Guarda de Curitiba detém homem com 1 kg de cocaína em barreira no Parolin




Ocupação começou ainda na madrugada



Um homem transportando um quilo de cocaína foi detido em flagrante por agentes da Guarda Municipal e encaminhado ao 2º Distrito Policial nesta quinta-feira (3) durante a implantação da Unidade Paraná Seguro, no Parolin. O suspeito, que dirigia um Corsa Sedan Preto, foi parado numa barreira feita pelos guardas municipais que encontraram com ele, além da droga, R$ 574 em dinheiro.
Em uma operação concentrada de segurança pública, policiais militares, civis e guardas municipais ocuparam as ruas do bairro Parolin para a implantação da segunda Unidade Paraná Seguro (UPS) do estado, em Curitiba. A ação mobilizou 300 policiais militares e civis e 52 guardas municipais.

“O local foi escolhido por ser considerado um bairro violento com alto índice de homicídios. Proporcionalmente é um dos bairros mais violentos de Curitiba”, afirmou o coronel Cesar Alberto Souza, subcomandante da Polícia Militar e coordenador das UPSs no Estado.

Junto com a operação policial, a Prefeitura de Curitiba mobilizou as secretarias municipais para reforçar a oferta de serviços na região. "Por determinação do prefeito Luciano Ducci está sendo feito o reforço da iluminação pública no bairro, obras de roçadas e limpeza de terrenos baldios. A Fundação da Ação Social (FAS) também está oferecendo abrigos para moradores de rua e usuários de drogas", afirmou o secretário municipal da Defesa Social, Nazir Abdalla Chain.

Ocupação

Na área onde vivem 11,5 mil habitantes os policiais fizeram abordagens de suspeitos, ocuparam as ruas e vistoriaram veículos. A ação, na manhã desta quinta-feira, resultou na prisão de dois homens por tráfico de drogas, um deles com 40 pedras de crack e outro com 5 pedras do entorpecente. Os homens presos em flagrante foram encaminhados ao 2º Distrito Policial. Agentes da Guarda Municipal atuaram na abordagem e em bloqueios nas ruas do bairro.
A operação conjunta desta quinta-feira faz parte de um processo iniciado há 90 dias pelas forças de segurança e irá culminar com a implantação da 2ª Unidade Paraná Seguro na capital. Nesse período foram cumpridos mandados de prisão e feita a apreensão de armas, drogas e de 11 máquinas caça-níqueis. Na sexta-feira (4) a Polícia Militar irá divulgar um balanço das apreensões e prisões realizadas nesta quinta.

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima