Pilotagem Avançada para motociclistas da Guarda Municipal‏

19:11 Unknown 0 Comentarios

     

Pilotagem Avançada para motociclistas da Guarda Municipal

Por ASCOM SUSPREV – 10-04-2012

Iniciada na manhã de hoje (10), a capacitação continuada do Curso de Pilotagem Avançada para Motociclistas da SUSPREV – Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, através da Gerência de Desenvolvimento e Corregedoria - GDCOR. Com a participação de 30 membros do Grupamento Especial de Motociclistas (GEM) eGrupamento de Operações Especiais (GOE), o curso é ministrado pelo Esquadrão de Motociclistas Águia da Polícia Militar da Bahia, no Alto de Ondina, com o objetivo de instruir sobre técnicas utilizadas em manobras que permitem a execução da condução dentro dos padrões recomendados pela doutrina da corporação para uma pilotagem rápida e segura.
Sob as instruções do Tenente PM Carlos Alberto Santos, do Sargento PM Alã Santos Rocha, e do Soldado PM Valter José dos Santos, o curso tem a finalidade de passar conhecimentos de manobras com procedimentos técnicos, pilotagem em espaços reduzidos, técnicas de frenagem, local adequado para o capacete, equilíbrio físico e emocional, correção de postura, deslocamento correto, tudo para uma maior mobilidade e pilotagem sadia no trânsito da cidade do Salvador. De acordo com o Tenente PM Alberto, a importância do curso reside no aprimoramento das atividades práticas em espaço livre e com velocidade, que tenham curvas e práticas de aceleração.
Para o GM Carlos Augusto Conceição Souza, integrante do GEM, as técnicas passadas contribuem para o melhor domínio da motocicleta e desvio de obstáculos. “Tudo que aprendemos aqui é muito válido e podemos aplicar nas ruas”. A mesma impressão teve o GM Eberte Santana da Paz, membro do GOE. “Todo conhecimento articulado à atividade do GM é sempre bem vindo”. Segundo a Gerente Renata Nascimento, responsável pela GDCOR, o curso é reflexo de uma necessidade de aprimorar os conhecimentos obtidos na Pilotagem Avançada I, ocorrida em novembro de 2011. “Desenvolver novas habilidades são imprescindíveis para um bom desenvolvimento da função”, acrescenta, ao informar que a capacitação, com carga horária de 30 horas, segue até segunda- feira (16), sempre das 7h às 13h.


                                            

Atenciosamente,

Lucas Pereira
Assessoria de Comunicação

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima