GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA): NOTÍCIAS DAS AÇÕES DESENVOLVIDAS

17:34 Unknown 0 Comentarios



Conselho Escolar agradece apoio da GMS

No dia 10 de maio de 2012, em carta do Conselho da Escola Municipal de Periperi destinada ao superintendente Sergio Raykil, bem como a toda corporação da Guarda Municipal de Salvador, o órgão agradece "pelo apoio prestado a nossa comunidade escolar na caminhada realizada no dia 25.04. Também agradecemos a equipe que tem nos auxiliado na Ronda Escolar. Temos contado com guardas que com competência, educação, cortesia e dedicação têm nos ajudado a desempenhar o nosso trabalho com a sensação de maior segurança."

Susprev em combate ao racismo institucional


A  assistente social da Susprev (Guarda Municipal de Salvador), Suely Barreto e o GM Ademir Vilas Boas, representa a instituição no Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI), criado pela Secretaria Municipal da Reparação (Semur), na próxima terça-feira (15), às 8h30, no auditório da Sucom, no Centro Empresarial Thomé de Souza, no Iguatemi.

Guardas fazem visita técnica

Agentes da Guarda Municipal que atuam no Centro Histórico de Salvador realizam estudos sobre o local em visitas técnicas a serem realizadas nos dias 16 e 30 de maio, como parte da disciplina Estudos sobre o Patrimônio Histórico e Cultural da Cidade. No primeiro dia (16), os agentes terão uma preparação teórica na Casa do Benin, com o guia Moisés Cafezeiro. No dia 30, será a vez de verificar na prática todos os conhecimentos adquiridos pelas ruas do CHS. O efetivo já está em preparação para melhor atender os cidadãos e turistas da capital, desde agosto de 2011. O curso tem carga horária de 360 horas e duração de dois anos, com disciplinas diversas, tais como curso de línguas, noções de história e geografia do Brasil e do mundo, Direitos Humanos e Política da Paz, Pontos Turísticos da Cidade, Noções de Escolta e Acompanhamento de Autoridades, dentre outras.
 
Guardas em Curso de Busca, Resgate e Salvamento com Cães

De 21 de maio a 1º de junho, agentes da Guarda Municipal de Salvador estarão no 3º Curso de Busca, Resgate e Salvamento com Cães do Brasil (Abresc- Brasil), na 10ª GBM de Simões Filho (PMBA), com carga horária de 110h. Como aluna, a GM Elaine Portela, lotada no Grupamento de Operações com Cães (GOC), e como instrutores, os GM´s Fábio Amaral, Carlos Damasceno e Osvaldo Vitório, participam do curso que possibilita a capacitação adequada para membros dos quadros de Oficiais e Praças no emprego de cães em atividades específicas de busca, resgate e salvamento, reduzindo o nível de exposição dos homens, principalmente em ocorrências de estruturas colapsadas ou em áreas onde haja registros de escorregamento de encostas. Além da GMS, participam também cinotécnicos do Corpo de Bombeiros da PMBA, do canil do Batalhão de Choque da PMBA, do Grupamento Aéreo da PMBA, e Corpos de Bombeiros Militares de outros estados.

Fonte: ASCOM/SUSPREV

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima