ÁGUAS DE SÃO PEDRO - Guarda Municipal recebe treinamento para abordagens

ÁGUAS DE SÃO PEDRO - Guarda Municipal recebe treinamento para abordagens

21:24 Unknown 0 Comentarios


Renan Bortoletto - Assessor de Imprensa

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Águas de São Pedro passou nesta quinta-feira, durante o dia todo, por um curso de abordagem de veículos e pessoas ministrado pela Polícia Federal. Ao todo, 17 guardas participaram do curso, que visa ensinar práticas corretas de abordagem em ações da corporação na cidade.

O curso, porém, teve seu início na terça-feira passada, quando a GCM teve aulas nos estandes do Tiro de Guerra de Piracicaba. “O curso acontece todos os anos e é muito importante para estarmos cada dia mais preparado”, disse o comandante da Guarda, Carlos Alberto Haber.

O curso foi ministrado pelo instrutor da Polícia Civil, Gissom Amorim. Em grupos de três, os guardas recebiam ordens de comando do instrutor para uma abordagem segura nas ruas.

“Isso ajudar a fortalecer nossas ações e dá mais segurança ao próprio guarda. Também tivemos aulas teóricas antes de irmos pra rua”, disse o comandante da Guarda.

Para o prefeito da estância, Paulo Ronan (PSDB), investir na capacitação da Guarda é garantir a segurança da cidade. “A Guarda Municipal tem um papel muito importante na questão da segurança de Águas de São Pedro. Temos o compromisso de oferecer o que há de melhor a estes homens que garantem o nosso sossego dia a dia”, afirmou o chefe do Executivo.

fonte: http://www.agitosaopedro.com.br/materias/guarda-municipal-recebe-treinamento-para-abordagens/1343

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima