Guardas municipais presos com armas e drogas na BA são soltos

14:25 Gm-notícias 0 Comentarios

Alvará de soltura foi expedido e cumprido na segunda-feira (25).
Caso ocorreu na cidade de Santa Luzia, no extremo sul do estado, em 2012


Os cinco guardas municipais de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, que foram presos em outubro de 2012, foram liberados do presídio de Ilhéus, na região sul do estado, na segunda-feira (25). De acordo com Kardalaomé Santos, diretor da unidade prisional, os homens foram soltos mediante alvará expedido pela Justiça na cidade de Santa Luzia, onde os cinco foram detidos

No dia 31 de outubro, os guardas foram presos em flagrante pela Polícia Militar com o carro oficial da guarda em Santa Luzia, que fica distante cerca de 140 km de Eunápolis. No momento do flagrante, segundo a polícia, eles não estavam fardados. No carro havia drogas e uma arma sem numeração.

O agente de saúde de Santa Luzia, que é irmão de um dos guardas e mais uma pessoa foram presos.

Na ocasião, a Secretaria de Administração de Eunápolis informou que os guardas municipais foram afastados da função. Eles não são autorizados a usar armas durante o serviço.

De acordo com a polícia, em depoimento, os outros suspeitos confirmaram a versão que a guarnição teria dado uma carona a um dos guardas presos, mas que também teria ido a cidade para comprar armas com preço mais baixo.


G1 Bahia

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima