Atleta da Guarda Municipal de Aracaju é campeão brasileiro de taekwwondo


Com mais de 120 títulos no currículo, o atleta de taekwond, Geandsson José Viana dos Santos, acaba de conquistar mais uma medalha de ouro. Geandsson, que integra a equipe da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), acaba de voltar do Rio de Janeiro com o título de Campeão Brasileiro de Taekwondo, após participar do Word Open Cidade Maravilhosa.
Com cinco títulos brasileiros, um sul-americano, 10 internacionais e 13 estaduais, o servidor da PMA agora ocupa o primeiro lugar no ranking nacional de taekwondo, graças à pontuação conquistada no Word Open. Para permanecer entre os primeiros colocados da lista, o sergipano participará de mais uma competição, o 3º Brasileiro Interclubes, que será realizado em Manaus (AM), entre os dias 21 e 22 de abril.
Apoiado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), o atleta afirma que ter um suporte é necessário para continuar seguindo em busca de novas conquistas.
“Em todas as competições das quais participo, a Prefeitura sempre me apoiou. Acredito que é uma forma de alimentar os sonhos que temos enquanto atletas. Sabemos que há várias barreiras a superar, mas quando recebemos apoio, conquistamos também a oportunidade de disputar em pé de igualdade com atletas de alto rendimento”, declara o guarda municipal.
Histórico
Há 20 anos participando de competições de taekwondo, Geandsson acumula mais de 120 títulos e é Faixa Preta 1º DAN. O interesse pelo taekwondo começou muito antes do esporte se tornar oficialmente olímpico, em 2000. Aos 32 anos, ele já chegou próximo a ser selecionado para os jogos pan-americanos de 2011 e ainda sonha com uma vaga na Seleção Brasileira. Além do taekwondo, ele também pratica muay thai e jiu-jitsu.
Geandsson começou a vida nos tatames aos doze anos de idade, com a intenção de se vingar daqueles que lhe faziam vítima de Bullying. Mas logo no início da prática esportiva, o hoje campeão brasileiro de taekwondo, conheceu a história e os valores da arte marcial, transformando o que era a princípio um plano de vingança em uma paixão e filosofia de vida.


Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima