Sisu 2013: MEC libera consulta de vagas e universidades.

09:09 Unknown 0 Comentarios



O site do Sisu com a pesquisa de vagas habilitadaREPRODUÇÃO
RIO - O Ministério da Educação (MEC) liberou, nesta quinta-feira (27), a consulta das 129.279 vagas nos 3.751 cursos das 101 instituições de ensino superior cadastradas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2013). Os candidatos devem acessar o hotsite do Sisu. As inscrições estarão abertas entre 7 e 11 de janeiro. Podem participar apenas candidatos que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e obtido nota superior a zero na redação. As notas das provas devem ser divulgadas nesta sexta-feira (28).

O estudante poderá se inscrever em até duas opções de vaga e deverá especificar, em ordem de preferência, as suas escolhas em instituição, local de oferta, curso e turno. No ato da inscrição, o candidato também deve informar a modalidade de concorrência, podendo optar pelas vagas reservadas em decorrência da Lei de Cotas ou demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas por cada instituição, bem como as vagas destinadas à ampla concorrência.
Não haverá cobrança de taxas para a participação no processo seletivo e, durante o período de inscrição, o estudante poderá alterar as suas opções ou efetuar o seu cancelamento. Para auxiliar os candidatos, o Sisu disponibilizará a nota de corte para cada instituição, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência, a qual será atualizada periodicamente conforme o processamento das inscrições efetuadas.

O processo seletivo do Sisu referente à primeira edição de 2013 será constituído por duas chamadas sucessivas. A primeira será em 14 de janeiro, e a segunda, em 28 de janeiro. O estudante poderá consultar o resultado das chamadas no site do Sisu.

No caso de notas idênticas, o desempate entre os estudantes será efetuado conforme os resultados obtidos nas provas, na seguinte ordem de critérios: redação; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias.

Matrículas

As matrículas nas instituições participantes serão nos dias 18, 21 e 22 de janeiro, para primeira chamada, e 1º, 4 e 5 de fevereiro de 2013, para a segunda. Já o lançamento da ocupação das vagas no Sisu pelas instituições participantes será de 18 a 25 de janeiro, para a primeira chamada, e de 1º a 8 de fevereiro, para a segunda.

O candidato que desejar participar da lista de espera pelas vagas não ocupadas nas duas primeiras chamadas deverá manifestar seu interesse por meio do site, entre 28 de janeiro a 8 de fevereiro. Neste caso, somente poderão ser escolhidas vagas para o curso correspondente à sua primeira opção.

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima