Guarda Municipal de Limeira recebe registro de PF e volta utilizar armas


Guarda Civil contando o entorpecente apreendido em Limeira (Foto: Divulgação/Guarda Municipal Limeira)GM de Limeira  armado em apreensão de drogas em dezembro (Foto: Divulgação/Guarda Municipal Limeira)
A Guarda Municipal de Limeira (SP) recebeu na manhã desta sexta-feira (11) o registro das armas emitido pela Polícia Federal, segundo informação da Prefeitura. “Com a autorização, os guardas podem voltar a trabalhar armados. Estamos providenciando também todas as exigências da PF para formalização de um novo convênio”, afirmou o secretário de Comunicação, Celso Pelosi.
Em nota, o prefeito Paulo Hadich informou que assim que o problema foi constatado, na semana passada, a Prefeitura providenciou a documentação para liberação da documentação e a devolução das armas aos GMs.
O armamento foi recolhido na segunda-feira (7) porque a situação estava irregular desde agosto de 2012. A PF informou por meio de assessoria que o convênio estava vencido e não havia manifestação da Prefeitura para renovação. A Prefeitura não informou quantas armas foram recolhidas e devolvidas aos GMs.
Resposta da PF
A PF informou por meio da assessoria de imprensa, que o processo de renovação do convênio está em andamento, faltando algumas etapas para sua conclusão. E ainda ressaltou, que o porte de armas emitido pela Polícia Federal é concedido após a realização ou renovação do convênio, porém a Guarda Municipal de Limeira porta armas com autorização judicial. G1

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima