Campanha incentiva cidadania

20:33 Unknown 0 Comentarios

     

Campanha incentiva cidadania

Por ASCOM SUSPREV – 20-04-2012


                Na próxima segunda – feira (23), a Guarda Municipal de Salvador, através da sua Gerência de Prevenção à Violência (Gprev), participa de mais uma parceria firmada com o Hospital Martagão Gesteira e o Centro Educacional Vitória Régia. Organizada pela instituição de ensino do Cabula, a Páscoa Solidária é uma campanha de arrecadação de donativos coletados junto a alunos e comunidade do bairro, e serão entregues no hospital através dos agentes de segurança do município, a partir das 8h.
             Com o objetivo de aproximar-se cada vez mais dos cidadãos e promover a cidadania, a GMS tem procurado ser parte ativa de campanhas sócio educativas, frutos de parcerias com demais instituições. “São iniciativas que visam ter na educação uma forma eficiente de prevenção às diversas formas de violência”, afirma o titular da Gprev, GM João Neto, ao lembrar que as ações com as referidas instituições não são novas.  Em agosto do ano passado, cerca de 250 alunos do Centro Educacional assistiram palestra ministrada pelos GM´s do Núcleo de Projetos Especiais (Nupe), com o tema do bullying nas escolas. No mês seguinte, foi realizada campanha de arrecadação de donativos em mais três instituições além do Vitória Régia (Escola Geraldo Tavares, do Caminho de Areia, e Escolinha Recreativa, da Capelinha de São Caetano), que teve como beneficiado também o Hospital Martagão Gesteira. Segundo Carine Borges, gerente de desenvolvimento institucional do Centro Educacional, a disponibilidade da GMS foi fator determinante para o convite desde ano. “Fizemos contato com a GMS por já haver, desde o ano passado, um projeto de fomento à cidadania através de palestras nas escolas e campanhas realizadas também em prol do Martagão”.
         Em 2011, além de doações, diversas ações sociais trouxeram os Guardas Municipais para perto das crianças de 0 a 14 anos cuidadas pelo hospital que é centro de referência no atendimento pediátrico na Bahia com mais de 20 especialidades, dentre elas oncologia, cardiologia, neurologia e ortopedia. “O hospital fornece cerca de 25 mil refeições por mês, com a média de 800 por dia. Queremos reduzir o custo elevado que o hospital tem  com o serviço de nutrição”, afirmou a assessora de comunicação do hospital, Camila Oliveira.
        De acordo com as gerências pedagógicas infantil e fundamental do Vitória Régia, até o momento cerca de 100 kg de alimentos não perecíveis já foram coletados.

                                            

Atenciosamente,

Lucas Pereira
Assessoria de Comunicação

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima