GUARDA MUNICIPAL DE FEIRA DE SANTANA (BA) RECEBE INVESTIMENTOS E TRÁS RETORNO A POPULAÇÃO E TORNA A CIDADE MAIS TRANQUILA









O Governo Municipal promoveu grandes investimentos para a Guarda Civil Municipal de Feira de Santana nos últimos anos. A categoria tem muitos motivos para comemorar as significativas conquistas como a aprovação do Estatuto, aquisição de novos coletes à prova de bala, capacetes, fardamentos, além de mais viaturas e motocicletas.
O Estatuto da Guarda Civil Municipal entrou em vigor no mês de julho de 2011, e garante que os servidores gozem dos seus direitos e benefícios, como, organização na estrutura do órgão, estabilidade, licença do Guarda Municipal, dentre outras garantias. “A Guarda Municipal foi muito valorizada nos últimos anos. Foram oferecidos cursos de capacitação, aquisição de motocicletas, veículos novos, fardamento, dentre outros investimentos. Além da aprovação do Estatuto que garantiu salário compatível a categoria e assinatura de importantes convênios com o Governo Federal”, ressalta o secretário municipal da SEPREV, Mizael Freitas.
A Guarda Civil Municipal foi abrigada na nova sede da Seprev, garantindo assim a integração das forças de segurança no combate à violência no Município. Como forma de homenagem e valorização a corporação também ganhou um hino de autoria do secretário municipal da Seprev, Mizael Freitas, “o hino Guardiões da Princesa do Sertão”, que ressalta o dever da corporação em proteger o cidadão com qualidade.
Visando garantir mais segurança à população feirense, diversos cursos e treinamentos foram promovidos para aperfeiçoar o atendimento prestado aos cidadãos. Eles receberam capacitação para aprimorar técnicas de defesa pessoal, imobilização tática e operações especiais. A violência no ambiente escolar foi reduzida em 90% (noventa por cento) com a implantação do Projeto Paz nas Escolas, realizando ronda diuturnamente nas escolas da sede e zona rural. Foram realizadas mais de 100 (cem) prisões sem alto de resistência, damos suporte ao SAMU 24 horas por dia e alcançamos a liberdade de comando de carreira próprio do afirma o comandante da Guarda Civil Municipal de Feira de Santana Marcos Vinicius Alves, pois quando comandados por pessoas fora do quadro só tínhamos uma viatura uno, hoje já são 10 veículos entre carros e motos e a resposta é a confiança da sociedade na Guarda municipal e retorno dos impostos em serviços prestados a população com qualidade.

Fonte: ASCOM

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima
Tecnologia do Blogger.