GMS em “Caravana do Conhecimento 2012” com a PMBA‏

18:11 Unknown 1 Comentarios

       

GMS em “Caravana do Conhecimento 2012” com a PMBA


Por ASCOM SUSPREV – 21-03-2012

Desde a última segunda (19), a Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV participa do processo de capacitação “Caravana do Conhecimento 2012”, organizado pela Polícia Militar da Bahia – PMBA para alunos soldados e bombeiros em fase de formação.  Com o tema Atuação das Guardas Municipais na Segurança Pública, os GM`s já se apresentaram no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP- Ondina e Lauro de Freitas); na Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA – Pituaçu); na 36ª CIPM, em Dias D´Ávila; na 14ª CIPM, em Lobato; e nos 10º GBM e 22ª CIPM, ambos em Simões Filho.
            Divididos em três grupos de palestrantes formados pelos GM´s  João Neto, Leonardo Araújo, Carlos Damasceno, Vagner Santos, Wilder Paz e Cristiano Leal, a iniciativa visa discutir questões pertinentes às atribuições, legislações, competências da GMS, assim como as atividade desenvolvidas pelas demais Guardas pelo Brasil. A idéia principal é apresentar os fundamentos legais que normatizam e legalizam a atuação, com o intuito de desenvolver uma visão mais apurada e integrada das ações entre os órgãos. “Esta parceria é muito proveitosa para qualificação e troca de experiências entre todos nós”, afirma o Gerente de Prevenção à Violência da Guarda Municipal, João Neto. “É uma iniciativa ímpar das corporações, na qual os benefícios serão transferidos à população de Salvador”, reiterou o Subgerente Leonardo Araújo, ao reforçar a vivência diária entre GM´s e PM´s nas ruas de Salvador.         
         Satisfeito com a concretização do projeto que fora anunciado desde sua primeira visita ao Comandante Geral da PMBA, Alfredo Castro, no Quartel do Aflitos, logo após o Carnaval 2012, o gestor da Guarda Municipal de Salvador, Cel. Sérgio Raykil, acredita no fortalecimento de ambas as instituições “A união e colaboração dos órgãos esclarece o âmbito de atuação de cada uma para um melhor desempenho de suas respectivas atividades”. Para o Capitão da PM, Gilbervan Menezes, a troca de informações contribui para um melhor entendimento da atuação da GMS, através da prevenção à violência como força complementar a polícia militar. “Qualquer ajuda é bem vinda para trabalhar a favor da população”, conclui.
         Os Guardas Municipais de Salvador prosseguem ainda com as palestras nos dias 22 (Batalhão de Polícia Rodoviária de Valéria e 10ª CIPM de Candeias); 23 (12ª Batalhão de Polícia Militar, em Camaçari); e 26 (Batalhão da Polícia de Choque, em Lauro de Freitas).

 Atenciosamente,

Noel Tavares DRT 2720
Assessoria de Comunicação

Postagens Relacionadas

Um comentário:

  1. Em quanto alguns oficiais aceitam e aprendem com a nova realidade na quebra de paradigmas e conceitos arcaicos e ultrapassados em relação das Guardas Municipais e a segurança Pública e o principal Acredita em uma parceria, união e troca de informações e ações em conjunto e em cooperação, alguns oficiais pelos interiores da Bahia querem Ditar as regras e as normas e não aceitam a nova realidade em que as Guardas Municipais e Guardas Civis são a Policia do Município e só vem a somar com as demais policias dos Estados do Distrito Federal e da União, para que posamos mudar juntos e organizados a triste, verdadeira e vergonhosa realidade que se encontra a (Insegurança Pública do) nosso país, Estamos engatinhando, mas todos Unidos e Organizados e com mais Politicas Serias e investimentos não só material, mas cultural e tecnológico podemos mudar e evoluir para uma Segurança Pública mais seria e eficaz, mas para isso precisamos de mias gente como estes que lutam, conhecem, e tem compromisso com os seres humanos (Povo, Comunidade, Cidadãos) e com o que é público.
    GUARDA MUNICIPAL DE JEQUIÉ FECHA BOCA DE FUMO NO JEQUIEZINHO E INCOMODA CORONEL DA PM
    O tenente Cel. Elenilson se acha mais autoridade que o próprio Chefe do executivo Excelentíssimo Prefeito Municipal se é que tem algum por lá, segundo informações o Tem. Coronel não aceita e não quer parceria ou qualquer contato com os Guardas Municipais daquela cidade, pra ele Guarda é só para tomar conta de patrimônio e nada mais, não pode e não tem nada para oferecer a PM dele e ele não quer Guarda na Rua, e agora recente tivemos informações que ele determinou que Oficiais daquela cidade prendesse os Guardas Municipais que fossem flagrados nas Ruas e que tivessem fazendo policiamento ostensivo,
    EM INSTANTES; O SINDGUARDAS-BA SE MANIFESTA CONTRA A OPINIÃO DO Tenente CORONEL DA PM ELENILSON.
    Numa entrevista concedida à 95 FM, na manhã desta quinta-feira (1), o Coronel Elenilson – 19º Batalhão - criticou a participação da guarda municipal no trânsito de Jequié. Segundo ele, esta corporação não está preparada para tal serviço. “Não estamos precisando de outra instituição para nos apoiar. Não temos nada contra a guarda, mas não aceitamos a usurpação de nossas atribuições”, afirmou, dizendo que já encaminhou documentos criticando a situação e inclusive já entrou com uma ação no Ministério Público.
    Confirmem as matérias nos endereços a baixo:
    http://www.gicultmidia.com.br/noticias/182-guarda-municipal-de-jequie-usurpa-papel-da-policia-militar-diz-coronel.html
    http://genimeiresouzasilva.blogspot.com.br/2012_02_01_archive.html
    O comércio de Jequié funciona normalmente neste sábado (04/02/12), apesar da continuação da greve dos policiais militares. Alguns estabelecimentos contrataram segurança particular. Empresas de vigilância eletrônica e a Guarda Municipal também dão assistência, com várias viaturas circulando não somente no centro comercial como nos bairros.

    ResponderExcluir

Anterior Página inicial Proxima