Operação conjunta entre Policia Civil e Guarda Municipal prende traficantes e apreende drogas em Paulínia



Investigação em conjunto da Polícia Civil e Guarda Municipal resultou na prisão e apreensão de drogas
Uma operação na manhã desta quinta-feira, 12, envolvendo policiais civis e guarda municipal resultou na prisão em flagrante de três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em Paulínia.
Além das prisões, foi apreendida grande quantidade de drogas em duas residências, que serviam como depósito e centro de distribuição.
A operação, que aconteceu por volta de 11h da manhã, se deu em decorrência de investigações da polícia civil, em conjunto com a guarda municipal, que conseguiu identificar as residências e as pessoas que abasteciam o tráfico na região dos bairros João Aranha e São José.
Com as provas colhidas na investigação, os policiais invadiram a primeira casa, localizada na Rua Edith Pavlu Gati, no Bairro São José, e detiveram Diego Correa Quintin, 24 anos, Henrique de Souza Silva, 21 anos e João Feliphe da Silva de 18 anos. No momento da abordagem, os indivíduos estavam embalando pedras de crack. Nesta residência após revistarem os cômodos, foram encontradas várias pedras já prontas para venda.
A polícia seguiu então para a outra casa, onde reside um dos detidos, João Feliphe da Silva, na Rua Angelino Pigato Filho, onde o mesmo alegou que havia mais drogas, porém teriam que procurar. Diante disto, foi revistado o quarto do indivíduo e alguns compartimentos da casa, sendo encontrada as drogas escondidas no guarda roupas do acusado e no forro da laje. Os policiais acreditam que ele usava a casa como depósito uma vez que encontraram 10 tijolos de maconha, e cerca de 500gr de cocaína prensada.
No total, foram apreendidos nas duas casas, 398 papelotes de maconha, 430 ependorfs de cocaína, 182 pedras de crack, todas embaladas e prontas para venda, além dos 10 tijolos de maconha prensada pesando aproximadamente 9 quilos, 2 pacotes de cocaína prensada, com aproximadamente 500gr e 3 pedras de crack, com aproximadamente 330gr,bem como utensílios usados no preparo da droga, como balança de precisão, estiletes, embalagens plásticas etc.
Foram apreendidos duas motocicletas e um Voyage, por serem utilizados no crime, além de 6 aparelhos celulares e a quantia de R$ 345,00 que estava de posse dos indivíduos. Em diligência a casa da namorada de um dos suspeitos, a polícia localizou R$ 5 mil que pertencia ao grupo.
A operação contou também com o apoio do canil da GM de Sumaré, porém nenhum entorpecente a mais foi encontrado pela cadela Raissa.
Os três detidos foram apresentados no plantão policial e autuados em flagrante pelo delegado de plantão, a droga foi encaminhada para perícia no IC (Instituto de criminalística) em Campinas.

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima