13022,

Guarda Municipal armada

10:05 Ateliê da Jack 0 Comentarios

Acordo em Audiência Pública definiu cumprimento da Lei Federal.

Foi acordado na tarde de hoje, durante audiência pública realizada na 2ª Vara da Fazenda da Comarca de Criciúma, entre a Associação dos Guardas Municipais (GM) e Administração Municipal a recapacitação da GM com o cumprimento da Lei Federal 13022/2014, com decisão do uso ou não do armamento letal.

Ficou também em consenso entre as partes a criação de uma corregedoria e ouvidoria, assim como a elaboração de um Estatuto da GM com código de ética, conduta e disciplina. Os Projetos de Lei serão enviados para a Câmara de Vereadores. As metas devem ser concretizadas até dia 8 de agosto de 2016 pelo executivo do município.

Conforme o GM Alberto Pereira Vianna, o armamento da Guarda Municipal é importante não só para melhor segurança dos cidadãos, como também para integridade dos profissionais que atuam na área. "A necessidade do armamento a gente vive dia a dia na rua. Como estamos fardados temos uma atribuição equiparada à da Polícia Militar, e muitas vezes atendemos ocorrências de furto, assaltos. Sabemos da criminalidade e facilidade que o marginal tem hoje em dia em ter contato com uma arma, e a Guarda Municipal fica refém da criminalidade tanto quanto o próprio cidadão", comenta.

A expectativa é que o Município corresponda atendendo à necessidade da associação, conforme Vianna. Os guardas esperam também a aprovação da PEC- 534, que será votada ainda neste mês, e regulamenta o armamento letal e não letal aos profissionais. "Estamos começamos a nos retrair porque a criminalidade aumenta e falta de equipamento", acrescenta.




http://www.engeplus.com.br/noticia/seguranca/2015/94548-guarda-municipal-pode-ser-armada/ - See more at: http://gcmsbo.blogspot.com.br/2015/11/guarda-municipal-pode-ser-armada.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/Bcpph+(GCM+Guilherme)#sthash.cMBX4pWl.dpuf

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima