A GUARDA MUNICIPAL DE ILHÉUS VAI SER REGULAMENTADA.


A GUARDA MUNICIPAL DE ILHÉUS VAI SER REGULAMENTADA.

Após anos de luta iniciada pela “Velha Guarda”, pelos companheiros Duarte, Nerildo, Sérgio Aragão, Sérgio Luz, Braz, Vital, Santana entre outros que lutaram várias vezes para viabilizar a Regulamentação da Guarda Municipal de Ilhéus, o Prefeito Newton Lima enviou hoje a tarde à Câmara de Vereadores de Ilhéus, através da mensagem 004, de 02 de Junho de 2010 o Projeto de Lei que dispõe sobre o Regimento da Guarda Civil do Município de Ilhéus.

O envio deste Projeto pelo Executivo é fruto de um trabalho de vários anos do incansável e combativo Pedro de Oliveira Santos, o folclórico Pedro da Guarda. Este trabalho ganhou força com a convocação de 163 Guardas Municipais entre o ano passado e este ano. Apesar das divergências políticas a Guarda Municipal se uniu para exigir do Executivo através da Lei a sua Regulamentação, que irá inseri-la no Plano de Cargo, Carreira e Salário do Município.

Liderados pelo GCM Geraldo, o grupo dos novos Guardas Municipais se uniu a Velha Guarda, as divergências e a vaidade foram deixadas de lado em prol de toda a categoria. Salário defasado, falta de condições de trabalho entre outras mazelas, foram as principais reivindicações da GCM de Ilhéus, sempre ignoradas pelo Governo Municipal.

A Guarda Municipal de Ilhéus no último dia 18 de Maio do corrente ano ganhou as ruas, para dizer ao Governo Newton Lima, REGULAMENTAÇÃO JÁ! Várias foram às vezes que o Projeto de Regulamentação da Guarda foi empurrado com a barriga pela Procuradoria do Município. A população de Ilhéus tomou conhecimento que a Policia do Município recebe R$ 527,00 (Quinhentos e vinte e sete reais), a Câmara de Vereadores após ouvir a belíssima explanação do Presidente do SINSEPI, Luis Cláudio – Lu, e um vídeo mostrando a precariedade onde os Guardas Municipais trabalham, mandou o recado através de seu Presidente Jailson Nascimento ao Prefeito Newton Lima, “a tolerância da Guarda Municipal de Ilhéus acabou”.

A chegada do Projeto de Regulamentação da Guarda Municipal de Ilhéus hoje à Câmara de Vereadores, inserindo a categoria na Classe 6, significa uma grande vitória para todos os GCM’s. Mais ainda há muitos pontos do Projeto a serem discutidos por toda classe junto ao Sindicatos e Câmara de Vereadores.

Jailson Nascimento, Tarcisio Paixão, Maria de Lourdes, Francisco Sampaio, Dinho Gás, Gurita, Paulo Carqueja, Rafael Benevides, Carmelita, Marcos Flávio, Zé Neguinho, Bel do Vilela e Walmir, vereadores do município de Ilhéus. Agora é com vocês.

Não consigo parar de pensar nas frases do meu companheiro GCM Duarte, que se sentia cansado deste projeto. Vencemos uma importante etapa. Parabéns a todos os Guardas Municipais de Ilhéus que lutaram muito pra que este dia chegasse. E como diz nosso mandatário maior “Que ninguém nunca mais ouse duvidar da classe trabalhadora deste país”.


Juntos Somos Fortes. Unidos Somos Imbatíveis.

GCM NASCIMENTO.

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima
Tecnologia do Blogger.