Barba visita central de monitoramento da Guarda Municipal

09:49 ASCOM 1 Comentarios

O prefeito Oswaldo Barba, o secretário de Governo, Marcos Martinelli, e o superintendente das Administrações Regionais, João Pedrazzani, estiveram, na manhã desta quarta-feira (10), na sede da Guarda Municipal.
Barba aproveitou para cumprimentar a corporação, que comemorou o Dia da Guarda Municipal, e acompanhar o trabalho da Central de Monitoramento, que hoje conta com 22 câmeras monitorando, 24 horas por dia, os principais principais pontos da cidade. Até o final da semana outras duas câmeras entram em operação. No momento esses dois equipamentos estão em fase de testes na avenida Professor Luís Augusto de Oliveira, na entrada da sede do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e na rotatória da antiga indústria Cardinali. Recentemente, duas câmeras entraram em operação na rotatória do Botafogo e no centro de São Carlos. "As câmeras reforçam a segurança pública da cidade e auxiliam as polícias Militar e Civil no esclarecimento de crimes. Além disso, a Central de Monitoramento é um apoio fundamental para o controle de fluxo de veículos e atuação da Defesa Civil nas ocorrências relacionadas às chuvas", destacou Barba.

A Central de Monitoramento recebeu investimentos de R$ 840 mil, sendo que R$ 700 mil foram referentes ao Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) do Governo Federal. O restante foi empregado na readequação do prédio. "A Central de Monitoramento é fruto de um trabalho intenso da Prefeitura para melhorar as condições de segurança de São Carlos, que conta com o apoio dos nossos valorosos guardas municipais", explicou o prefeito.

A Central é monitorada por guardas municipais durante 24 horas. As imagens coletadas são armazenadas no sistema por 30 dias. As câmeras têm alcance de 300 metros e giro de 360º.

FONTE: São Carlos Agora 

A cidade de Ilhéus na Bahia também foi contemplada com uma central de videomonitoramento para ser operada pela Guarda Municipal, mas alguem sabe onde está localizada? Se algum GCM de Ilhéus souber por favor me avise pois tenho vontade de conhecer.

Postagens Relacionadas

Um comentário:

  1. Muito bom dia,Sou do site rastreamentodecelular.net ,2 amigos meu me recomendaram o blog ta muito bom,detalhado,que blog diferenciado,muito bom mesmo,vou recomendar tb até...e esse aqui http://rastreadorgps.org/rastreamento_de_celular.html alguem sabe se é bom?quero usar na minha empresa,se alguem souber de alguma referencia!!

    ResponderExcluir

Anterior Página inicial Proxima