GUARDA CIVIL DE MOSSORÓ (RN): SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA APREENDE AUTOR DE ROUBO NA SUBSECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL

GUARDA CIVIL DE MOSSORÓ (RN): SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA APREENDE AUTOR DE ROUBO NA SUBSECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL

21:03 Unknown 0 Comentarios

O Serviço de Inteligência para Proteção ao Patrimônio Público implantado na Guarda Civil Municipal de Mossoró na gestão da Prefeita Claudia Regina, está funcionando dentro das normas técnicas visando trazer mais segurança a administração Pública Municipal e consequentemente a sociedade que faz uso de seus equipamentos e serviços. De acordo com o comandante, Edward Smith, Este serviço será um importante elo entre a Guarda Municipal e os demais órgãos de segurança pública, como as polícias Civil e Militar. “Atuaremos sempre em parceria respeitando a área de cada instituição”, comenta Smith.
Ele pontuou que: “tudo está sendo feito dentro das normas da Associação Brasileira de Inteligência (ABI) e em parceria com os outros órgãos de segurança, estamos tendo e vamos ter cursos para capacitar os servidores. Este serviço irá facilitar o papel da Guarda em encaminhar as ocorrências para os órgãos competentes, respeitando o nosso papel perante a Constituição Brasileira e a nossa Lei de Criação, e diante disso já começamos a colher os primeiros frutos”.
Quarta-feira, 27/02, o Serviço de Inteligência para Proteção do Patrimônio Público da Guarda Civil Municipal de Mossoró apreendeu um indivíduo de nome Robson Kened de Oliveira, suspeito de ter realizado furtos no prédio da Subsecretária de Desenvolvimento Rural, o mesmo estava sendo monitorado a partir do referido equipamento, quando foi identificado em atitude suspeita no entorno da Secretaria. A ROMU foi acionada pelo Serviço de inteligência, que se dirigiu ao local aonde fez a abordagem do mesmo, encontrando no seu poder um compressor de bebedor gelágua, tendo o mesmo assumido durante a abordagem o furto de uma polia e também de armações de barracas de ferro do referido órgão municipal. Ao final da abordagem o mesmo foi conduzido a DEFUR.
O Serviço de Inteligência da Guarda Civil Municipal de Mossoró atua no levantamento das informações de atos ilícitos acontecidos nos equipamentos públicos municipais. “A referida equipe auxilia as atividades operacionais da Guarda Municipal – ROMU e GAT. Este serviço que implantamos irá contribuir para o esclarecimento de vários casos entre furtos, roubos e depredações do patrimônio público no nosso município, estamos e continuaremos trabalhando sempre de forma preventiva em nossos equipamentos trazendo segurança para a população mossoroense que deles utilizam, pois este é o nosso papel definido na nossa Constituição e Lei de criação”, finaliza Smith.
Fonte: http://guardamunicipalmossoro.blogspot.com.br

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima