FELIZ NATAL DA FAMÍLIA AZUL MARINHO

19:08 GCM Barbosa 0 Comentarios

Estamos chagando a mais um final de ano, tivemos tristezas e alegrias, vitórias e derrotas, sorrimos e choramos, dividimos sentimentos múltiplos com pessoas que não conhecemos ainda que seja por uma cena compartilhada por nossa vista e sentida por nosso coração.
Se não refletimos diariamente, temos a oportunidade de avaliarmos o que fizemos ou deixamos de fazer, neste ano que se encerra, julgar é algo que não nos cabe, mais podemos sim, mudar conceitos e atitudes para construir uma nova história.
história de amor, paz, união, verdade e entrega, que seja espontânea e sincera. Deixar o maior dos sentimentos(amor) brotar e fluir dentro de nós é e será o maior dos antídotos que sarará todo corpo e espirito.
 UM FELIZ NATAL CHEIO DE PAZ LUZ E AMOR PARA TODOS OS GCMs, FAMILIARES E LEITORES. SÃO OS VOTOS DO GM NOTICIAIS.
Guarda Civil Municipal de Ilhéus
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

AUDIÊNCIA

22:10 GCM Barbosa 1 Comentarios


Aconteceu nesta quinta feira, dia 12 de dezembro de 2013, as 17:00 horas, a primeira audiência na Justiça do Trabalho em Ilhéus, tendo como as partes envolvidas, o Sindicato dos Guardas Civis do Estado da Bahia (Sindiguardas - BA ) tendo como representantes seu presidente, Pedro de Oliveira e a drª Neiva Souza, e a Prefeitura Municipal de Ilhéus. A ação movida pelo Sindguardas-Ba, contra o Município, requer que seja concedido aos servidores da GCMI, o índice da inflação anual de 2012 que e de 5.84%, direito assegurado pela Constituição Federal de 1988, para todos os trabalhadores que não tiveram aumento salarial repassado pelo governo.
O Sindiguardas-BA, acionou a Justiça Trabalhista após uma greve que durou 80 dias e envolveu todas as categorias de servidores publico municipal, mais que devido a não flexibilização por parte do município nas negociações acabou sem entendimento para ambas as partes.
Na audiência de hoje, o Município de Ilhéus apresentou ao Juiz, argumento que levou ao não concedimento da revindicação requerida pelo sindicato, ato continuo o Juiz determinou prazo de dez dias, para o reclamante responder a defesa feita pelo reclamado.
A Justiça Trabalhista, fez ciente ao Ministério Publico do Trabalho sobre a referida ação e todo seu teor. 
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

viaturas são doadas pela PF à Guarda Municipal

Viaturas Avaliadas em R$ 54 mil são doadas pela PF à Guarda Municipal

06:31 Ateliê da Jack 0 Comentarios

Avaliadas em R$ 54 mil, três viaturas da PF (Polícia Federal) foram doadas à Guarda Municipal de Campo Grande. A entrega dos veículos Blazer foi feita na manhã desta terça-feira, na superintendência da PF. A corporação faz as doações a partir da renovação da frota.
As viaturas foram entregues pelo superintendente da Polícia Federal, Edgar Marcon, ao prefeito Alcides Bernal (PP). “Vão ser usadas no combate ao tráfico de drogas”, afirmou o prefeito.
A Prefeitura de Campo Grande ainda prevê para este ano a ampliação da frota da Guarda Municipal com mais 14 viaturas compradas para efetuar ronda nos bairros.
campograndenews
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

EMPRESÁRIO DOA VIATURA PARA A GUARDA MUNICIPAL DE VALINHOS (SP)

EMPRESÁRIO DOA VIATURA PARA A GUARDA MUNICIPAL DE VALINHOS (SP)

20:31 Ateliê da Jack 0 Comentarios

Na última Sexta Feira dia 06/12, a Guarda Civil Municipal de Valinhos, representada pelo Prefeito Municipal Clayto Machado, Secretário de Defesa do Cidadão Dr Ederson Marcelo Valêncio, Diretor da GCM Sr Sidnei Batista, Comandante Anderson e Sub Comandante Ignácio, estiveram em uma solenidade, que foi realizada no centro de Valinhos, no Coreto, onde puderam receber das mão de um empresário, as chaves de um veículo Pálio Attrac, todo equipado, o qual foi direcionado a equipe tática do Canil da Guarda Civil Municipal de Valinhos.
Foi uma festa muito bonita, com a presença de várias autoridades, como o vereador Kiko Belloni e das demais autoridades presentes, além dos alunos do Colégio Panda e de inúmeras pessoas que pararam para prestigiar a entrega da viatura, e ainda, puderam assistir uma demostração do Canil, com seus cães, administrado pelo Coordenador do Canil Leandro, e seus companheiros, Banhe, João Carlos, Da Silva e Magalhães, apresentação como, obediência, faro e busca em indivíduo agressivo, todos os componentes do Canil, são treinados em Cinofilia, Cinotecnia, ou seja, comportamento dos cães e técnicas adotadas e direcionadas ao componentes, para então, desempenhar um trabalho profissional. O Canil já vem sendo referência tanto na região metropolitana, como também, em outras cidades.
Para o Secretário de Defesa do Cidadão Dr Ederson, esta nova viatura doada pelo empresário, tende ainda mais, atender as solicitações quando solicitadas através do 153, direcionadas pela nossa população quando necessitarem, pois teremos maior condições ainda de realizar com agilidade, profissionalismo e transparência, frisou o Secretário, de acordo com o Coordenador de Coordenador de Comunicação e Social da GCM de Valinhos Sidney Aureliano, já não é a primeira vez que este empresário apoia a Guarda Civil Municipal de Valinhos, no começo do ano, ele doou duas motocicletas, as quais facilitam o deslocamento em qualquer lugar da cidade, outra empresária que também apoiou a GCM, foi a Claudia, do Colégio Panda que doou dois capacetes, todo este apoio que nos vem beneficiando, vem de encontro com o trabalho bem realizado por toda corporação, e representa um sinal muito positivo entre população e instituição Guarda Civil Municipal de Valinhos, representada por este empresários, e diga -se de passagem, a maioria dos comerciantes vem de uma forma ou de outra contribuindo com nossa corporação,incluindo a ACIV, uma parceria que vem dando certo, e por isso, estão todos de parabéns.

Fonte: Blog Amigos da Guarda Civil
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

GUARDA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS (BA) TEM ATUAÇÃO DESTACADA NA LAVAGEM DO CARANGUEJO!

GUARDA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS (BA) TEM ATUAÇÃO DESTACADA NA LAVAGEM DO CARANGUEJO!

20:24 Ateliê da Jack 0 Comentarios




Dedicação, profissionalismos, padrão, postura e amor. Requisitos que não faltam aos guerreiros da GMLF que mais uma vez deram o melhor de si durante os 3 dias de Lavagem no Largo do Caranguejo.

O que se viu, foi uma guarda perfilada e comprometida com o que faz, mesmo ainda trabalhando DESARMADA.

Durante os 3 dias de festa, foram recolhidas pelas patrulhas da GM: garrafas e copos de vidro, palitos de espeto, foram feitas algumas conduções(de briga) e encaminhamento ao juizado de menores de uma criança perdida.

Prefeito Márcio Paiva juntamente com os guardas municipais na Lavagem do Caranguejo

No último dia de festa, houveram alguns disparos de arma de fogo, tendo sido duas pessoas baleadas (uma na cabeça).

Apesar das diversas ocorrências, a GM ao lado da PM fizeram sua parte em prol da diminuição da violência na Lavagem de Itinga, que este ano, teve dois circuitos diferentes e encontro de trios na praça(o que pode ter impulsionado o aumento das ocorrências).



Parabéns aos guerreiros da GMLF, mostrando acima de tudo compromisso e valor diante da comunidade!

Texto: GM Alan Braga (Secretário Febaguam)
Fonte: FEBAGUAM
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

SINDICATO DOS GUARDAS MUNICIPAIS (SINDGUARDAS-BA) ENTRA COM AÇÃO NO MINISTÉRIO DO TRABALHO CONTRA PREFEITURAS.

17:09 Unknown 0 Comentarios


Na manhã dessa quinta-feira (05/12) o Sindicato dos Guardas Municipais da Bahia através do presidente Pedro de Oliveira e do diretor Delmo Souza de Camacã estiveram no Ministério do Trabalho em Itabuna para apresentar documentos denunciando as ilegalidades existentes em alguns municípios e entrou com uma ação judicial, solicitando buscar meios de sanar alguns problemas que vem acontecendo com os Guardas Municipais de Cidades como: Camacã, Canavieiras, Coaraci, Eunápolis e Itapitanga.

Reivindicando:
*Estatuto e plano de carreira com participação dos Guardas Civis Municipais
*Projeto de captação de recursos do Fundo Nacional de Segurança Publica lei 10.746/2003
*Uso e formação a todos GCMS
*Fardamento completo e acessório
*Falta de condição de trabalho
*Adicional de risco pela atividade de guarda municipal, CLT LEI 12.740, de 08/12/2012.
*Segundo o presidente Pedro de Oliveira ‘’ Várias cidades querem fazer do Guarda um alvo vivo para morrer pelo patrimônio público e pela sociedade e salientou ainda que GUARDA MUNICIPAL é pai de família como qualquer outro policial que tenta sobrevier diante de marginais fortemente armados prontos para matarem sem dó nem piedade.
*Que no Município de Camacã o Guarda Municipal Delmo Souza foi agredido fisicamente no local de trabalho e medida nenhuma foi tomada pelo município.
O SINDGUARDAS-BA levou a causa ao MPT, pedindo providências, uma vez que o Ministério da Justiça tem repassado verbas e são mal distribuídas por partes dos gestores
como exemplo de Canavieiras e Ilhéus.
O Sindicato pede a apuração e que também pede expedição de ofício ao Ministério Público (MP) para que sejam tomadas medidas cabíveis caso constatada a ocorrência de improbidade administrativa. “E que os GUARDAS MUNICIPAIS vêm sofrendo a prática reiterada de assédio moral por parte de secretariados tais como humilhações, afrontas, constrangimentos, rebaixamento, xingamentos, vexame”. Estas e outras situações enfrentam os GCMS que são mortificados por essa prática. Poucos dos nossos colegas acometidos pelo mesmo mal têm tido a coragem de recorrer à justiça, mas alguns estão resolvidos a dar um basta na humilhação!
O fato é que o assédio moral é um drama vivido por colegas de profissão em todo o país.

O SINDGUARDAS-BA aproveita a oportunidade para se colocar absolutamente contra o assédio moral e apoiamos os GUARDAS MUNICIPAIS em suas denúncias, para que não se sinta só nessa empreitada, porque essa luta é de todos nós.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

QUEM TEM DIREITO AO ADICIONAL DE PERICULOSIDADE

18:26 ASCOM 0 Comentarios

DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO - SEÇÃO 1 Nº 234, terça-feira, 3 de dezembro de 2013

GABINETE DO MINISTRO PORTARIA No- 1.885, DE 2 DE DEZEMBRO DE 2013
Aprova o Anexo 3 - Atividades e operações perigosas com exposição a roubos ou outras espécies de violência física nas atividades profissionais de segurança pessoal ou patrimonial - da Norma Regulamentadora n.º 16 - Atividades e operações perigosas.


O MINISTRO DE ESTADO DO TRABALHO E EMPREGO, no uso das atribuições que lhe conferem o inciso II do parágrafo único do art. 87 da Constituição Federal e os arts. 155 e 200 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, aprovada pelo Decreto-Lei n.º 5.452, de 1º de maio de 1943, resolve:

Art. 1º Aprovar o Anexo 3 - Atividades e operações perigosas com exposição a roubos ou outras espécies de violência física nas atividades profissionais de segurança pessoal ou patrimonial - da Norma Regulamentadora n.º 16 - Atividades e operações perigosas, com a redação constante no Anexo desta Portaria.
Art. 2º Serão descontados ou compensados do adicional outros da mesma natureza eventualmente já concedidos ao vigilante por meio de acordo coletivo, nos termos do § 3º do art. 193 da CLT.
Art. 3º Os efeitos pecuniários decorrentes do trabalho em condições de periculosidade serão devidos a contar da data da publicação desta Portaria, nos termos do art. 196 da CLT.
Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

MANOEL DIAS

ANEXO 3 da NR-16

ATIVIDADES E OPERAÇÕES PERIGOSAS COM EXPOSIÇÃO A ROUBOS OU OUTRAS ESPÉCIES DE VIOLÊNCIA FÍSICA NAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA
PESSOAL OU PATRIMONIAL
1.As atividades ou operações que impliquem em exposição dos profissionais de segurança pessoal ou patrimonial a roubos ou outras espécies de violência física são consideradas perigosas.
2.São considerados profissionais de segurança pessoal ou patrimonial os trabalhadores que atendam a uma das seguintes condições:
a) empregados das empresas prestadoras de serviço nas atividades de segurança privada ou que integrem serviço orgânico de segurança privada, devidamente registradas e autorizadas pelo Ministério da Justiça, conforme lei 7102/1983 e suas alterações posteriores.
b) empregados que exercem a atividade de segurança patrimonial ou pessoal em instalações metroviárias, ferroviárias, portuárias, rodoviárias, aeroportuárias e de bens públicos, contratados diretamente pela administração pública direta ou indireta.
3. As atividades ou operações que expõem os empregados a roubos ou outras espécies de violência física, desde que atendida uma das condições do item 2, são as constantes do quadro abaixo:

ATIVIDADES OU OPERAÇÕES DESCRIÇÃO
Vigilância patrimonial: Segurança patrimonial e/ou pessoal na preservação do patrimônio em estabelecimentos públicos ou privados e da incolumidade física de pessoas.
Segurança de eventos: Segurança patrimonial e/ou pessoal em espaços públicos ou privados, de uso comum do povo.
Segurança nos transportes coletivos: Segurança patrimonial e/ou pessoal nos transportes coletivos e em suas respectivas instalações.
Segurança ambiental e florestal: Segurança patrimonial e/ou pessoal em áreas de conservação de fauna, flora natural e de reflorestamento.
Transporte de valores: Segurança na execução do serviço de transporte de valores.
Escolta armada: Segurança no acompanhamento de qualquer tipo de carga ou de valores.
Segurança pessoal: Acompanhamento e proteção da integridade física de pessoa ou de grupos.
Supervisão/fiscalização Operacional: Supervisão e/ou fiscalização direta dos locais de trabalho para acompanhamento e orientação dos vigilantes.
Te l e m o n i t o r a m e n t o / t e l e c o n t r o l e: Execução de controle e/ou monitoramento de locais,
através de sistemas eletrônicos de segurança.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima