Traficante baleado por equipe de GCM
Guardas Civis Municipais balearam um homem na manhã de hoje (02), no bairro do Éden, durante averiguação de uma denúncia de tráfico. Segundo os guardas civis, o tiro para imobilização foi necessário, pois o homem se mostrou nervoso e simulou estar armado.
Os GCM Alison e Albertino faziam patrulhamento de rotina pelo bairro, quando foram abordados por moradores, que denunciaram um possível tráfico de drogas nas proximidades. Após uma busca, os GCMs encontraram Jairo Aparecido, de 23 anos, em cima de uma árvore. Ao avistar os guardas, o sujeito desceu e tentou fugir.Os GCMS contam que no instante em que o suspeito tentava se livrar do flagrante, colocou a mão sob a cintura, demonstrando estar armado. Os guardas justificam que como a jaqueta do acusado encobria a cintura, chegando inclusive até uma parte da coxa, os guardas atiraram. Cada um dos GCMs efetuou um disparo, e Jairo foi atingido por um tiro. Ferido na altura do joelho esquerdo, Jairo foi revistado. Ainda de acordo com os guardas, Jairo tinha uma pochete presa à cintura, com 38 porções de maconha, nove de cocaína e sete de crack, além de R$ 454,00 em dinheiro em notas diversas, que ele teria admitido ser proveniente da venda de drogas.
Jairo foi socorrido por uma unidade do Samu ao Pronto Socorro do Hospital Regional. Na pesquisa sobre antecedentes criminais, foi constatado que o ele é foragido da Penitenciária 2 de Itapetininga e havia sido beneficiado pela saída temporária do Dia das Crianças do ano passado. Ele deixou a unidade prisional no dia 14 de outubro, sendo dado como foragido no dia 18 por não ter retornado.
O delegado Robson Ernesto Lorencetti, que atendia no Plantão Norte, registrou a ocorrência como "captura de procurado, tráfico de entorpecentes e resistência". Assim que receber alta, o criminoso deverá ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), em Sorocaba.
Obs: O elemento era para estar cumprindo pena por sido preso por uma outra equipe de GCMs traficando ao lado do P.A. do Éden.
FONTE: ROMU SOROCABA
FONTE: ROMU SOROCABA