Guarda Municipal de Salvador tem novo comandante

19:56 Gm-notícias 0 Comentarios

Nomeado em substituição ao Cel.Francisco Edson, que deixou a instituição devido a problemas pessoais, o Assessor Chefe Peterson Tanan Portinho passa também a ocupar a função de Superintendente de Segurança Urbana e Prevenção à Violência. A nomeação gera uma nova expectativa na Guarda Municipal do Salvador (GMS), devido a experiência e o conhecimento do novo Superintendente. "Eu tive a oportunidade de conversar com centenas de Guardas, e estes foram unânimes em tê-lo como Superintendente. O fato do Portinho já conhecer a instituição e os problemas enfrentados, contribuiu para esse sentimento coletivo", afirmou o Assessor Especial Alexinaldo Lobo.

Na Susprev desde 2011, na função de Assessor Especial, o Superintendente Peterson Portinho, acompanhou e participou de diversas mudanças na GMS, desde a implantação do novo fardamento até o programa de capacitação continuada, dentre as quais ocorreram treinamentos de Operador e Técnicas Operacionais de Pistola Taser, ministrados pela Força Nacional, Curso de Técnicas de Ataque/Defesa e Procedimento de Patrulha, Concurso para seleção de instrutores internos da Susprev, Integração da GMS ao programa estatal Pacto Pela Vida, além da criação do Grupamento de Operações Especiais (GOE), da Banda de Música da Guarda Municipal (BMGM), que além de propagar a cultura da paz, através da música, ministra aulas de flauta doce para crianças, além da implantação do Programa Guardiões da Paz, que realiza palestra em diversas escolas e comunidades.

Segundo o Superintendente, a Guarda Municipal já está passando por um novo processo de reestruturação, a começar pela capacitação de todos os servidores da instituição. "No momento, todo o efetivo da Guarda Municipal, em turmas divididas de forma a não prejudicar seus trabalhos, está em requalificação para melhor atender as demandas da nossa capital", detalhou. A instituição que possui 5 anos, comemorando no último 2 de Julho, está realizando estudos para aprimorar a funcionalidade do órgão. "A GMS ainda passará por diversas mudanças que contribuirão ainda mais com o cidadão, garantindo a preservação da ordem pública e prevenindo a violência", finalizou Portinho.


Opinäo do blog
Que sirva de exemplo para Guarda Municipal de Ilhéus, pessoas com esse perfil, experientes,que desenvolvam projetos em benefício de nossa categoria,com trabalhos onde mostrem aos munícipes a nossa importância e atribuiçöes, pois depois da atuaçäo do último comandante com alguns projetos,a nossa guarda encontra-se engessada,Peço às autoridades locais que reflitam nessa matéria pois estamos carentes de mais qualificaçäo e capacitaçäo.

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima