FEIRA DE SANTANA GUARDAS MUNICIPAIS PROTESTAM NA CÂMARA


Na manhã desta quarta-feira (11) membros da guarda municipal de Feira de Santana, protestaram pelo adicional de risco de vida de 30% e pelo Estatuto da Guarda, na Câmara Municipal. De acordo com Marcos Vinicius, presidente da associação da guarda municipal, hoje haveria uma reunião entre a categoria; o prefeito Tarcizio Pimenta e o secretário de prevenção a violência Mizael Freitas; mas o prefeito viajou sem ao menos se justificar e não conseguem localizar o secretário.


Após muita discussão os vereadores concederam um tempo de 10 minutos para que Marcos Vinicius apresentasse suas reivindicações, no qual foi solicitado que os vereadores criassem o Estatuto da Guarda. “Temos que ter um comando da guarda nosso e isso só quem vai garantir é o estatuto, a viagem do prefeito nos causou uma indignação, foi uma falta de respeito. Nossa categoria que sofre muito, por exemplo o chefe de gabinete publicou no site do prefeitura que pagava o adicional de vida e quando fomos conversar ele nos disse que não lembrava desta conversa. Semana passada eu cheguei em casa com oito pontos na cabeça; e sabe porque eu levei aquela pedrada? É porque não tínhamos um equipamento para me defender, quem passou pela prefeitura ainda não teve a capacidade de criar uma Lei para nos ajudar”, desabafou Marcou Vinicius.

Desafiando os discursos do prefeito quando divulgou que a guarda municipal estaria toda equipada para desenvolver seus trabalhos, Marcos Vinicius, disse que gostaria que mostrasse a população os equipamentos, “se provar a guarda para a mobilização”, momento esse que causou euforia entre os presentes na galeria.

Finalizando seu pronunciamento o presidente da associação dos guardas municipais, agradeceu pelo espaço cedido e convidou o presidente da Casa, Antonio Carlos Ataíde (Carlito do Peixe) e o líder do governo, Ewerton Carneiro (Tom) para uma reunião, além de frisar a necessidade da criação do Estatuto para a categoria.

O acordo

Após a Câmara ter cedido o espaço para que Marcos Vinicius apresentasse as reivindicações, o vereador Ribeiro anunciou que a categoria poderá ir até o Ceaf às 14h00 que haverá uma reunião no gabinete do vice-prefeito.
Programa Livre - Caldeirão do Paulão

12 de Agosto de 2010

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima