Civil e GM estouram ponto de drogas em Itupeva
A droga e o dinheiro foram apreendidos pela polícia.Uma operação desenvolvida pela Polícia Civil, Guarda Municipal de Itupeva e Canil da Guarda Municipal de Jundiaí resultou na apreensão de 119 pedras de crack.
Com ajuda de cães farejadores, a polícia ainda encontrou R$ 4.355, enterrados no interior da Chácara Santa Cecília, localizada na Estrada Municipal Alfredo Vaz Cerquinho, principal acesso ao Parque dos Cafezais. Uma mulher, caseira da chácara, foi presa. Seu marido, acusado de ser o responsável pelo tráfico de drogas no local, conseguiu fugir.
Já há alguns meses, a polícia monitorava e investigava a prática do tráfico de entorpecentes no local, porém, na tarde de quarta-feira, dia 28, a equipe da investigadora chefe, Carla Branco, composta pelos policiais Wilson, Orlando, Junior, Rodrigues e Maicon, que contaram com o apoio dos guardas municipais Oliveira, Lambert e Roseira, e também com a equipe do canil da GM de Jundiaí, GMs Daniel, Vaz, Baldri e Brito (cachorros Athon e Zyon), foram checar as denúncias e lograram êxito em prender uma mulher, acusada de tráfico.
O dinheiro e as drogas foram apresentados à Delegacia de Polícia de Itupeva, onde a autoridade policial, Fernando Iwanaga, após cientificar dos fatos, ratificou a voz de prisão da mulher, sendo determinado o seu recolhimento à Cadeia Feminina de Itupeva, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A polícia ainda procura pelo fugitivo e outras pessoas estão sendo investigadas. Esta não é a primeira vez que policiais flagram a prática de tráfico na Chácara Santa Cecília, conhecido ponto de tráfico da cidade. O imóvel é de propriedade de um renomado psiquiatra forense do Brasil.