Guarda Municipal: novos gerentes e ampliação das ações de prevenção à violência

18:47 Unknown 0 Comentarios


       
Guarda Municipal: novos gerentes e ampliação das ações de prevenção à violência

Por ASCOM SUSPREV – 14/03/2012

Como parte das medidas de valorização do servidor da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV, seu gestor, o Coronel Sérgio Raykil, nomeou Guardas Municipais para mais duas gerências que integram o quadro funcional da autarquia. A Gerência de Operações (GEOGM) é agora ocupada pelo GM Carlos Damasceno; e a Gerência de Prevenção à Violência (GPREV), passa a ter como titular do cargo o GM João Neto.
Em busca da ampliação das ações de prevenção à violência através de medidas específicas aliadas a programas e campanhas sócio-educativos que visam atingir setores diversos da sociedade e aproximar a Guarda Municipal de Salvador dos cidadãos, a GPREV apresentou o novo projeto e metas do setor para 2012. O primeiro deles é a criação do Núcleo de Gestão e Tecnologia da Segurança (NGTS), vinculado à Subgerência de Planejamento e Orçamento de Prevenção (POPR). “Ele terá as funções de administrar o nosso Sistema Integrado de Gestão Estratégica e Operacional (SIGEO) e aliar o uso da tecnologia na proteção patrimonial do município”, afirmou João Neto. Além disso, o novo Gerente de Prevenção à Violência afirmou que já está em andamento o primeiro projeto com a utilização de câmeras e alarmes gerenciados para monitoramento dos postos de trabalho através de uma central instalada na sede da SUSPREV.
A ampliação das competências de atuação do Núcleo de Projetos Especiais- Nupe é a outra medida fundamental para a consolidação dos objetivos da GPREV. O grupo pretende não só dar continuidade ao projeto Guarda Municipal: Escola de Cidadania, com suas ações pedagógicas em escolas e comunidades no tratamento de temas específicos como a questão dobullying, como aumentar seu campo de inserção social. Isso se dará através do apoio de Guardas Municipais voluntários que, em suas diversas áreas de especialidades, estarão nas comunidades e escolas ministrando palestras, a exemplo da prevenção ao uso de álcool e outras drogas, e desenvolvendo atividades esportivas como aliadas na luta contra a violência. “Nosso objetivo principal não é garimpar atletas, mas sim cidadãos conscientes de seu papel na sociedade”, explicou João Neto, ao informar que a GPREV pretende também firmar convênios e parcerias com demais órgãos do poder público para desenvolver campanhas educativas de prevenção.

                                            

Atenciosamente,

Noel Tavares DRT 2720
Assessoria de Comunicação 

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima