Guardas municipais são presos por porte de arma

Dois guardas municipais da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho foram detidos na última terça-feira por porte ilegal de arma de fogo. A prisão foi efetuada por agentes da Polícia Federal (PF), que receberam denúncias acerca do caso.

Em fevereiro deste ano, o órgão municipal firmou convênio com a PF para viabilizar a concessão de porte de arma de fogo a todos os integrantes da guarda.

Porém, a PF informou que a prefeitura não cumpriu qualquer requisito citado no convênio e nem apresentou o plano de ações.

As armas que estavam com os policiais, duas pistolas 380, estavam registradas no nome da prefeitura. Os funcionários foram autuados por porte e liberados mediante pagamento de fiança.


Em nota, a assessoria da prefeitura do Cabo de Santo Agostinho informou que parte dos 326 integrantes da guarda já possui porte de arma individual, o que não era o caso dos dois agentes.

O órgão explica ainda que vai realizar licitação e contratar empresa credenciada pela PF para oferecer o curso de tiros exigido. Após essa etapa, a guarda municipal do Cabo estará apta para ser inspecionada e receber o credenciamento para seus integrantes portarem pistolas.

Extraído de: http://www.destakjornal.com.br/noticias/recife/guardas-municipais-sao-presos-por-porte-de-arma-153770/

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima