esperança de mudanças na guarda municipal de ilheus
O ex-vereador Antonio Bezerra assume administração, que antes era do advogado João Fraga. Começa agora uma nova expectativa para as negociações dos concursados remanescentes da guarda municipal, que por sinal vem de um grande desgaste, pois com o secretario João Fraga não existia negociações e sim desgaste. As duas convocações aconteceram por meio judicial, através do MPF.Espera-se agora com o novo secretario, o senhor Antonio Bezerra uma nova fase de negociações e que se analise principalmente o direito de posse desses concursados que ate então foi ignorado pelo antigo secretario fraga.
João Fraga que é conhecido pela maioria dos funcionários publico de Ilhéus como carrasco, principalmente pelos aprovados do ultimo concurso publico (01/2007). Existe uma expectativa de boas mudanças e todos aguardam com grandes esperanças essas tão esperadas modificações, pois no momento o contigente da guarda municipal precisa ser visto com outros olhos e não com marcações políticas.
Existem pais de famílias trabalhando na guarda municipal de ilhéus, arriscando a sua vida, saindo de casa fardado sem saber se volta vivo, indo para locais bastante perigosos, para ganhar no fim do mês o salário de 527,00, essa injustiça tem que ser reparada, enquanto alguns funcionários que estão em desvio de função vestindo a farda azul chegam a ganhar 1.700,00 por mês.
Vale lembrar que esses funcionários são auxiliares de serviços gerais que foram desviados de suas secretarias pelo ex secretario João Fraga e hoje estão exercendo o cargo de guarda municipal, usurpando os cargos, as horas extras e os adicionais noturnos dos verdadeiros guardas municipais concursados.
Cabe agora ao atual secretario de administração o senhor Antonio Bezerra corrigir essas injustiças que vem sufocando esses servidores que desde a convocação vem sofrendo com atos erronio de algumas pessoas encarregadas de organizar.
O contigente da guarda municipal espera que esse problema seja resolvido o mais breve possível, pois os pais de família concursados que hoje estão na guarda municipal sendo umilhados querem, exigem e vão lutar até o fim pelos seus devido respeito.