Guarda Civil,

Guarda Municipal tem gratuidade garantida em eventos

00:30 Ateliê da Jack 0 Comentarios

Projeto de Jair Diamantino amplia direitos da Guarda Municipal: “É mais do que justo que a Guarda goze dos mesmos privilégios hoje concedidos à Polícia Militar”
Mais um projeto destinado ao servidor público municipal foi aprovado pela Câmara Municipal nesta semana. Desta vez, matéria do vereador Jair Diamantino (PSDC) prevê que a gratuidade para agentes da Guarda Civil Metropolitana em eventos esportivos e culturais, inclusive em cinemas, dentro do município.
Para o autor, o projeto faz justiça à corporação que, desde 2014, por força de lei federal, teve ampliada suas competências se equiparando à condição de uma “polícia municipal”. “Como tal, é mais do que justo que a Guarda goze dos mesmos direitos hoje concedidos à Polícia Militar, já que acabam por desempenhar funções muitos semelhantes”, explica Jair Diamantino, sobre o motivo que o levou a apresentar a matéria.
O vereador acrescenta que é seu objetivo acabar com as disparidades entres as corporações, visto que hoje a Guarda Municipal faz parte do cenário de segurança da cidade com atribuições desgastantes. Com isso, segundo ele, e nada melhor do que compensar esse servidor com benefícios como o previsto no projeto de lei.
Categorias 
Desde que chegou à Câmara Municipal, Jair Diamantino tem se dedicado a matérias em defesa das categorias trabalhistas. Recentemente teve aprovado projeto criando a carteira funcional dos professores municipais que, até então, tinham que apresentar contracheques na hora de receber benefícios como meia entrada em eventos culturais. Também nessa semana teve aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) dois projetos que homenageiam profissionais muitas vezes esquecidos por não fazerem parte da elite das profissões. Trata-se da criação do Dia do Calheiro e Dia do Serralheiro. Para Diamantino foi fácil justificar a propositura: “Existe Dia do Médico, do Enfermeiro, do Engenheiro e do Jornalista, porque não Dia do Calheiro e Dia do Pedreiro, que muito contribuem para o desenvolvimento das cidades?”
Fonte: dm.com

Postagens Relacionadas

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Anterior Página inicial Proxima