Newton manda vereador decidir se quer ou não ser leal ao governo

18:41 Gm-notícias 0 Comentarios


Exclusivo. Numa tensa reunião realizada nesta terça-feira (21), no Palácio Paranaguá, o prefeito de Ilhéus, Newton Lima disse que vai cobrar a conta dos vereadores da base aliada - e que, portanto, possuem cargos na administração - que votaram contra o veto a alguns artigos do projeto que regulamentava a Guarda Municipal. O resultado representou uma inesperada derrota do governo na Câmara e até hoje não foi "engolido" pelo prefeito Newton Lima que acreditava ter maioria no Poder Legislativo.

O encontro desta terça contou com a participação de todos os secretários municipais. O prefeito vai cobrar dos vereadores da base aliada o que considera como a lei da reciprocidade na política. Resumindo: se querem cargos, terão que ser leais ao governo. Um dos mais visados neste encontro foi o vereador Jailson Nascimento. Uma fonte informou ao Jornal BahiaOnline que o presidente da Câmara deverá perder, já nas próximas horas, alguns cargos importantes indicados por ele ao prefeito Newton Lima.

Além do PMN (partido de Jailson) o PPS também poderá sair enfraquecido, depois que o vereador Marcus Flávio se ausentou da votação e o vereador Zé Neguinho votou contra o veto. Com a saída do indicado do partido, o filósofo José Alencar, do comando da pasta do Meio Ambiente, o prefeito deverá decidir por uma mudança radical na pasta, não devolvendo a sua titularidade à sigla partidária. A cobrança de lealdade será feita a todos os partidos da base e, a depender da reação, novas mudanças estarão por vir.

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima
Tecnologia do Blogger.