Itabuna diploma mais 65 guardas civis municipais

Itabuna diploma mais 65 guardas civis municipais e Ilhéus Jabes não quer pagar horas extras trabalhadas da Guarda Municipal

22:43 Ateliê da Jack 0 Comentarios


Solenidade aconteveu na praça Rio Cachoeira


Crédito: Ascom

Ao som do “Tema da Vitória”, um total de 65 guardas civis municipais (GCM) da Prefeitura de Itabuna receberam na tarde desta sexta-feira, em solenidade na Praça Rio Cachoeira, os certificados de conclusão do curso prático e teórico de armamento e tiro, realizado em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. O prefeito Claudevane Leite, patrono da turma e a secretária da Administração, Mariana Alcântara, paraninfa, saudaram e diplomaram 59 homens e seis mulheres.
Na oportunidade, o prefeito Vane falou da importância do realizado e lembrou-se da promessa que fez no início do governo de valorizar a Guarda Civil Municipal (GCM). Disse ainda o prefeito que a administração vai continuar investindo nestes “guerreiros pais e mães de família”.
A secretária Mariana Alcântara salientou que este é o primeiro passo para que a GCM seja modernizada e aparelhada. Mariana relatou que, após o recesso da Câmara de Vereadores, será enviado àquela casa um projeto que altera a atual lei em vigor para transformar a Polícia Administrativa em Guarda Civil Municipal.
Mariana informou também que, logo após a aprovação da lei, será elaborado e discutido o Regimento Interno da GCM, o que possibilitará, entre outras coisas, a assinatura de convênio com a Policia Federal para que os guardas civis de Itabuna possam utilizar armas de fogo, quando em serviço. “A nossa meta é formar 100% da guarda e treiná-los permanentemente”, garantiu a secretária.
O comandante da GCM Antônio Roberto Góes Batista, disse que um melhor preparo da equipe só trará benefícios e mais segurança à população de Itabuna. O comandante parabenizou seus comandados garantindo que muito mais ainda está por vir, com o apoio do prefeito Vane.
O município conta hoje com 207 guardas civis municipais que estavam desmotivados e desvalorizados, mas que, a partir da realização deste curso, começam a perceber que nesta administração terão oportunidades de crescimento profissional e reconhecimento. Para o GCM Silvio Marques, o curso foi uma boa iniciativa do governo e afirmou que “agora com respaldo técnico e jurídico, a responsabilidade será ainda maior”.
Já o inspetor Carlos Néris, também diplomado, declarou que o curso foi ótimo para todos. Segundo ele, desde 2001 na Guarda Municipal, nenhum governo demonstrou preocupação com a capacitação e valorização dos guardas civis municipais. “O curso nos trouxe disciplina e maior conhecimento”, disse.
Prestigiaram a solenidade o deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), secretários municipais, vereadores Nadson Monteiro (PPS) e César Brandão, líder do governo na Câmara Municipal, autoridades das polícias militar e civil, além de convidados e familiares dos diplomados.
jornalbahiaonline

O servidor Municipal de Ilhéus hoje está trabalhando em regime de escravidão, assedio moral  e sobre pressão psicológica o tempo todo.

Na Guarda Municipal, o prefeito criou uma escala de 24 horas  por 120 de descanso. Já se comenta a boca miúda que é uma estrategia do prefeito é  para justamente contratar empresas de segurança privada. Geralmente é dessa forma que os esquemas acontecem.

Existem hoje mais de 230 Guardas Municipais na cidade de Ilhéus, não existe motivo algum e nem justificativas para se contratar empresas de segurança privada a não ser que seja esquema; nesse caso estaremos atentos e vamos acionar o Ministério Publico Federal imediatamente.


Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima