GUARDA MUNICIPAL DE ITAPETINGA (BA) IMPLANTA PROJETO EDUCAR É PRECISO

21:22 Unknown 0 Comentarios






A Guarda Civil Municipal além de preservar o patrimônio público, tem o dever de promover a segurança na área externa das escolas municipais e esse trabalho possibilitou a percepção da necessidade de construir parceria para um trabalho mais direto e presente também dentro das escolas. Com este intuito a Guarda Municipal de Itapetinga iniciou no Colégio José Marcos Gusmão (Antigo Noralice), o Projeto Educar é Preciso, que nasceu através da identificação nas rondas escolares da necessidade de aproximar e aumentar o grau de confiança entre a população e a Guarda Civil Municipal.
O Projeto tem entre os seus objetivos ser uma Guarda Comunitária, e atender as necessidades da população de uma maneira mais ampla e solidária. Segundo o Comandante Oliveira, durante a elaboração deste projeto o tema “drogas” será o principal a ser abordado, pois é o grande mal que vem envolvendo os jovens e destruindo muitas famílias em nosso município, no entanto durante todo o ano em diversas instituições de ensino serão apresentadas palestras sobre: trânsito, meio ambiente, segurança pessoal, bulling, prostituição infanto juvenil (exploração sexual), violência contra a mulher e maus tratos a idoso.
O Projeto Educar é Preciso será desenvolvido nas escolas das redes; Municipal, Estadual e Particular de ensino, visando somar forças contra a criminalidade aplicando palestras educativas possibilitando que os munícipes percebam na GM uma aliada e parceira, além de estreitar os laços entre sociedade e Guarda Municipal.

Fonte: itapetingaacontece

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima