MOVIMENTO DE GREVE DO SERVIDOR MUNICIPAL RESISTE

22:06 GCM Barbosa 0 Comentarios

O movimento de greve que foi deflagrado pela unidade dos cinco sindicatos ( APPI, SINSEPI, SINDGUARDAS, SINDACS E SINATRAN ) que representam os servidores públicos Municipal de Ilhéus,  tem resistido bravamente as diversas medidas adotadas pelo poder executivo no intuito de enfraquecer e romper com o movimento que já perdura a quinze dias.
Entre estas medidas estar o repetitivo e já gasto  discurso de que:
se conceder o reajuste requisitado pelos sindicatos fica inviável qualquer investimento de recursos em obras sociais, também alega que o percentual determinado pela ( LRF ) Lei de Responsabilidade Fiscal com folha de pagamento com o servidor,  já está acima do estabelecido em lei que é de 54%, e estar em 68,3%.
Numa tentativa de ganhar o apoio da sociedade, o prefeito Jabes Ribeiro vive a apregoar nas rádios da cidade, que os servidores municipal só servem para onerar o município, sendo eles o causa principal da falta de recursos da cidade.
Todas estas informações são contestadas pelos lideres sindicais, que além de apresentarem sugestões para o equacionamento do suposto aumento da folha salarial, tem se colocado aberto ao dialogo e negociações para chegarem a um acordo comum entre ambas as partes.
Fato oposto tem ocorrido do lado do executivo, que estar irredutível e se apresenta inegociável  junto suas convicções, numa demostração clara de governo autoritário vivendo em meio a democracia. Vale lembrar que todo este embate,  deve-se ao fato do prefeito não atender nem negociar a revindicação do reajuste do salario do servidor, por conta da campanha salarial de 2013. 

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima