A Novela Continua...

11:13 Gm-notícias 0 Comentarios

Do Jornal Bahia On Line.
Política
Presidente da Câmara e prefeito de Ilhéus em “queda de braço”

Agora é pra valer. O presidente da Câmara de Vereadores, Jailson Nascimento e o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, não são adversários políticos e sim inimigos ferrenhos.

O motivo dessa desavença, segundo garantem os assessores diretos do prefeito foi a ingerência de Jailson Nascimento na questão da sessão que Câmara aprovou aumento salarial para 58 guardas municipais.

Alguns vereadores que dão sustentação ao governo na Câmara ingressaram com recurso contra o que eles consideram de irregularidades praticadas por Jailson Nascimento, alegando que “ao invés de ser chamado cada vereador para dizer como votaria, se aprovaria ou não o veto do prefeito, o presidente da Câmara utilizou o sistema simbólico, pedindo que continuassem como estivessem caso não concordassem com o veto”.

Newton Lima diz que “houve violação à Constituição Federal quando o ato de Jailson Nascimento, ao acatar as emendas, usurpou a competência do executivo, contrariou o artigo 2º da lei magna que “diz serem os poderes harmônicos, mas autônomos. A letra “a”, inciso II, do § 1º, do artigo 61, da Constituição dá exclusividade ao executivo na “criação de cargos, funções ou empregos públicos na administração direta e autárquica ou aumento de sua remuneração”.

O prefeito assegura que caso seja mantida a decisão do presidente da Câmara de Vereadores o governo deve acionar o judiciário para garantir o cumprimento do processo legal.

E assim, está declarada a guerra entre os dois poderes. Agora é aguardar o vencedor da “lei do mais fraco”.

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima