Fundação Hospitalar de Camacã, vai entrar em greve

19:37 Unknown 0 Comentarios


Os funcionários da limpeza, cozinha, recepção e de enfermagem da Fundação Hospitalar de Camacã  suspenderão os serviços até que a situação seja regularizada, e podem entrar em greve amanhã dia 19 de Maio. Essa foi a medida acordada com parte dos funcionários e o sindicato dos servidores da saúde (SINTESI).
“Se a  Fundação Hospitalar de Camacã, não nos apresentar uma proposta de negociação, e não quite os salários atrasados dos meses de Abril, Maio e o de junho, de 2013 vamos entrar em greve, mais que os pacientes internados receberão alimentação, medicação e os pacientes em estado grave receberão atendimentos normal”, disse uma funcionária.
Segundo a funcionária, eles não recebem salários à três meses, e o atraso está gerando graves danos para os trabalhadores que dependem do salário para sustentar a si e a família.
O hospital foi procurado pelo órgão que fiscaliza os direitos trabalhistas dos trabalhadores e pediram que o hospital marcasse uma data para pagar os vencimentos dos funcionários. “Ficaria acordado que eles teriam uma data para nos pagar e isso não aconteceu pois a instituição depende de repasses do governo". Eles continuam nos ignorando e jogando a culpa no Governo, alegando que não vem recebendo os repasse mensais, reclamou.
A Fundação Hospitalar de Camacã é referência no Sul da Bahia e na região cacaueira  em atendimento á população de baixa renda em atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), não só do município, mas também das cidades vizinhas, como Pau Brasil, Santa Luzia, Arataca, Jussarí, Mascote, Itapebí e o povão de Camacã.
A Fundação é administrada pelo médico Dr. Aníbal de Holanda Cavalcante, que pede que os funcionários não venham impedir a entrada de funcionários e pacientes.

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima