Guardas Civis Municipais de Itabuna-Ba farão treinamento especializado

Guardas Civis Municipais de Itabuna-Ba farão treinamento especializado

08:14 Gm-notícias 6 Comentarios



Seguindo o compromisso firmado pelo Prefeito Claudevane Leite, em valorizar e capacitar a Guarda Civil Municipal, componentes do efetivo estarão em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, para participar do Treinamento especializado “Armas e Tiros”.
O treinamento, com duração de uma semana, será iniciado neste domingo, 7 com término no dia 14, onde os participantes receberão certificados de participação e conclusão. Dessa forma os guardas ficarão amparados pela Lei de Porte legal de armas.
O Grupamento Especial Tático de Motos – Getam, e o Grupo Ostensivo de Ações Preventivas – Goap também participarão do mesmo treinamento, onde receberão instruções de abordagens e defesa pessoal, ministrado pela Policia Militar da Bahia.
De acordo com Roberto Góes, a Guarda Civil está se preparando para o lançamento da primeira companhia Ciclística do Município de Itabuna. “Queremos garantir a população uma segurança preventiva, e estes treinamentos são muito importantes para a qualificação da nossa equipe”, explicou Roberto, adiantando que após 82 anos, fez o recolhimento das armas, e as depositou no 15º Batalhão da Policia Militar.

Opinião do blog

Enquanto isso,na cidade de Ilhéus a guarda civil municipal vem sendo desvalorizada pela atual adiministração,pois depois de suas grandes conquistas commo viaturas,cursos de formação,um telecentro e até mesmo equipamentos para central de monitoramento que não estão sendo ultilizados,a guarda se encontra engessada,sendo massacrada,os gestores vem cortando os nosso direitos a cada mês,e os sindicatos nada fazem em favor dessa corporação,e depois da categoria se unir para se manifestar pela fixação de escalas,melhores condições de trabalhos e pagamentos de salários atrasados,o comando da gcmi,exonerou de alguns cargos,os gcms que lutavam pelos direitos de sua categoria.É isso aí companheiros vamos lutar e se unir pois assim seremos fortes.

GENTE POR FAVOR COMENTEM A MATÉRIA TEMOS QUE EXPOR NOSSA OPINIÃO

Postagens Relacionadas

6 comentários:

  1. Era pra ninguém aceitar ocupar as vagas, já que os colegas foram expulsos dos cargos por lutar pelas melhoras da instituição, esse coronel da reserva da PM já está mostrando pra que veio, imponto o seu regime ditador aqui na casa dos outros.

    ResponderExcluir
  2. Guarda Civil Rubens, Osasco-SP.5 de abril de 2013 às 09:26

    Vocês tem é que se unir, quem está no comando depois vai estar do outro lado, e no final vocês só tem a vocês mesmos tem que ser uns pelos outros, ainda mais que o comandante é militar. Tomem cuidado com esse comandante ou vão ser todos mais desmoralizados ainda.

    Os Guarda que trabalham dentro do comando não pode ser contra a corporação, pois assim estará prejudicando seu próprio futuro, o comandante que é coronel não está nem ai pra vocês não, pensem nisso vocês todos são Guardas Municipais, esse é o foco principal QSL???

    ResponderExcluir
  3. Ubirajara GCM Feira de Santana-Ba5 de abril de 2013 às 09:40

    Amigos de Ilhéus, saudações estamos solidários a vocês, sabemos o que vem acontecendo através do blog e de outros meios, sejam fortes porque uma hora isso ai ha de passar. Em relação as perseguições do comandante, digo que vocês são mais fortes é só saber como e onde usar as forças, nesse momento estejam bem unidos para suportar a tempestade e só assim conseguirão rir de tudo depois, não se preocupem com os fracos, pois o adjetivo já etá dizendo são fracos, nasceram para ser dominados e manipulados, não tem a mesma visão dos que lutam por melhorias, pois esses sim são persistentes perseverantes enfim são visionários e não se entregam.

    Acreditem e veras a vitoria

    ResponderExcluir
  4. Infelismente tem alguns colegas que não se valorizam,não sou contra os colegas que aceitam essas funções gratificadas,mas quando se trata de buscar melhorias para a categoria,todos devem se unirem e partirem para a luta,colegas foram prejudicados pela covardia de voçês.

    ResponderExcluir
  5. Enquanto nossa categoria não se respeitar não conquistaremos nada, vcs não podem culpar os colegas que não pararam pelo fracasso da comissão e sim a falta de credito do tal PRESIDENTE da comissão com esse cara ai nos não sairemos do lugar pois ele não tem moral nenhuma para adentrar nenhuma repartição da cidade para pedir nada. e agente quer que ele vá brigar com Jabes p. veia. também sofro na pele os desmandos deste e do antigo governo colegas mas ao contrário da maioria entendo que nossa comissão deve ser formada por membros de carater e moral inquestionaveis e não por este cara q só quer tentar empurrar guela abaixo um sindicato que quer cobrar 3% do nosso salário bruto como mensalidade.

    ResponderExcluir
  6. COLEGAS DE SANGUE AZUL, NAO BAIXEM A GUARDA VAO A LUTA.LEMBRE-SE DE AMERICANA E SANTA BARBARA DO OESTE, E TEMOS AGORA A LUTA DA GUARDA DE SANTO ANDRE.CONTRA A FAMIGERADA LEI DELEGADA CRIADAS POR DOIS CARRASCOS;SR.SERRA E GILBERTO KASSAB E AGORA SEGUINDO A ESTEIRA DOS MESMO O SR.ALKIMIN.LEMBRE-SE SEM LUTA NAO HA CONQUISTA.

    ResponderExcluir

Anterior Página inicial Proxima