GUARDA MUNICIPAL DE TEIXEIRA DE FREITAS (BA) FORMA 145 NOVOS AGENTES




Secretária de Segurança Pública Municipal de Teixeira de Freitas forma 145 Guardas Municipais



Após a conclusão do Curso de Capacitação da Guarda Civil Municipal de Teixeira de Freitas, a Secretária de Segurança Pública Municipal realizou nesta quinta-feira, 27 de setembro, a cerimônia de formatura dos Guardas Municipais que reuniu principais representantes da sociedade teixeirense.


De acordo com o secretário de Segurança Pública do município, Clovis Guerra, a formação dos guardas municipais foi uma proposta criada desde 2010, e que ganhou força e fundamento em detrimento ao crescimento a violência na cidade, “a capacitação dos guardas municipais, possibilitará um trabalho eficaz com relação as ações preventivas nos espaços públicos, principalmente no que diz respeito as rondas escolares em parceria com a Polícia Militar”, disse o secretário.


Durante o curso iniciado em 14 de maio, os vigilantes do departamento da Guarda, foram capacitados, selecionados e efetivados como guardas municipais, 230 servidores participaram do curso de 200 horas ministrado em três meses, pela empresa itabunense, Métodos Consultoria e Capacitação juntamente com profissionais de várias áreas e especialidades, como especialistas em segurança, advogados, sociólogos, administradores, pedagogos, psicólogos.


O curso usou como referência, a Matriz Curricular Nacional exigida pela Secretária Nacional de Segurança Pública. – SENASP.


Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima