em Niterói por agressão a nordestino, diz polícia

20:52 Unknown 0 Comentarios

'Gritaram que eu era um nordestino de m...', conta vítima de agressão em Niterói

RIO - UM GRUPO QUE SE IDENTIFICOU COMO SKINHEAD FOI DETIDO NA MANHÃ DESTE SÁBADO, NA PRAÇA ARARIBOIA, CENTRO DE NITERÓI, ACUSADO DE AGRESSÃO AO NORDESTINO CIRLEY SANTOS, DE 33 ANOS, QUE CIRCULAVA NA REGIÃO À PROCURA DEEMPREGO.
A vítima foi salva por guardas municipais chamados por pedrestres, quando os sete jovens avançavam em direção à vítima com facas e taco de beisebol. “Um deles gritou que eu era um nordestino de merda e me deu com soco na cara. Aí, levantou o braço direito e fez saudação nazista para mim em nome de Hitler”, contou, revoltado, Cirley. O grupo já teria agredido outras pessoas.

Grupo é preso no Centro de Niterói após agredir um nordestino |Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Composto por cinco homens (a maioria de cabeças raspadas e com tatuagens de símbolos da suástica), uma mulher e um menor de 15 anos, o grupo foi encaminhado para a 77ª DP (Icaraí). No carro de um deles foi encontrado material de tortura, propagandas nazistas, cartilhas com alusão a Hitler, além de facas, bastões e soco inglês. Três deles têm antecendentes criminais em Minas Gerais e São Paulo.
Segundo a delegada Helen Sardenberg, Tiago Borges Pitta, 28 anos, Carlos Luis Bastos Neto, 33, Caio Souza Prado, 23, Davi Ribeiro Morais, 39, Philipe Ferreira Ferro Lima, 21, e Jéssica O. Charles Ribeiro, 26, que seria namorada do menor, responderão por uma série de crimes que, somados, são inafiançáveis, como lesão corporal, formação de quadrilha, corrupção de menores, além de intolerância de cor, raça, etnia, religião e origem, e fabricação, comercialização ou veiculação de símbolos, ornamentos, distintivos ou propaganda com cruz suástica para divulgação do nazismo.

Material apreendido com agressores faz referência ao movimento neonazista | Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Apologia pelo Facebook
Um dos rapazes divulgava o nazismo em rede social. Em página do Facebook que seria de Davi Moraes, há explicações: “Eu luto pela minha raça, se vou para a rua fazer ativismo, é porque acredito no meu ideal, não faço isso por causa do meu estado ou meu país, mas faço pelas pessoas que tem o mesmo ideal pelo qual lutamos”.
O neonazismo está associado ao resgate do nazismo, ideologia propagada por Adolf Hitler, na década de 1920, na Alemanha. Se caracteriza por intolerância e preceitos racialistas por uma ‘raça pura ariana’ ou pela ‘superioridade da raça branca’. Seguidores geralmente discriminam minorias e grupos, como homossexuais, negros, judeus.
Fonte: http://odia.ig.com.br/portal/rio

Do Blog do GM Valdecir -Mangaratiba -RJ
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

GUARDA MUNICIPAL DE LOUVEIRA-SP RECEBE NOVAS VIATURAS

GUARDA MUNICIPAL DE LOUVEIRA-SP RECEBE NOVAS VIATURAS

20:44 Unknown 0 Comentarios

Guarda Municipal de Louveira-SP recebe o reforço de 10 novas viaturas. A aquisição foi feita com recursos próprios e a intenção é suprir a demanda da corporação, reforçada ainda este ano por 22 novos integrantes, o que aumentou em um terço o efetivo da GM. Com as novas unidades, a GM passa a contar com o total de 16 viaturas, que irão auxiliar o trabalho de patrulhamento dos prédios públicos e apoio à Segurança Pública de Louveira.
A entrega simbólica foi realizada na terça-feira, na Área de Lazer do Trabalhador, pelo prefeito de Louveira, Junior Finamore. “As novas viaturas colaboram para que a Guarda Municipal desempenhe o seu papel com tranquilidade e segurança. Além de fazer a vigilância dos prédios públicos e dar assistência à população, a corporação auxilia nas ações das polícias Civil e Militar”, afirma o prefeito.
A vice-prefeita, Neusa Orestes, o secretário de Governo, Helio Braz, o ouvidor da Guarda Municipal, Dr. Sidnei Juarez Alonso, e vereadores da cidade também presenciaram o ato de entrega das viaturas.

Viaturas alugadas

Nos anos anteriores a Prefeitura Municipal de Louveira optou por alugar viaturas, em detrimento de adquiri-las em definitivo. O alto valor de locação das unidades, porém, foi o grande empecilho encontrado pela nova Administração para não renovar o contrato com a empresa locatária. De acordo com os valores do contrato, em aproximadamente 10 meses de aluguel daria para arcar com a compra definitiva da mesma quantidade de veículos semelhantes aos alugados.

Ações da GM

Entre os principais desafios da Prefeitura de Louveira está a questão da Segurança Pública. Por conta disso, desde o início do ano uma série de ações estão sendo tomadas para otimizar o trabalho da Guarda Municipal, reforçando o patrulhamento e o auxilio às demais polícias. No início do ano a corporação recebeu 22 novos integrantes e agora conta com 85 membros. Em fevereiro, 15 GMs se formaram no curso de Ronda Escolar e deram início na cidade ao projeto Patrulha Escolar – iniciativa que consta no Plano de Governo do prefeito Junior Finamore implantada para oferecer maior tranquilidade a alunos, pais de alunos e profissionais da educação, reduzindo a violência e criminalidade nas escolas e arredores.
Reuniões motivacionais e cursos de qualificação – como um oferecido pela Polícia Federal, de instrução em armamento e tiro – também foram realizadas. Operações nas ruas, sobretudo nas entradas da cidade, se tornaram mais frequentes e, com o efetivo nas ruas, a GM pode realizar diversas prisões e apreensões de drogas em grande escala, ganhando projeção pela mídia regional e estadual.

Fonte: Portal novidade
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Santo André terá mais 22 câmeras de videomonitoramento

Santo André terá mais 22 câmeras de videomonitoramento

20:42 Unknown 0 Comentarios

Contrato com empresa vencedora de licitação deve ser assinado até o dia 30;
equipamentos serão instaladas até o fim de julho

Santo André, 24 de abril de 2013 – Até o fim de julho, Santo André terá mais 22 câmeras de videomonitoramento espalhadas pela cidade. O processo de licitação para contratação da empresa vencedora foi finalizado e a assinatura do contrato deve ser realizada até o próximo dia 30. A partir daí, a empresa tem até 90 dias para instalar os equipamentos.
O valor da ampliação do sistema de videomonitoramento é de R$ 865 mil. A verba foi disponibilizada pelo Ministério da Justiça, por intermédio da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). As novas câmeras se juntarão às 19 existentes. Os pontos contemplados com os equipamentos foram definidos após estudo realizado pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), composto por todos os segmentos de segurança da cidade – Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretaria de Segurança Pública e outros afins – com base nos índices de criminalidade.

O objetivo da ampliação do sistema de videomonitoramento é aumentar a sensação de segurança da população, combatendo os delitos criminosos e a prevenção dos mesmos, haja vista que nos locais onde já existem câmeras o número de ocorrências é bem menor. “Quem pratica um delito não quer ser visto e preso. Com o aumento de nosso poder de fiscalização eletrônica, poderemos inibir a ação dos criminosos”, afirma o secretário de Segurança Pública Urbana e Trânsito, José Luiz Martins Navarro.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

GUARDA MUNICIPAL DE ARACAJU (SE) DETÉM MENOR QUE ATIROU EM PROFESSOR COM DROGAS

GUARDA MUNICIPAL DE ARACAJU (SE) DETÉM MENOR QUE ATIROU EM PROFESSOR COM DROGAS

20:39 Unknown 0 Comentarios


A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) através da ronda operacional 03, apreendeu neste sábado, 27, dois menores portando maconha na Orlinha do Bairro Industrial na capital sergipana, os Guardas faziam ronda na localidade quando se depararam com os dois jovens em atitude suspeita, ao fazer a abordagem e após a verificação foi encontrado com os mesmos uma quantidade de maconha. Diante dos fatos os GMs resolveram conduzir os rapazes para a delegacia plantonista para que as providências fossem tomadas.
Ao chegar na DEPLAN após checar os dados doS dois envolvidos, foi constatado que um dos acusados, o menor de idade de iniciais C.A. foi o autor do disparo que vitimou o professor do colégio Augusto Ferraz, informação que foi confirmada pelo próprio C.A..

Por Robson Bispo
Fonte: http://www.coisasdesocorro.net
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

CAMPINA GRANDE DO SUL - Guarda municipal de CGS recebe novos equipamentos

CAMPINA GRANDE DO SUL - Guarda municipal de CGS recebe novos equipamentos

08:57 Unknown 1 Comentarios

Guarda municipal de Campina Grande do Sul recebe novos equipamentos
Agentes ganham novos coletes e porte funcional de armas

Na última sexta-feira (19), foi realizada, em Campina Grande do Sul, uma cerimônia para entrega de novos equipamentos de segurança aos agentes da guarda municipal. Ao todo, o município conta com uma equipe de trinta integrantes que receberam, durante o evento, novos coletes à prova de balas.

O prefeito Luiz Assunção participou da cerimônia, em que foi entregue também o porte funcional de armas aos quinze novos guardas municipais, que se formaram em novembro de 2012. Campina Grande do Sul é o primeiro município do Brasil, com menos de 50 mil habitantes, a possuir autorização para o porte de armas pela guarda municipal.


fonte: jornaluniao
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

INDAIATUBA/SP - Prefeito Reinaldo Nogueira recebe veículo emprestado pela Toyota

INDAIATUBA/SP - Prefeito Reinaldo Nogueira recebe veículo emprestado pela Toyota

08:55 Unknown 0 Comentarios


Eliandro Figueira – ACS/PMI

Redatores: Lincoln Franco
Release N.º: 786

O prefeito de Indaiatuba Reinaldo Nogueira (PMDB) recebeu do representante da Toyota do Brasil Ltda. para Assuntos Governamentais, Carlos Shigueo Nishikawa o veículo Etios sedan, 0 km. O veículo é quatro portas, branco e tem motor 1.5. Ele foi emprestado para uso da Guarda Municipal por 12 meses em sistema de comodato.

A corporação vai empenhar o automóvel para patrulhamento de rotina. Ele vai circular preferencialmente na região do Jardim Morada do Sol. O carro já está adesivado seguindo o modelo das demais viaturas. Com a iniciativa, a Toyota aproveitou para parabenizar a GM pelos 30 anos que serão completados em 31 de outubro.

Também estiveram presentes o chefe de Gabinete e secretário de Defesa e Cidadania, Alexandre Guedes Pinto; o assessor da Secretaria, Sandro Bezerra Lima e o comandante da Guarda Municipal Mário Sérgio Zombine.
fonte: http://www.indaiatuba.sp.gov.br/governo/imprensa/noticias/18634/
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

CORUMBÁ - GUARDA MUNICIPAL ATUARÁ NA DEFESA DO CIDADÃO

CORUMBÁ - GUARDA MUNICIPAL ATUARÁ NA DEFESA DO CIDADÃO

08:49 Unknown 0 Comentarios


Por decisão da Câmara Municipal de Corumbá-MS, em primeira votação que teve 12 votos a favor e dois contra, a Guarda Municipal passa a ter atribuições de proteger a integridade física dos cidadãos e manutenção da ordem pública como força auxiliar ao aparelho de segurança pública estadual e federal.
O Legislativo corumbaense alterou o artigo 95 da Lei Orgânica do Município, por meio de projeto de emenda apresentado pelos vereadores Tadeu Vieira (PDT), Marcelo Iunes (PSD), Evander Vendramini (PP), Luciano Costa (PT), Yussef Salla (PDT),Ronaldo da Saúde (PT) e Antonio Sabatel (PSD).
O artigo 95 definia que o município manteria a Guarda Municipal como força auxiliar destinada a proteção de bens, serviços e instalações publicas. A emenda altera o texto, incluindo que ela passa a ter atribuições também em relação à segurança da população e manutenção da ordem pública.
Armamento
Quanto a alteração da Lei 112/2007, que criou a Guarda Municipal, a maioria dos vereadores entendeu que a iniciativa deve partir do Executivo, uma vez que as mudanças propostas geram despesas. Uma das alterações seria armar os guardas, como já ocorre em outros municípios, após treinamento específico.
O vereador Tadeu Vieira elogiou a decisão da Câmara, afirmando que hoje a corporação tem apenas atribuições burocráticas, citando que as feiras livres deixaram de ser patrulhadas e tem ocorrido muitos delitos. O vereador propôs a criação de uma comissão para discutir a alteração da Lei 112 com o Executivo.
O vereador Marcelo Iunes lembrou que a estruturação da Guarda Municipal é uma atribuição do prefeito Paulo Duarte, lembrando que o setor já recebe investimentos de R$ 1,3 milhão, em convênio com o Ministério da Justiça, e deve receber mais R$ 3 milhões.
Fonte: Correio de Corumbá
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA

07:58 Unknown 0 Comentarios

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA

              O Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Ilhéus (SINSEPI), vem, por meio deste, convocar todo o conjunto dos servidores públicos do MUNICÍPIO DE ILHÉUS para Assembleia Geral Extraordinária, a realizar-se em 29/04/2013 na sede deste sindicato, situada a Rua Carneiro da Rocha nº 91, Centro Ilhéus; em primeira convocação às 18:00 hs e, em segunda convocação às 18:30hs com qualquer número de presentes para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia, a saber:
- Deliberar sobre autorização de contratação de seguro de vida individual e auxílio funeral extensivo aos dependentes dos servidores associados ao SINSEPI. 
Ilhéus/BA, 25 de Abril de 2013.

Luiz Cláudio Viana Machado
Presidente do SINSEPIO Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Ilhéus (SINSEPI), vem, por meio deste, convocar todo o conjunto dos servidores públicos do MUNICÍPIO DE ILHÉUS para Assembleia Geral Extraordinária, a realizar-se em 29/04/2013 na sede deste sindicato, situada a Rua Carneiro da Rocha nº 91, Centro Ilhéus; em primeira convocação às 18:00 hs e, em segunda convocação às 18:30hs com qualquer número de presentes para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia, a saber: 
- Deliberar sobre autorização de contratação de seguro de vida individual e auxílio funeral extensivo aos dependentes dos servidores associados ao SINSEPI. 
Ilhéus/BA, 25 de Abril de 2013. 
... 
Luiz Cláudio Viana Machado 
Presidente do SINSEPI
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

EXECUÇÃO AO VIVO

EXECUÇÃO AO VIVO NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18

07:53 Unknown 0 Comentarios


Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma mulher sendo degolada viva.
É um vídeo com conteúdo forte e que não aconselhamos ser assistido por pessoas menores de idade e que tenham problemas cardíacos.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

ESTADO ESTÁ CHANTAGEANDO OS MUNICÍPIOS PARA IMPLANTAREM A OPERAÇÃO DELEGADA SEGUNDO PREFEITO DE SÃO BERNARDO

ESTADO ESTÁ CHANTAGEANDO OS MUNICÍPIOS PARA IMPLANTAREM A OPERAÇÃO DELEGADA SEGUNDO PREFEITO DE SÃO BERNARDO

21:16 Unknown 0 Comentarios



Para prefeito de São Bernardo, governo estadual quer passar para os municípios responsabilidades que são dele
O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), afirmou que o Estado quer repassar aos municípios suas responsabilidades com relação à segurança pública. Marinho citou a questão da Operação Delegada, bico oficial dos policiais militares pago pelas Prefeituras. Para Marinho, o governo estadual deveria buscar meios de regulamentar o pagamento da hora extra dos PMs dentro da própria Corporação.
O Estado tem de assumir responsabilidade com a Polícia Militar, não tem de passar para o município, que é o que está acontecendo com a Operação Delegada, chantageando os prefeitos muitas vezes. O comando da Polícia Militar não pode fazer isso, o que pode fazer é uma movimentação com os prefeitos e o Congresso para discutir o monitoramento das polícias”, afirmou o chefe do Executivo. “Se é verdade que a polícia pode trabalhar no dia seguinte, porque não discutir a jornada da polícia, rediscutir salários?”, indagou.
Marinho disse ser preciso “parar de fazer esse jogo hipócrita” ao debater a questão. “Penso que a Operação Delegada é uma forma de tentar colocar responsabilidade nas costas do município. Vamos enfrentar o debate e discutir a Constituição Federal e do Estado. Vamos admitir que o policial pode fazer hora extra e o Estado pague sua hora extra. Que conversa é essa de passar para o município o pagamento do policial? E a hora extra do guarda municipal, o Estado vai pagar? Vamos deixar de conversa fiada e enfrentar o problema”, disparou.

Fonte:http://www.abcdmaior.com.br
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

G.M.A. grupamento da Guarda Municipal apreende haxixe e maconha em praças da zona sul

G.M.A. grupamento da Guarda Municipal apreende haxixe e maconha em praças da zona sul

21:08 Unknown 0 Comentarios

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) tem reforçado o patrulhamento nas praças de Aracaju, prova disso foi o trabalho realizado na ultima quinta-feira, onde após rondas em diversas localidades da zona sul da capital sergipana, a Ronda 05 apreende varias substancias psicotrópicas que seriam usadas nesses locais, entre elas "maconha" e "haxixe".  O detalhe é que enquanto a população fica privada de utilizar os espaços públicos os infratores tomam conta e em muitos casos intimidam a população de frequentar os locais de lazer, a ação da G.M.A. faz parte da nova politica adotada com relação ao combate e prevenção ao uso e tráfico de drogas na capital. Qualquer denuncia pode ser feita através dos números 153 ou 3179-7075. Por Robson Bispo / Ygor Danielrecife
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

GMA impede furto em Unidade de Saúde

Guarda Municipal (GMA) impede furto em Unidade de Saúde

21:05 Unknown 0 Comentarios

Na noite do último dia 25, a Guarda Municipal de Aracaju frustrou uma tentativa de furto à Unidade de Saúde da Família Elizabeth Pita, no Bairro Santa Maria. Por volta da meia noite, os vários disparos de alarme indicavam que havia um invasor dentro do prédio. Após solicitação da central de monitoramento, a ronda responsável pelo patrulhamento da zona sul foi deslocada até o local. Ao chegarem ao local confirmaram a invasão e prenderam Cláudio dos Santos, que tentava fugir pelo telhado do prédio. Com o acusado foi encontrado um aparelho de som e outros objetos menores dentro de uma sacola. Após a verificação minuciosa no interior da unidade de saúde ficou constatado também que os sensores e alarmes foram danificados pelo invasor. O autor do crime foi conduzido até a delegacia plantonista onde foi lavrado o flagrante por furto e depredação do patrimônio público. Por A.A.N.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

mas nunca será como eles. (Oficial),

HUMOR: Você pode até dançar bem, mas nunca será como eles. (Oficial)

11:46 Unknown 0 Comentarios

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

RESULTADO SELEÇÃO PARA PROFESSORES EM ILHÉUS-BA

RESULTADO DA SELEÇÃO PARA PROFESSORES EM ILHÉUS-BA

21:40 Unknown 0 Comentarios



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Guarda Municipal no Centro de BH/MG Revindicando armas e melhores salários

Guarda Municipal no Centro de BH/MG Revindicando armas e melhores salários

17:04 Unknown 0 Comentarios

TV Alterosa/Estado de Minas

25/04/2013



A categoria reivindica melhores salários e armas
Melhores salários e armas. Essas são as principais reivindicações dos Guardas Municipais de Belo Horizonte, que protestaram nesta quinta-feira travaram o trânsito em ruas e avenidas do centro da cidade. A categoria está em greve.
De acordo com informações da BHTrans, por volta das 15h30, cerca de 500 manifestantes fecharam a Avenida Afonso Pena, em frente à Prefeitura de Belo Horizonte, e se deslocam para a Rua Domingos Vieira, na Área Hospitalar.

O fechamento das pistas reflete na Avenida Antônio Carlos, desde o Hospital Belo Horizonte até o Complexo da Lagoinha. Na Avenida Cristiano Machado, motoristas enfrentam muita lentidão até o Bairro Cidade Nova.

Além disso, há registros de engarrafamento na Avenida Tereza Cristina com Contorno, no sentido Praça da Estação e na Avenida Bias Fortes com Álvares Cabral, no sentido Praça Raul Soares.

O trânsito formou longas filas de congestionamento por causa do protesto
Na Pedro II, o trânsito é complicado no sentido centro até a Avenida Carlos Luz, devido a retenção no Viaduto B e Elevado Castelo Branco. Segundo o Sindicato da Guarda Municipal, entre as pri
ncipais reivindicações dos servidores está o armamento da categoria para garantir maior segurança dos trabalhadores, aumento de 25,6% no salário, pagamento de adicional de risco, entre outros.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

CAMPO GRANDE. PREJETO QUE AUTORIZA O USO DE ARMA DE FOGO PARA GCM,

CAMPO GRANDE. PREJETO QUE AUTORIZA O USO DE ARMA DE FOGO PARA GCM , FOI APROVADO.

16:46 Unknown 0 Comentarios

Projeto libera uso de arma de fogo por Guarda Municipal em Campo Grande
Em Dourados, corporação já usa armas de fogo há vários anos.
Assunto foi mostrado em reportagem do Bom Dia MS desta sexta-feira (26).
Vereadores de Campo Grande discutem a autorização do uso de armas de fogo pela Guarda Municipal. O projeto aguarda para ser colocado em pauta de votação na Câmara. Em Dourados, a 225 km de Campo Grande, a Guarda já usa armas há vários anos. O assunto foi mostrado em reportagem do Bom Dia MS desta sexta-feira (26).

São 120 agentes que trabalham nas ruas de Dourados e são responsáveis pela segurança do trânsito, do patrimônio público, fazem ronda nas escolas e ajudam no combate à criminalidade. No ano passado, segundo a Guarda Municipal de Dourados, cerca de 400 pessoas foram encaminhadas a delegacias por crimes como tráfico de drogas, lesão corporal e embriaguez ao volante. Os agentes trabalham armados desde que a corporação foi criada, em 1995, mas a partir de 2003, com o Estatuto do Desarmamento, a Guarda precisou seguir algumas exigências, como curso de formação para uso de armas de fogo e teste psicotécnico. O porte só é liberado para o período em que o profissional estiver trabalhando. A Guarda Municipal também precisou criar corregedoria e ouvidoria próprias.

De acordo com o instrutor Porfírio Rivieiro Júnior, durante o curso são passadas todas as orientações para defesa pessoal, e apesar de o uso da arma ser liberado, os agentes são instruídos a usá-las em último caso. "A arma de fogo é o último grau de uma intervenção de força. Há diversos graus que vão desde a presença física, mediação, negociação, partindo para armas não-letais, técnicas de imobilização, e em último recurso, o uso da arma de fogo", explica.
tópicos:

Mato Grosso do Sul

FONTE:G1
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

GUARDAS MUNICIPAIS DE ILHÉUS JUNTAMENTE COM O VEREADOR MAGAL SE REÚNEM COM SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

GUARDAS MUNICIPAIS DE ILHÉUS JUNTAMENTE COM O VEREADOR MAGAL SE REÚNEM COM SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO

16:26 Unknown 0 Comentarios


O Vereador Fábio Magal  acompanhado de representantes dos Guardas Municipais de Ilhéus reuniram-se na tarde desta quinta-feira, 25/04/2013, com o Secretário de Administração do Município, Ricardo Machado, para tratar de reivindicações dacategoria.

Quanto às horas extras e noturnas trabalhadas o Secretário informou que serão todas pagas, mas que determinou ao Comando da GCMI a confecção de nova escala de serviço adotando-se o modelo de 24 X 96 (ou seja o GM trabalha um dia e folga quatro) reduzindo assim as horas extras futuras em mais de 50% (cinquenta porcento) e, que eventuais horas extras pontuais serão autorizadas em decorrência de eventos específicos para os agentes que laborarem nestas a exemplo das festividades do São João, Dia da Cidade e outros.


Ricardo Machado esclareceu que a a folha de pagamento ainda não foi fechada e, o não pagamento das horas extras e noturnas trabalhadas são mera especulação. Disse ainda que aguarda-se apenas a autorização do Alcaide pra fazer o lançamento das mesmas, que a folha de pagamento seria fechada até o final do dia de hoje, mas que seria editada assim que o prefeito autorizasse o respectivo pagamento em questão.

Referente ao TELECENTRO pontuou como vitória da corporação que o novo Tutor Master seja um GM, no caso, o GCM Raineudes, que já está oficialmente investido da função com registro junto à SENASP/MJ, tendo inclusive já participado de treinamento específico. Registrou que o Comando da GCMI editou normas de controle por ter tomado conhecimento de supostos abusos, mas assumiu o compromisso de conversar com o Comandante da GCMI e avaliarem a flexibilização das normas visando facilitar o maior e melhor acesso dos agentes de segurança pública que necessitam do espaço para promover a respectiva formação continuada.

O Secretário de Administração comprometeu-se em buscar as informações a fim de analisar a possibilidade de realizar convênio com a SENASP/MJ para viabilizar o pagamento do Bolsa Formação pelo Governo Federal ao GMs inscritos nosCursos da Rede EAD/SENASP.

Quanto à manutenção das viaturas, inclusive das motos, disse que existem licitações em andamento que visam equacionar tais questões e, que assim que forem resolvidas, o Comando da GCMI terá melhores condições de realizar o respectivo planejamento operacional com a ampliação e o retorno de alguns projetos e atividades como a Ronda Escolar e outros. Que também já autorizou a realização de procedimentos para aquisição de fardamento e EPIs (equipamentos de proteção individual).

Dr. Ricardo informou que tem sido feito contatos com prepostos da Polícia Federal a fim de viabilizar o convênio autorizando o porte funcional de arma de fogo dos GMs e, comprometeu-se a estudar a possibilidade de viabilizar o Curso de Armamento e Tiro em Lauro de Freitas já em maio assim como fora feito com os GMs de Itabuna recentemente.

Os GCMs Campelo e Joanderson participaram da reuniram como membros da Comissão Representativa dos GMs. Também participou o GCM Nascimento na condição deAssessor Parlamentar. Com exceção da redução das horas extras a serem trabalhadas e recebidas, os GMs avaliaram positivamente a reunião.

Mais uma vez o Vereador Fábio Magal demonstrou o apreço e o comprometimento que tem com a Guarda Civil Municipal de Ilhéus e seus agentes empenhando-se para atender e viabilizar a solução para as demandas da categoria. O GCM Campelo ao agradecer ao vereador registrou que em momentos tão incertos como os que estão sendo vividos pela Família Azul Marinho é muito revigorante saber que ainda temos com quem contar.

asds
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Prefeito pediu e o Ministério da Justiça vai doar 180 coletes de proteção balística para Guarda Municipal

Prefeito pediu e o Ministério da Justiça vai doar 180 coletes de proteção balística para Guarda Municipal

19:41 Unknown 2 Comentarios


Titular da Senasp, Regina Miki, recebeu o prefeito do Natal, Carlos Eduardo, e o secretário da Semdes, Osair Vasconcelos, em audiência no Ministério da Justiça em Brasília.

A Guarda Municipal do Natal (GMN) deve receber do Ministério da Justiça 180 coletes à prova de projétil de arma de fogo. O benefício foi confirmado pela titular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Regina Miki, em reunião com o prefeito do Natal, Carlos Eduardo, e com o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Osair Vasconcelos. O encontro aconteceu nessa quarta-feira (24) no Ministério da Justiça em Brasília.

Na audiência, o prefeito Carlos Eduardo buscou angariar recursos para melhoria estrutural da GMN, visando ampliar o serviço de prevenção à violência desenvolvido pela instituição. Foram apresentados cinco pré-projetos tratando da formação do Guarda Escolar, Pelotão Escolar e Curso de Idiomas. “A secretária verificará a disponibilidade de recursos para a implementação dos projetos e dará a resposta o mais breve possível”, garantiu o secretário Osair Vasconcelos.

Outra melhoria divulgada pela secretária Regina Miki, foi à garantia de disponibilidade de um micro-ônibus equipado com câmara e central de videomonitoramento, que será destinado ao município de Natal através do programa de combate ao uso de entorpecentes, denominado: Crack, É Possível Vencer. Também será ampliado de 30 para 70 câmaras o sistema de videonitoramento da capital, que é operado por agentes da Guarda Municipal.

Durante a reunião foi abordado o desenvolvimento de ações no âmbito municipal do programa federal Brasil Mais Seguro, que é uma parceria entre o Ministério da Justiça, Governo do Estado e Prefeitura de Natal. A iniciativa trabalha com base em três eixos de atuação: a melhoria da investigação das mortes violentas, o fortalecimento do policiamento ostensivo e de proximidade (comunitário) e o controle de armas.

Toda a audiência contou com a participação da vice-prefeita do Natal, Wilma de Faria, da deputada federal Fátima Bezerra, do secretário-chefe do Gabinete do Prefeito, Sávio Hackradt, e da secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças, Virgínia Ferreira.

Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.
Imagem: Secom PMN.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Guarda Municipal morre defendendo o patrimônio

Guarda Municipal morre defendendo o patrimônio

19:32 Unknown 0 Comentarios



Guarda Municipal morre todos os dias sem ao menos ter o direito de defender sua própria vida.


Guarda Municipal morto ao defender o patrimônio público sem colete e sem arma apenas com sua própria vida. É o que acontece em várias cidades querem fazer do Guarda Municipal um alvo vivo, desarmados para morrer pelo patrimônio público e pela sociedade. Guarda Municipal também é pai de família como qualquer outro policial que tenta sobreviver diante de marginais fortemente armados e prontos para matar sem dó nem piedade. Enquanto não houver respeito com essa categoria e não houver união entre os mesmos isso vai continuar acontecendo.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

GUARDAS MUNICIPAIS FAZEM APREENSÃO DE ARMAS E MUITA MUNIÇÃO

GUARDAS MUNICIPAIS FAZEM APREENSÃO DE ARMAS E MUITA MUNIÇÃO

19:15 Unknown 0 Comentarios


SALTO-SP
Armas, munição e drogas são encontradas em Salto, SP
os homens estavam em um carro e foram abordados
pela Guarda Civil Muncipal.

Duas pessoas foram presas em flagrante por posse de arma de fogo, no Jardim Cidade II, em Salto (SP). De acordo com a Polícia Civil, com eles também foi encontrada grande quantidade de munição.

De acordo com o delegado Luciano Carneiro de Paiva, os homens estavam em uma viatura abordado pela Guarda Civil Muncipal. No porta-malas foram encontrados nove cartuchos calibre 12, espingada CBC carregada, 16 estojos vazios calibre 380, espoletas e 312 projéteis íntegros de calibre 380.

Na casa de um dos suspeito foram encontrados ainda dez cartuchos calibre 36, sete cartuchos calibre 38, dezoito projéteis calibre 762, que é de uso restrito, 51 projéteis calibre 51, também de uso restrito, além de cocaína, crack e duas balanças de precisão. Com o suspeito ainda estava um revólver calibre 38 com numeração raspada e quase R$ 2.500 em dinheiro.
tópicos:
FONTE:G1
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

SINDGUARDAS-MG GARANTE NA JUSTIÇA O DIREITO A GREVE E SINDICALIZAÇÃO DE GUARDAS MUNICIPAIS

SINDGUARDAS-MG GARANTE NA JUSTIÇA O DIREITO A GREVE E SINDICALIZAÇÃO DE GUARDAS MUNICIPAIS

18:46 Unknown 1 Comentarios

Ronaldo Antônio de Brito Júnior, Pedro Bueno Presidente do SINDGUARDAS-MG e Gustavo Aguiar Simim

Foi impetrado mandado de segurança preventivo contra o ato do Secretário Municipal de Segurança Pública e Patrimonial de Belo Horizonte, do Corregedor e Comandante da Guarda Municipal de Belo Horizonte, que instauraram processo administrativo disciplinar, em desfavor de integrantes da GMBH que foram eleitos como diretores do SINDGUARDAS/MG, para apurar infração disciplinar contida no art. 130 do Estatuto da Guarda Municipal de Belo Horizonte, lei municipal 9.319/07 e eventualmente puni-los administrativamente. O art. 130 proíbe ao ocupante do cargo público efetivo de Guarda Municipal a sindicalização, a greve e a qualquer atividade político-partidária. Entendemos que o referido artigo do Estatuto da GMBH, afronta princípio fundamental garantido pela Constituição da República Federativa do Brasil, mais especificamente, aquele que está disposto no art. 37, inciso VI, que garante ao servidor público civil, a livre associação sindical. Como se não bastasse, o disposto no art. 130 do Estatuto da GMBH, também viola as garantias estabelecidas na Convenção 151 da OIT, aprovada na 64ª reunião da Conferência Internacional do Trabalho (Genebra — 1978) e ratificada pelo Brasil em 15 de junho de 2010, bem como aos artigos XX e XXIII da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Na ação ajuizada, que tramita na 4ª Vara de Fazenda Pública Municipal sob o número 2632229-35.2011.8.13.0024, o juiz concedeu tutela antecipada aos impetrantes do mandado de segurança, senhores Antenor e Franklin, declarando a inconstitucionalidade do art. 130 do Estatuto da GMBH e proibindo à Corregedoria da GMBH de aplicar qualquer sanção disciplinar a qualquer guarda municipal de Belo Horizonte. Essa decisão foi mantida pela sentença proferida no dia 16/11/2011. Inconformada, a Prefeitura de Belo Horizonte, o Comando e a Corregedoria da GMBH, recorreram para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Esse recurso foi distribuído para a 1ª Câmara Cível do TJMG, sendo incluído na pauta de julgamento do dia 26 de fevereiro de 2013. Nessa sessão de julgamento, realizada no TJMG, os Desembargadores, por unanimidade, também reconheceram a inconstitucionalidade do art. 130 do Estatuto da GMBH e remeteram a matéria para apreciação da Corte Superior do TJMG.

Gustavo Aguiar Simim
Ronaldo Antônio de Brito Júnior

Advogado dos SINDGUARDAS



Comentários
1 Comentários

1 comentários:

ITAPETINGA-BA - LADRÃO PRESO EM FLAGRANTE PELA GUARDA MUNICIPAL DENTRO DE ESCOLA NO QUINTAS DO MORUMBI

11:28 Unknown 0 Comentarios


arrombador1
Nilson Vieira Gomes, flagrado dentro de escola na madrugada de 24.04.2013
Policiais militares e guardas municipais, na madrugada desta quarta-feira (24), foram acionados pelo vigilante do Colégio Ismael Cruz, antigo José Otávio Curvelo, localizado no Bairro Quintas do Morumbi. É que um homem havia invadido o prédio para praticar furto.
Enquanto os policiais faziam a contenção, os guardas fizeram uma minuciosa busca pelas dependências do colégio e encontraram próximo de uma sala a pessoa de Nilson Vieira Gomes, de 48 anos, morador da Rua Nazaré, no Bairro Primavera.
Mesmo estando de posse de um aparelho de DVD, Nilson dizia que não sabia como foi parar dentro do colégio.
Foi preso pela Guarda Municipal e conduzido ao Complexo Policial.

itapetinganamidia

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

GUARDA MUNICIPAL DE ITAPETINGA RECEBE NOVAS PISTOLAS TASER X26…

GUARDA MUNICIPAL DE ITAPETINGA RECEBE NOVAS PISTOLAS TASER X26…

11:21 Unknown 0 Comentarios

GM 12
A Guarda Civil Municipal de Itapetinga, sudoeste da Bahia, recebe novas Pistolas Taser, o  modelo X26, que supera o modelo anterior Taser M26, com uma série de inovações que vão facilitar o seu uso e manipulação. O Comandante da GCM de Itapetinga, GM Givaldo Viana, acompanhado dos GMs Márcio Caetano, e Hércules Ferreira, esteve em Brasília-DF, no escritório da DIMENSÃO COMEX, empresa que representa a TASER no Brasil, para receber os equipamentos. 
A GCM de Itapetinga recebeu 20 novas Pistolas Taser X26, para substituir 20 pistolas M26, que apresentaram alguns problemas com relação aos carregadores recarregáveis. No mês de maio, a GCM vai receber cinco (05) pistolas TASER, modelo X2, com câmera digital integrada que vai registrar toda a operação.
Vale ressaltar que as pistolas modelo M26 que apresentaram problema, serão entregues ao EXÉRCITO BRASILEIRO para destruição das mesmas, segundo o comandante da GCM,  GM Givaldo Viana. O treinamento está previsto para sexta-feira (25/04), nos dois turnos (Manhã e Tarde), e será ministrado pelo Instrutor da Taser, Sr. Alberto Marques, na Câmara de Vereadores de Itapetinga.
A Taser X26 é o modelo recentemente lançado. Desenvolvido com tecnologia digital, é uma arma muito eficiente e moderna, que apresenta algumas inovações tecnológicas em relação à Taser M26. Este modelo apresenta um visor digital que mostra a quantidade de disparos que faltam para encerrar a carga do carregador, que é de cerca de 400 disparos. 
No entanto, este carregador não é recarregável como na M26. Exaurida a carga, o carregador deve ser trocado.  A TASER X26 ainda tem um sistema acoplado de mira laser 
e lanterna, que permite sua utilização em operações noturnas.




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Morre GCM baleado em tentativa de assalto na zona leste

Morre GCM baleado em tentativa de assalto na zona leste

10:29 Unknown 0 Comentarios


O Guarda Civil Metropolitano Lídio José da Silva, de 40 anos, morreu nesta quarta-feira (24) depois de dar entrada no Hospital Geral de Guaianases. Ele foi baleado após reagir a uma tentativa de assalto no Jardim Nazareth, também em Guaianazes, na zona leste da cidade. A informação foi confirmada pelo comando da Guarda Civil Metropolitana.
O guarda voltava para casa, em trajes civis, na manhã desta quarta-feira quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. A dupla anunciou o assalto e a vítima reagiu. Ele levou um tiro no abdômen. Os ladrões ainda levaram sua arma.
Segundo colegas, após levar o tiro, Lídio chamou por socorro e ligou para a mulher antes de ser levado para o hospital. Ele chegou a ser encaminhado para uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. Ele estava na Guarda há 18 anos.

O corpo de Lídio foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) leste, segundo funcionários do instituto. O caso é investigado pelo 67° Distrito Policial.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Assembleia em Ilhéus discutirá sobre Aposentadoria e Saúde

Assembleia em Ilhéus discutirá sobre Aposentadoria e Saúde

10:10 Unknown 0 Comentarios

Como parte das ações de mobilização da 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que acontece junto com a greve nacional da categoria, onde o foco é a valorização dos profissionais em educação, a APPI-APLB-Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, realizará nesta quinta-feira, dia 25 de abril, às 8h30min, no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional (antigo Colégio Estadual de Ilhéus), a assembleia temática sobre Aposentadoria e Saúde. O objetivo de esclarecer a categoria sobre a questão da previdência. De acordo com a programação, a assembleia temática, aberta a todos os trabalhadores em educação, será iniciada às 8h30min com a exibição do vídeo “Vida Viva”. Em seguida acontecerá a palestra sobre “Aposentadoria por tempo de serviço e fator previdenciário”, tendo como facilitados o representante da Previdência Social de Itabuna, Murilo Franco. Ainda na parte da manhã será realizada a palestra sobre “Regime próprio da Previdência”, ministrada pelo advogado e assessor jurídico da APPI-APLB-Sindicato, Iruman Contreiras. A presidente da APPI,
Enilda Mendonça, explica que a assembleia temática será um momento importante para o esclarecimento de dúvidas, não somente para os trabalhadores em educação que estão em fase de aposentadoria, mas também aqueles interessados em conhecer mais os seus direitos. O encontro também pretende abordar outros assuntos ligados à questão da aposentadoria, como o perfil sócio-econômico, perfil funcional e participação sindical e social, além de questões motivacionais, como o envelhecimento com prazer.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Poder de Fogo: bandidos do Rio de Janeiro exibem armas exclusivas

Poder de Fogo: bandidos do Rio de Janeiro exibem armas exclusivas

09:48 Unknown 0 Comentarios



Em meio a festas, facções rivais se divertem ao som de funk e com armas nas mãos. Veja na terceira reportagem da série do Jornal da Record.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Câmara Municipal de Sobral aprova uso de arma para Guardas Municipais

Câmara Municipal de Sobral aprova uso de arma para Guardas Municipais

08:48 Unknown 0 Comentarios

A Câmara Municipal de Sobral aprovou em 2ª votação na noite desta terça feira(16) o Projeto de Lei nº 1533/2013, que altera artigos da LEI MUNICIPAL nº 098/1997 (que instituiu a Guarda Civil Municipal de Sobral). A aprovação deste Projeto de Lei, concede “Poder de Polícia” à Guarda Municipal, que poderá fazer uso de arma de fogo, quando em serviço.

Aprovada em Plenário após segunda votação, o Projeto vai para Redação Final, seguindo após para sanção ou veto do prefeito Veveu Arruda (PT). Vale ressaltar que em várias cidades do Brasil esse procedimento já acontece sem nenhum problema.

(Guarda Municipal de São José dos Pìnhais – PR – Seus Agentes trabalham armados)

(Gegê Romão explica o Projeto ao Radialista Bené Fernandes)

Em entrevista com o Vereador Gegê Romão(PRB), autor do referido Projeto de Lei, o mesmo destaca a proteção á vida do Guarda Municipal, que fica nas praças e outros logradouros públicos sem nenhuma proteção, e sem qualquer condições de defesa quando necessário em seu trabalho.
Gegê Romão destaca que no próprio Estatuto do DESARMAMENTO, diz que as Guardas Municipais, para que continuem atuando dentro da esfera da legalidade, impreterivelmente, terão que se afeiçoar ao estatuído pela Lei Federal n.º 10.826/03, Decreto Federal n.º 5.123/04.(*)


Perguntado pelo BLOG se isso não causaria uma confusão de poderes, onde a Guarda Municipal assumiria o lugar da PM, se contraponto ao que Diz a Constituição, que é dever do Estado da dar Segurança Pública ao seu povo, Gegê Romão foi taxativo em afirmar, que a Guarda Municipal serviria de auxiliar para o trabalho da Policia Civil e Militar.

Caso seja aprovado e sancionado pelo Prefeito Veveu(PT), os Guardas Municipais poderão, em situações de flagrante delito, dar voz de prisão e conduzir meliantes à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.


Análise sobre o Estatuto do Desarmamento em relação às Guardas Municipais, após a revogação do art. 45 do Decreto nº 5.123/04, com a entrada em vigor do Decreto nº 5.871, de 10 de agosto de 2006.

Por Claudio Frederico de Carvalho

Com a nova legislação em vigor, tratando sobre o Estatuto do Desarmamento e legislações posteriores, é mister que as instituições policiais venham a se adequar aos preceitos legais. Desta forma, as Guardas Municipais, para que continuem atuando dentro da esfera da legalidade, impreterivelmente, terão que se afeiçoar ao estatuído pela Lei Federal n.º 10.826/03, Decreto Federal n.º 5.123/04.

Seguindo esta temática, convém ressaltar que a formação funcional dos integrantes das Guardas Municipais terá que ser realizada em estabelecimento de ensino de atividade policial, autorizada pelo Ministério da Justiça.

Ainda, outro item de suma importância, trata dos tipos de porte de arma, conforme a quantidade populacional do município.

Deste modo, considerando as suas peculiaridades, existem dois tipos de porte de arma para as Guardas Municipais: a particular (pessoa física) e a funcional (pessoa jurídica). Vejamos:

- Para as capitais dos Estados e os municípios com mais de 500.000 habitantes, independente de ser uma grande metrópole ou município da Região Metropolitana, os integrantes da Guarda Municipal passaram a ter direito aos portes de arma pessoal (particular) e institucional (funcional), sendo que para o último, independente de estar ou não em serviço;

- Para os municípios com mais de 50.000 e menos de 500.000 habitantes, os integrantes da Guarda Municipal, passaram a ter direito aos portes de arma pessoal (particular) e institucional (funcional), sendo que este último, somente em serviço;

- Para os municípios que integram a Região Metropolitana, desde que não tenham uma população acima de 500.000 habitantes (já mencionado anteriormente), cabe aos seus integrantes o direito aos portes de arma pessoal (particular) e institucional (funcional), sendo que este último, também somente em serviço, conforme nova redação dada pela Lei n.º 10.867/04, acrescentando o § 6º, no art. 6º da Lei n.º 10.826/03.

O que merece um cuidado especial diz respeito às armas da própria corporação, que poderão ou não obter autorização para aquisição, bem como a liberação destas armas aos seus integrantes, podendo ser exclusivamente durante o turno de serviço ou sem restrição quanto ao porte das mesmas.

Cabe lembrar, que caso as Guardas Municipais venham efetivamente a exercer o seu direito do porte de arma, faz-se antes necessário preencher os requisitos, tais como, a criação de uma Ouvidoria e de uma Corregedoria.

http://www.direitonet.com.br)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Guardas municipais cruzam os braços em protesto em Belo Horizonte

Guardas municipais cruzam os braços em protesto em Belo Horizonte

08:21 Unknown 0 Comentarios


Manifestantes estacionaram viaturas em frente a sede da corporação

Publicidade

Parte da Guarda Municipal de Belo Horizonte ficará de braços cruzados nesta segunda-feira (22). A medida é uma forma de protesto da corporação, que reclama de insegurança no trabalho e pede autorização para portar armas, além da valorização da classe.

De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Pedro Ivo Bueno, constantemente viaturas da guarda são atingidas por tiros durante patrulhamento em aglomerados da capital e nada é feito. Mesmo com a paralisação, Bueno esclareceu que postos de saúde e unidades de pronto-atendimento não serão afetadas.

A manifestação teve início por volta de 8h, com reunião dos profissionais em frente a sede da corporação, na avenida dos Andradas, no centro da capital mineira.

Resposta
Segundo a assessoria de imprensa da corporação, Bueno "falta com a verdade" ao dizer que as viaturas são constantemente atingidas por disparos de armas de fogo em aglomerados. A Guarda reconheceu, entretanto, que as viaturas estão sujeitas a este tipo de ataques assim como "os outros órgãos de segurança"
A paralisação, conforme o órgão, atingiu somente o grupamento de trânsito, com cerca de 200 pessoas. Sobre o porte de armas, a assessoria informou que a instituição "pretende armar os seus agentes, e está se adequando ao estatuto do desarmamento".
Para que isto aconteça, todos os guardas receberão treinamento e serão submetidos a testes de tiro ao alvo para receber porte de arma institucional e particular. Não há prazo definido para que isso entre em prática.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

desta vez na Justiça Federal,

Processos de Jabes por improbidade administrativa estão para sentença, desta vez na Justiça Federal

22:38 Unknown 0 Comentarios


O prefeito Jabes Ribeiro responde inúmeros processos na 2º e 1º instância do Tribunal de Justiça da Bahia, mas também responde a oito processos de improbidade administrativa na 1º instância da Justiça Federal.
Dependendo da sentença, dele pode ser privado dos seus direitos políticos, e, consequentemente, ser afastado do cargo.
Os oitos processos correm na Justiça Federal de Ilhéus, sendo que cinco estão para sentença. Quatro estão sob a tutela do juiz federal Pedro Holliday, e um está com a juíza Karine Rhem da Silva.
A cada dia que passa o cerco judicial se fecha para o prefeito de Ilhéus. Processos criminais que estavam praticamente parados na primeira instancia do TJBA, na segunda instância estão andando em 20 dias, o que não andaram em 5 anos.
O mesmo acontece com processos de improbidade administrativa que correm na primeira instância na comarca de Ilhéus.
Ontem, o blog “O Defensor” publicou o andamento do processo número 0302021-86.2013.8.05.0103, onde foi enviada uma carta de ordem, notificando Jabes Ribeiro que ofereça resposta, no prazo de 15 dias, nos termos do quanto disposto no art. 287 do Regimento Interno do TJBA.
Entre alguns advogados já existe uma brincadeira, tipo aposta, onde uns dizem que Jabes não pula a fogueira de São João no Palácio Paranaguá. Outros dão mais um pouco de vida ao mandato, afirmando que ele vai comer o peru de Natal ainda sendo prefeito.
A equipe do Blog Agravo vem trabalhando para listar todos os processos que podem afastar o prefeito. Por serem muitos, vamos apresentar, por enquanto, os processos da Justiça Federal.
Confiram
904-02.2007.4.01.3301(2007.33.01.000904-6)AÇÃO CIVIL DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
1255-38.2008.4.01.3301(2008.33.01.001256-9)AÇÃO CIVIL DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
765-79.2009.4.01.3301(2009.33.01.000765-0)AÇÃO CIVIL DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
2393-06.2009.4.01.3301(2009.33.01.001489-5)AÇÃO CIVIL DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
87-30.2010.4.01.3301(2009.33.01.001532-8)AÇÃO CIVIL DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
91-67.2010.4.01.3301(2009.33.01.001536-2)64AÇÃO CIVIL DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
93-37.2010.4.01.3301(2009.33.01.001538-0)64AÇÃO CIVIL DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
95-07.2010.4.01.3301(2009.33.01.001540-3)64AÇÃO CIVIL DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA


agravo
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima