Bebê nasce dentro da viatura da Guarda Civil Municipal

18:56 Unknown 0 Comentarios



Por volta das 09:00 da manhã dessa quarta-feira(18), a inspetoria da Guarda Civil de Caucaia recebeu uma solicitação de um morador da Água Espraiada, informando que não estava conseguindo contato com o PA - pronto atendimento de Caucaia.
O solicitante, João Paulo, já havia tentado contato várias vezes e ninguém atendia o telefone, e quando conseguiu falar contou que sua cunhada estava em trabalho de parto. Foi quando foi informado que não havia ambulância para atendê-la. Por esse motivo, o rapaz ligou para a Guarda Civil.
Os GC´s Alexandre da Silva e Adriana se deslocaram então até o endereço informado, na Rua Horizonte, no bairro Nhambuca, onde encontraram a parturiente Celma Lopes, de 31 anos, se contorcendo de dor na cama.
Ao verificar que a moça estava em trabalho de parto avançado, a colocaram na viatura e foram para o PA. Ao chegar ao local, a GC Adriana abriu a porta da viatura para auxiliar a moça a descer quando gritou que não dava mais tempo, pois a cabeçinha do bebê já estava coroando.
 
O médico, Dr. Julio e a enfermeira-chefe do PA, Gisele foram chamados e auxiliaram o parto, que aconteceu dentro da própria viatura, de número 1012. A mãe deu à luz à uma menina pesando cerca de três quilos.
 

Após serem feitos os procedimentos básicos, mãe e filha foram transferidas para o Hospital Regional de Cotia, onde passam bem. A menina é a 7ª filha de Celma, que não havia ainda se decidido pelo nome que daria à criança.

 
O GC Alexandre da Silva contou à reportagem do Portal Viva que essa foi a segunda vez que teve a oportunidade de auxiliar um parto. "Da primeira vez, o bebê era o 10º filho da moça que ajudamos", disse.
A emoção também tomou conta da GC Adriana por um motivo mais do que especial. Ela está grávida de dois meses de seu terceiro filho.



 gm ferreira

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima