Guarda Civil Municipal de Ilhéus realiza patrulhamento e aumenta a sensação de segurança na cidade e aos turistas

09:06 Unknown 4 Comentarios


Um total de 25 guardas civis municipais realiza desde o dia 5 de novembro – quando Ilhéus recebeu o primeiro navio transatlântico Aidacara embarcou na cidade – a operação de Patrulhamento Preventivo durante as paradas de navio. O objetivo da ação é garantir a tranquilidade durante a passagem de milhares de turistas que costumam visitar a cidade nesta época do ano.

Outra finalidade do patrulhamento preventivo é coibir a prática de pequenos delitos, muito comuns neste período. Segundo explicou o comandante da Guarda Municipal, Daniel Sena, que os guardas civis também estão aptos a prestar informações referentes à cidade, “já que boa parte deles integra o grupamento turístico que recebeu instrução durante encontros promovidos no Telecentro Luzinete Alves Aragon, localizado numa das salas anexas ao Ginásio de Esportes Herval Soledade”, afirmou.

Na opinião do secretário de Segurança, Transporte e Trânsito a operação visa oferecer um serviço de qualidade aos nativos e turistas, “aliando segurança, orientação e bom atendimento a visitantes estrangeiros ou nacionais, prevenindo os pequenos furtos e roubos que possa vir a acontecer nesta época”. A ação diária dos Guardas Municipais é realizada das 8 da manhã às 5 da tarde e conta com o suporte de 3 motocicletas e de 2 viaturas de passeio. O patrulhamento preventivo abrange a Praça Dom Eduardo, a Av. Dois de Julho, incluindo a Praia do Cristo e o Espaço Cultural Bataclan, além da Praça Ruy Barbosa.




Postagens Relacionadas

4 comentários:

  1. Claro colegas a prefeitura não esta nem ai se o turista vai ser roubado ou não se realmente estivesse preuculpado agilizava o curso de armamento para guarda municipal e não entrava com recurso pra derruba a classe 6 da guarda municipal e que é de direito da guarda municipal por causa de alguns colega que server de capacho.O que eu vejo que vocês so tão servindo como guiar turistico e capacho da prefeitura e do comandante da guarda municipal,so mim responda uma coisa quero saber se um vagabundo estive armado asaltando um turista o que vocês vão fazer,na verdade vocês so então ai como anão de jardim so server pra enfeita.

    ResponderExcluir
  2. Caro anonimo, você está corretíssimo, por isso que o titulo da noticia já diz "SENSAÇÃO DE SEGURANÇA" é só isso, (sensação) por que segurança mesmo os colegas não podem dar nem pra si próprio.

    ResponderExcluir
  3. Esses 25 guardas municipal são herois o que mim admira é sabe como o comandante coloca sua guardição em risco ja que a prefeitura não fornece ipi para que os guardas trabalher em tal função com que esses guarda pode da proteção a alguem se nem pode protege ele proprio.Guardas vocês estão sendo usado por pessoais que gosta de se aparecer e fazer o nome deles encima dos outros fica aqui meu recardo

    ResponderExcluir
  4. Eu so quero ver quando o comandante deixa o comando ele vai fazer proteçao ao turista no centro se ele vai tira serviço na base 1 do malhado se ele vai para eventos que a prefeitura promove e fica debaixo de sol quente eu quero ver se ele vai se expor ou vai corre pra consegui um peixa pra te coloca em outro sertor ou então perdir para ir para um posto bom e fica so de boa como foi das outras vezes porque manda os colegas se exposto a risco é bom eu quero ver se ele vai.

    ResponderExcluir

Anterior Página inicial Proxima